E truques para arranhadelas "extreme"?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 26, 2012 4:39 pm

Hello!

Foristas que já sejam veteranos nestas lides com gatos e gatuxos, e que, por consequência, estejam mais habituados a levar arranhadelas (daquelas grandes e feias, não é das de bebé!!), quando isso acontece o que costumam por para não infectar e cicatrizar mais depressa?

A minha Jessie fez-me um bonito serviço na mão, e tenho andado a por só betadine, mas esta porcaria está muito vermelha, dói e dificulta-me o movimento da mão! O que é bom para isto, para além de betadine? (É que eles trazem todo o tipo de porcarias nas unhas, né...)
RS
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jul 26, 2012 4:45 pm

Cicalfate da Avene ou b-panthene plus.

São pomadas desinfectantes e cicatrizantes.
Presumo que sirvam para o efeito.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jul 26, 2012 4:47 pm

o b.pantene feridas resulta muito bem, é desinfetante e cicatrizante!

Experimente.

e evitar arranhadelas tbm resulta bem! :lol: :lol:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta jul 26, 2012 4:49 pm

Eu só lavo com Água Oxigenada e nunca tive qualquer tipo de infecção.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 5:23 pm

Lucci Escreveu:e evitar arranhadelas tbm resulta bem! :lol: :lol:
Eu bem quis, mas tive de agarrar a gata contra a vontade, para por a pipeta.... Ela não gostou e demonstrou isso muito bem :P Uma das arranhadelas foi entre o mindinho e o anelar, foi com tanta força que durante umas horas fiquei com o mindinho dormente lol :D
RS
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta jul 26, 2012 6:48 pm

au, posso imaginar a dor :( se isso não passar com remédios caseiros e continuar muito vermelho e dorido eu aconselhava mesmo a ir às urgências... ou pelo menos ligar para o saúde 24... uma vez levei uma bela de uma trinca, que nem foi muito grave (só um dos caninos da gata me furou a pele) e mesmo assim fui às urgências e foi o melhor que fiz, a infeção começou a subir-me pelo braço e com essas coisas não se brinca :(

arranhadelas acredito que sejam menos preocupantes, mas nunca se sabe, os animais podem ter muitas bactérias naquelas garras!!

quanto a tratamentos, veio-me à cabeça aquela pomada, Fucidine. passo a citar:
«O tratamento tópico prescrito com mais frequência é o Fucidine, uma pomada que combina o ácido fusídico, que actua como anti-bacteriano, com o acetato de hidrocortisona (corticosteróide) que diminui a inflamação.»

já usei uma ou duas vezes e fez-me maravilhas! também a usei na ferida da minha gatucha quando ela foi esterilizada :lol: as melhoras!
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 7:01 pm

Keera Escreveu:au, posso imaginar a dor :( se isso não passar com remédios caseiros e continuar muito vermelho e dorido eu aconselhava mesmo a ir às urgências... ou pelo menos ligar para o saúde 24... uma vez levei uma bela de uma trinca, que nem foi muito grave (só um dos caninos da gata me furou a pele) e mesmo assim fui às urgências e foi o melhor que fiz, a infeção começou a subir-me pelo braço e com essas coisas não se brinca :(

arranhadelas acredito que sejam menos preocupantes, mas nunca se sabe, os animais podem ter muitas bactérias naquelas garras!!

quanto a tratamentos, veio-me à cabeça aquela pomada, Fucidine. passo a citar:
«O tratamento tópico prescrito com mais frequência é o Fucidine, uma pomada que combina o ácido fusídico, que actua como anti-bacteriano, com o acetato de hidrocortisona (corticosteróide) que diminui a inflamação.»

já usei uma ou duas vezes e fez-me maravilhas! também a usei na ferida da minha gatucha quando ela foi esterilizada :lol: as melhoras!
Xiii, a Fucidine! Nem me lembrei e tenho em casa!! Já vou por quando chegar a casa!

Também já tive a minha aventura com mordidelas de gato... Quando tinha 13 ou 14 anos encontrei o gatinho persa branquinho do vizinho à beira da estrada.... Armada em boa samaritana peguei nele ao colo para o ir levar a casa. Passou um carro, o gajo assustou-me, mordeu-me a mão direita toda, arranhou-me o braço, ficou literalmente pendurado na minha mão com a boca, tive de o sacudir!!

Fui logo ao centro de saúde, mas depois aquilo infectou, tive 1 mês de braço ao peito, com a infecção os dedos da mão ficaram paralisados durante uns dias! :o

Há 3 anos a minha Bubas pegou-se com a Mimi, eu fui-me meter no meio sem pensar (a Bubas tem 30kg e a Mimi 3...), resultado: a Bubas mordeu-me sem querer. Espetou mesmo o canino na mão, entre 2 dedos, uma coisa mesmo funda. Também tive de tomar antibiótico!

Mas como isto é arranhadela, nem me passou na cabeça ir ao médico... Tipo "Oh, é um arranhão..." :P Mas agora tá a chatear-me. Vou experimentar o Fucidine então!!
RS
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jul 26, 2012 7:06 pm

Os arranhões não são tão perigosos como as dentadas, não só porque são mais superficiais como as unhas não têm a mesma quantidade de bactérias que a boca.

Eu infecciono tudo com facilidade, por isso tenho experiência. Se está vermelho e dorido, está pelo menos inflamado. Não tem pus por dentro?

O que costumo fazer é desinfectar bem, tentar tirar o máximo de pus e depois aplico bacitracina, é uma pomada antibiótica. Convém ler a bula primeiro para não correr o risco de alergias e afins, mas comigo funciona bem.
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 7:10 pm

Bingley Escreveu:Os arranhões não são tão perigosos como as dentadas, não só porque são mais superficiais como as unhas não têm a mesma quantidade de bactérias que a boca.

Eu infecciono tudo com facilidade, por isso tenho experiência. Se está vermelho e dorido, está pelo menos inflamado. Não tem pus por dentro?

O que costumo fazer é desinfectar bem, tentar tirar o máximo de pus e depois aplico bacitracina, é uma pomada antibiótica. Convém ler a bula primeiro para não correr o risco de alergias e afins, mas comigo funciona bem.
Por acaso tenho alergias a alguns anti-inflamatórios, mas fucidine e bacitracina não me fazem mal :) Vou experimentar essas!

Pus não tem, penso eu, senão estaria mais inchado... Está só vermelho, mas não parece ter porcaria por dentro!

Vou experimentar essas pomadinhas!

Muito obrigada, meus foristas-salvadores! ;)
RS
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jul 26, 2012 7:16 pm

cortar as unhas ao gato regularmente (a cada 2 semanas) , gelo e ...Bpanthene na mão!
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 7:32 pm

homeless Escreveu:cortar as unhas ao gato regularmente (a cada 2 semanas) , gelo e ...Bpanthene na mão!
É, já tava na hora de as cortar... Foi ela a lembrar-me disso, no fundo estava a ser minha amiga! :P
RS
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 26, 2012 7:35 pm

o melhor é ir ao médico. uma vez o max em vez de morder o isaias, mordeu-me a mim. fiquei com o braço e a mão inchada e vermelha. não liguei, mas até um vet me disse para ir ao médico. as dentadas e arranhões podem ser perigosos e provocarem infeções. de cães e gatos
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 8:24 pm

já disseram tudo. Desinfectar com betadine ou vinagre e aplicar bacitracina ou fucidine enquanto não tem crosta. :)
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta jul 27, 2012 11:05 am

Eu normalmente lavo com água oxigenada e coloco Polissulfadê..5*
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 11:11 am

Bem, experimentei a fucidine, coloquei antes de me deitar, e hoje já não me parece estar tão vermelho como ontem... Porcaria não saiu nenhuma, pelo que penso que o problema será só superficial ;) Vou continuar com a fucidine!
RS
Responder

Voltar para “Gatos”