Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jul 26, 2012 5:16 pm

Olá!
Obrigada pelas palavras (:
Sinto-me na obrigação de perguntar tudo e saber sempre mais, porque se vou trazer uma nova amiga quero reunir todas as condições necessarias e não faço mais do que a minha obrigação :D
Bom, hoje fui ao c**tinente e ia comprar uma caixa aberta das mais baratinhas mas entretanto arranjei uma a 17€ das fechadas e acho que vai compensar...
Comprei um patê para bebes, aquela erva por causa das bolas de pêlo, transportadora e vou amanha de manha comprar uma escova por causa dos pêlos, uma caminha (apesar de saber que vai preferir a minha :lol: ) e uma taça nova para a comida pois acho esta pequena.
Ela tem cerca de 4 meses, gostava de saber a medida de ração que devo dar por dia, 40/50 gr é muito ou pouco?
Obrigada a todos :)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jul 26, 2012 6:18 pm

Bem a Nônô já chegou!
Esta muito mariquinhas e assustada, não quer sair da caixa de areia mas também não vou forçar, vamos ver como tudo corre (:
É mais pequenina do que parecia e é linda!
Obrigada a todos os que me ajudaram, mais logo ou amanha posto umas fotos dela! :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 26, 2012 6:56 pm

Saracocas Escreveu:Bem a Nônô já chegou!
Esta muito mariquinhas e assustada, não quer sair da caixa de areia mas também não vou forçar, vamos ver como tudo corre (:
É mais pequenina do que parecia e é linda!
Obrigada a todos os que me ajudaram, mais logo ou amanha posto umas fotos dela! :D
Boa :D
Deixe-a habituar-se calmamente ao novo espaço e vai ver que corre bem.

Quanto ás quantidades da ração: com essa idade não se preocupe com medidas, deixe a ração á disposiçao e ela irá comer o que precisar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 7:15 pm

Ela até agora só quis comer o patê!
Está maluca fugiu para de baixo do fogão, não sei como entrou na gaveta dos tachos e foi para tras do movel dos meus ratinhos e da porca da india, já me arranhou toda..
Anda maluca, está muito assustadinha ainda, alguem tem ideias de como a ambientar e a habituar a n se meter nos buraquinhos todos?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 26, 2012 7:29 pm

Saracocas Escreveu:Olá!
Obrigada pelas palavras (:
Sinto-me na obrigação de perguntar tudo e saber sempre mais, porque se vou trazer uma nova amiga quero reunir todas as condições necessarias e não faço mais do que a minha obrigação :D
Bom, hoje fui ao c**tinente e ia comprar uma caixa aberta das mais baratinhas mas entretanto arranjei uma a 17€ das fechadas e acho que vai compensar...
Comprei um patê para bebes, aquela erva por causa das bolas de pêlo, transportadora e vou amanha de manha comprar uma escova por causa dos pêlos, uma caminha (apesar de saber que vai preferir a minha :lol: ) e uma taça nova para a comida pois acho esta pequena.
Ela tem cerca de 4 meses, gostava de saber a medida de ração que devo dar por dia, 40/50 gr é muito ou pouco?
Obrigada a todos :)
cuidado com as ervas para as bolas de pelo, uma vez a alice ficou muito doente e a vet disse para não lhes voltar a dar. antes a pasta de malte
Saracocas
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 7:32 pm

Sabe o preço da pasta de malte e quanto tempo dura?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 26, 2012 7:47 pm

Saracocas Escreveu:Sabe o preço da pasta de malte e quanto tempo dura?
eu compro aos espanhóis. talvez custe uns 10 euros. para um gato dura muito tempo
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jul 26, 2012 7:53 pm

Que bom a amiga Nônô está já em casa,olhe Sara a ração tal como lhe disseram já deixe ficar á vontade em bébé e por este lado com estes "gorilinhas" todos como não sei quem tem fome ainda hoje está ao dispor dos marqueses.

Talvez a gatinha seja novinha demais e estivesse habituada a patés mas sugiro que não abuse do paté por causa da tripinha dela,1 sugestão misture mesmo com 1 objecto a ração com paté e assim a pequena talvez aos poucos acabe por se habituar.

Houve secalhar falha de todas que lhe temos dados sugestões e ideias:tapar tudo que seja buraquinhos minusculos...ela enfia-se tal enguia onde a Sara nem consegue imaginar...e depois só vai aparecer quando bem lhe apetecer.

Pegue nem que seja bolinhas de papel e vá atirando até ela se resolver a sair, há 1 artigo mto engraçado e que quase todos adoram,vende-se nas lojas de artigos de animais,não é caro:1 pauzito comprido com plumas na ponta coloridas,eles adoram e asim tambem não duram muito tempo mas é brinquedo muito apreciado.

Nônô sejas benvinda aguardamos a odisseia da tua dona hoje durante o resto do dia e durante a noite...alem de fotos lindas :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 7:56 pm

A minha pequena monstrinha...
Já e bufou :lol:
Está tão assustadinha, estou cheia de pena dela, so me apetece agarra-la e mete-la na caminha.
Ela quando viu o patê parecia que já cá morava à seculos! Comeu, comeu comeu e entretanto não quis mais e foi-se aninhar num cantinho do sofa ):
Espero que se habitue depressinha e que não me coma os animaizinhos cá de casa
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 8:21 pm

uma ressalva: antes dos 6 meses de idade, nem ervinhas nem pasta de malte. E quanto às ervinhas, é melhor plantar num vaso (alpista ou aveia, por exemplo), aqueles substractos dos kits não são de confiança e ainda por cima são caríssimos.
Saracocas
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:38 pm

Ah não sabia...
Deixo aqui umas fotos (:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Saracocas
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:40 pm

Continua e muito maricas ):
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jul 27, 2012 1:04 am

Linda gatuxa e lindas fotos,sejas muito feliz Nônô és ternurenta e cores lindas.

Sara não leve a mal mas "por acaso" tenho eu chamo-lhe mantas iguais á sua colcha que comprei no IK*A,comprei já 2ªdose de cor diferente, os sofás é claro que estão tapados com elas mas...presas com alfinetes sem se ver...truques.. :roll: porque se estiverem á solta a sua garota enfia -se entre a mantinha e o sofá...

olhe nada de a habituar a comidinha em cima da cama,coloque tudo num local acessivel mas não começe por a mimar nesse sentido para ela ir aprendendo os cantos á casa,e a caminha dela talvez ás vezes ela lá se deite mas deve preferir a da dona.

E como saiu ela debaixo do fogão afinal?eu pergunto porque tive 1 gatuxo há muitos anos que no dia que mo deram durante a noit desarrumei tudo que havia em casa,afastei mobilias e dizia mas o animal não pode ter sumido nem foi pela janela e sabe de onde após algum tempo me saiu o pequeno minusculo?de dentro do fogão a espreguiçar-se...muito descontraido e depois acalmou.

Nônô e dona noite tranquila e de dia logo brincas :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jul 27, 2012 9:04 am

Eiiiiii! essa gatinha lindíssima é minha! tem uma caminha igual a uma das minhas, as taças também são iguais... confesse, veio a minha casa tirar fotos! :P

Parabéns pela adopção, a gatita sem dúvida que é maravilhosa. E olhe, agora, no verão, desde que não haja diarreias, não lhe faz mal nenhum comer latinhas. Não dê patê, dê pedacinhos ou lâminas (filetes), evita futuros problemas de dentição, e por agora ajuda a mantê-la hidratada. Dê de manhã, meia latinha daquelas de 85 gr, e deixe ração para bebés à disposição. Eu recomendo, nestes primeiros 4, 5 meses a RC weaning, pois contém luteína e lisina, bons estimulantes do sistema imunitário. E uma boa alimentação previne muitas idas ao veterinário! :) Como miminho, pode dar-lhe leite sem lactose (mas nada daqueles leites "para gatos" dos supermercados), uma colher de sopa chega bem. Para não se estragar, e se gostar de leite, pode beber o resto :P o leite, depois de aberto, aguenta bem 5 ou 6 dias no frigorífico. E, também ocasionalmente (uma ou duas vezes por mês) pode dar-lhe pescoços e miúdos de frango, são ricos em vitamina A e taurina, essencial aos gatos, que não a produzem.

Nâo se esqueça das desparasitações internas mensais até aos 6 meses de idade. Fale com o eu vet sobre o mais adequado.

Por agora... é tudo o que me lembro de recomendar! :)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 27, 2012 9:08 am

sxmota Escreveu:Eiiiiii! essa gatinha lindíssima é minha! tem uma caminha igual a uma das minhas, as taças também são iguais... confesse, veio a minha casa tirar fotos! :P

Parabéns pela adopção, a gatita sem dúvida que é maravilhosa. E olhe, agora, no verão, desde que não haja diarreias, não lhe faz mal nenhum comer latinhas. Não dê patê, dê pedacinhos ou lâminas (filetes), evita futuros problemas de dentição, e por agora ajuda a mantê-la hidratada. Dê de manhã, meia latinha daquelas de 85 gr, e deixe ração para bebés à disposição. Eu recomendo, nestes primeiros 4, 5 meses a RC weaning, pois contém luteína e lisina, bons estimulantes do sistema imunitário. E uma boa alimentação previne muitas idas ao veterinário! :) Como miminho, pode dar-lhe leite sem lactose (mas nada daqueles leites "para gatos" dos supermercados), uma colher de sopa chega bem. Para não se estragar, e se gostar de leite, pode beber o resto :P o leite, depois de aberto, aguenta bem 5 ou 6 dias no frigorífico. E, também ocasionalmente (uma ou duas vezes por mês) pode dar-lhe pescoços e miúdos de frango, são ricos em vitamina A e taurina, essencial aos gatos, que não a produzem.

Nâo se esqueça das desparasitações internas mensais até aos 6 meses de idade. Fale com o eu vet sobre o mais adequado.

Por agora... é tudo o que me lembro de recomendar! :)
Pescoços e miúdos de frango. Crus ou cozinhados?
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Responder

Voltar para “Gatos”