Crise faz disparar abandono de animais de estimação

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 26, 2012 11:17 am

Não é preciso estar muito atento para perceber que aumentaram os animais errantes pelas ruas, e não é por ser verão. A crise está a empurrar para fora de casa os elos mais fracos: os amigos de quatro patas. Tal como acontece em Atenas, por cá é na Grande Lisboa que a situação é mais visível e preocupante
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/crise-faz-dispa ... z21j64Yoyt

:(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 26, 2012 11:32 am

Pois, a crise, as férias, o egoísmo... A crise - que está na moda - leva com as culpas todas :roll:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta jul 26, 2012 6:51 pm

No Verão, todos os anos vejo animais soltos que nunca os vi anteriormente. Uns volto a ver, outros não. É o Verão e o mau carácter.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 26, 2012 7:19 pm

Petruska1 Escreveu:No Verão, todos os anos vejo animais soltos que nunca os vi anteriormente. Uns volto a ver, outros não. É o Verão e o mau carácter.
É só mais uma desculpa para se sentirem bem com as parcas consciencias...ja exitiam as alergias, as gravidezes, as ferias e agora é a crise...mas ninguem abdica de 2 ou 3 telemoveis, tv cabo, internet, cafe e refeições fora...bhaaa
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quinta jul 26, 2012 9:35 pm

Como costumo dizer:
há os que não podem, e
há os que podem mas que não querem poder...

quanto aos 1ºs uns ainda tentam arranjar uma solução futura para os animais outros não,
para os 2ºs é no acto do vil abandono/entrega num canil de abate/assassinato que lhes cai a máscara e mostram quem realmente são

um filme de terror tudo isto
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jul 27, 2012 3:55 pm

São noticias como estas que nos deixam cada vez mais insensíveis com a desgraça humana... se um humano consegue despachar assim o seu animal porque é que se deve ter pena do ser humano...?!

Eu fico de coração fechado contra a (des)humanidade que se vê em cada canto da rua... na minha zona desde a semana passada apareceram mais de 10 gatos abandonados... miam toda a noite e todo o dia... é uma tristeza!

Há umas senhoras que costumam colocar comida e água, mas já não conseguem suportar a despesa, eu tenho ajudado como posso... mas também não posso muito... é de partir o coração... :(

Nas traseiras da minha casa, existem uns quintais... eu tentei colocar umas tacinhas com ração nas escadas e foi lá a besta do meu vizinho de baixo e deitou tudo fora! Faz-me a vida negra quando a Micas corre... e é só uma... por isso não posso ter mais gatos... são pessoas como esta que dão o exemplo do que se espera da sociedade com os seus animais...

Desculpem o desabafo... :oops:

Mas não consegui deixar de lembrar, de um momento da minha vida em que perdi o emprego, o marido e cai numa depressão profunda... só tinha o meu Tareco e pouco mais... durante mais de um ano vivi do pouco que tinha em poupança e tanto eu como o meu gato tivemos que fazer "dieta" forçada... ele até parecia entender e enroscava-se no meu colo sem nada pedir... dividíamos o pão, o frango, o bife, a sopa e tudo o que fosse possível... emagrecemos os dois, mas isso fez de nós os maiores amigos... eu nunca o teria abandonado, nunca... :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Joie2
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 4:23 pm

MiCas2011 Escreveu:São noticias como estas que nos deixam cada vez mais insensíveis com a desgraça humana... se um humano consegue despachar assim o seu animal porque é que se deve ter pena do ser humano...?!

quote]

Como é óbvio. Porquê ter pena de gente assim?
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta jul 27, 2012 4:38 pm

a falta de respeito dos humanos uns pelos outros reflecte-se no modo como são tratados os animais :wink:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 27, 2012 7:33 pm

Este ano está mesmo demais de abandonos! Não sei se sou eu que estou mais atenta ou se são as pessoas que realmente estão mais insensíveis...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jul 27, 2012 7:47 pm

Não podemos negar que existe uma grave crise financeira. E nestes momentos, aflora tudo o que as pessoas têm de "mau"... transparece a crise de valores associada... os portuguese mostram quem realmente são. E somos um povo mesquinho e "cagão", cuja lei diz que animais são "coisas" e estes são os primeiros a sofrer. Da maneira que isto tem andado, até me surpreende que ainda haja animais para abandonar. :evil:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 27, 2012 9:34 pm

A crise deveria fazer sobressair o que de melhor há em nós e não o contrário... Em alturas difíceis os nossos valores são mais importantes que nunca.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Joie2
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 9:33 am

sxmota Escreveu:Não podemos negar que existe uma grave crise financeira. E nestes momentos, aflora tudo o que as pessoas têm de "mau"... transparece a crise de valores associada... os portuguese mostram quem realmente são. E somos um povo mesquinho e "cagão", cuja lei diz que animais são "coisas" e estes são os primeiros a sofrer. Da maneira que isto tem andado, até me surpreende que ainda haja animais para abandonar. :evil:

Tudo dito!
Joie2
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 1:43 pm

Charlie3 Escreveu:a falta de respeito dos humanos uns pelos outros reflecte-se no modo como são tratados os animais :wink:

Lá isso é verdade 8) :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”