Sou novo na família, o que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
garfield
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 am

segunda ago 19, 2002 10:39 am

Olá, eu sou o Francisco o novo membro da família!

Cheguei ontem a casa da minha dona, sou muito pequeno e fui abandonado, só que ela soube da minha existência e foi-me buscar! :)

Pensei que a minha dona era só para mim, mas quando cheguei a casa vi um gatão enorme, preto, lindo, mas que me deu várias patadas, eu também lhe bufei, mas sou mínimo e não tenho muitas hipóteses, a minha dona ficou assustada, e pôs-me num quarto separado, acham que ela fez bem?

O gatão enorme, é muito meigo para a minha dona, é demais mesmo, ela adoptou-o já adulto, através da catus, e foi a melhor coisa para ela e para ele! O gatão chama-se Gastão, e eu adorava que ele me recebesse bem, porque eu gostava de lhe fazer companhia, visto que a minha dona vai trabalhar e ele está sempre sozinho até ela chegar, o que hei-de fazer?

Ontem a minha dona foi comprar ração para gatinhos, pois eu só comia o que aparecia, só que tenho um problema, estou de diarreia, já estava quando ela me encontrou, será que tenho de ir já ao vet. ou espero mais uns dias? nota-se mesmo que a minha dona nunca teve um gato deste tamanho:o

Bem, se alguém tiver umas dicas para dar à minha dona, eu agradeço, porque ela gosta tanto de nós, e só nos quer fazer felizes, e juntos de preferência! ;)

Obrigada, e marradinhas para todos minhas e do Gastão (se ele sonha que estou a falar por ele
:oops:
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 19, 2002 11:03 am

:lol: Olá Garfield, sejas bem vindo, tu e a tua dona. Olha, não te preocupes assim tanto. Eu compreendo que deves ter ficado assustado quando viste aquele gatarrão preto, mas isso tudo passa. É tudo uma questão de tempo e paciência que tudo se resolve. Já pensaste como é que o Gastão se deve estar a sentir, agora que tem que dividir os mimos contigo? Queres um conselho, deixa-te estar na "tua", faz a tua vidinha ... vai comendo as coisas boas que a tua dona te vai dar, concerteza. Vai fazendo as tuas explorações pela tua nova casa ... E o Gastão deixa-o estar ... vai-o observando, e não vale a pena te arreliares, porque as patadas vão passar e as bufadelas são a "rotina do dia a dia". É para quebrar o stress, sabes. E afinal, um gato também tem direito a acordar mal disposto. Afinal, o que é que esta amostra (a amostra és tu, Garfield,desculpa) vem agora para aqui fazer, acabar com o meu sossego. Ha! E já agora, aqui vai uma mensagem para a tua dona babada. Muitos parabéns por ter adoptado mais um gatinho. Vai ver daqui a um tempo que foi a melhor coisa que podia ter feito. Para o Gastão, para si, e também para o Garfield. Eu tenho 1 gata e 1 gato. A minha gata tem agora 14 anos, também passou muitos anos sózinha, sofria imenso. Há 1 ano atrás arranjei 1 gato para lhe fazer companhia. Sabe que mais, eu estou arrependida de não o ter feito há mais tempo. Não há dúvida que o ideal é ter pelo menos 2 gatos.
Vá dando notícias e tenha paciência, pelo menos nos primeiros tempos. De qualquer maneira, vá-os sempre observando. Já agora, isto é uma opinião muito pessoal, penso que separar os dois gatos, mesmo que estarem juntos seja "stressante" para os dois, não ajuda em nada a habituarem-se um ao outro. Eles precisam de se olhar, de se cheirar, de se ambientarem um ao outro. Precisam de se impôr, precisam de bufar um ao outro. São tudo comportamentos naturais. No entanto, é claro, tudo isto com bom senso. Não vamos agora deixar que andem constantemente a lutar um com o outro. Deus me livre!
Quantos anos tem o Gastão?
Cumprimentos.
Siamesa
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

segunda ago 19, 2002 11:05 am

Olá,
acho que deves ir o mais rapidamente possível ao vet, essa questão da diarreia é muito grave e sabe-se lá o que é que pode haver mais por aí!!
Enquanto não fores ao vet não deves estar junto com o Gastão, e quanto ao seu mau feitio não te preocupes...é mesmo assim, dqeui a uns dias vai ser o teu melhor amigo!! acredita!

Boa sorte e depois conta-nos o que o vet te disse. Deve ser preciso desparasitar-te, não achas??

Mónica
siamesa
Membro

segunda ago 19, 2002 11:06 am

:lol: Mais uma coisa, quanto à diarreia, talvez seja melhor ir ao VET. Não lhe dê leite do nosso, só leite próprio para gatinhos, por causa da lactose.
Cumprimentos.
Siamesa
garfield
Membro Júnior

segunda ago 19, 2002 11:35 am

Olá e obrigada

O Gastão deve ter mais ou menos um ano e tal, adoptei-o adulto, mas nota-se que é um gato novo!

Eles estão separados porque não estou em casa, e hoje de manhã quando abri a porta do quarto do francisco lá foi o Gastão a correr para comer a ração do bébé, e lá vem a patada :( mas, logo quando chegar vou abrir para eles se irem habituando!

Vou ao vet. porque tem de ser desparasitado,´o Gastão já levou as vacinas e está óptimo, agora é tratar do minorca!

Obrigada mais uma vez!

Carla
siamesa
Membro

segunda ago 19, 2002 1:33 pm

Olá, ainda bem que o Gastão ainda é novo porque assim habituam-se mais facilmente um ao outro. Quanto ao estarem separados, percebo a sua situação. É melhor assim, por enquanto, mas aproveite todos os bocadinhos que possa estar em casa para os deixar soltos. Quanto à ração de bébé, acho que é típico. A minha gata, que já é velhota adora a ração para gatinhos que eu comprava quando o Shaday tinha menos de 1 ano (agora tem 14 meses). Mas eu misturo duas rações e os dois comem das duas. Quando o gato era mais pequeno, o que acontecia é que a gata comia mais ração para bébé. Mas também não faz mal, porque as necessidades dela são outra vez parecidas com a dum gato pequeno, porque já é velhinha. Precisa de reforço de cálcio, reforço para o pelo (porque já está mais ralo), etc.
Quanto ao VET, já sabe, vai começar tudo e novo: vacinas, desparatização, castrar ou não, etc. Vai tudo correr bem. Quando tiver fotos mande para "o nosso álbum". Eu, um dia destes, vou tentar enviar as fotos dos meus gatos.
Muitos miaus.
Siamesa
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda ago 19, 2002 2:00 pm

Olá

vim dar uma achega em relação às rações! os velhotes não devem comer a de bebé por causa da quantidade excessiva de proteinas k esta contém pois os rins não conseguem depurar tudo e pode agravar ou provocar insuficiencias renais....

quando tenho um bebe mt bebe dou comida em separado (ou tento) depois dou igual para todos e reforço os bebes com vitaminas (felovite) ou então misturo latas de bebe com ração de bebe, como os meus adultos não gostam de lata (tapam logo como se akilo fosse um nojo...) tb resulta
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda ago 19, 2002 2:10 pm

Olá Francisco!
O meu nome é Mixteco e já sou um gato grande, tenho 4 meses e meio! ;)
Quando foi para a minha nova casa, tinha um mês e ainda era um puto.
Nessa casa já vivia uma gata com cerca de 1 ano (ninguém sabe ao certo), a Inca, que a minha amiga de duas patas tinha ido buscar à UZ à algum tempo atrás.
Quando lá cheguei a Inca não achou piada nenhuma à brincadeira, bufou, rosnou, enxotou-me, enfim, foi uma chata! :(
Mas eu, também não sou nenhum mariquinhas, bufei-lhe também e ericei-me várias vezes com ela! Afinal também sou gato!
Passado + ou - uma semana as coisas começaram a mudar. Ela começou a querer dividir tudo comigo, até a cama dos nossos amigos de duas patas, quando se íam todos deitar ela vinha buscar-me e só se deitava quando eu ía também.
Hoje ela é a minha mamã! :lol:
Adoramo-nos um ao outro e estamos sempre juntos...
Se não acreditas vai ver ao álbum! :o
Se eu fosse a ti pedia à tua amiga de duas patas para te levar ao vet, que isso de ter diarreia não é nada saudavel! :?
Também tens que levar uma picas (eu não chorei, não sou nenhum mariquinhas) e comer uma pasta para expulsar os parasitas da barriga!
Não custa nada e se quiseres saber como é pergunta, eu já sou mais velho e explico-te! :D
Parabéns pelos teus novos amigos. Vai dando notícias e manda fotos!

Marradinhas amigas
Mixteco

PS-> Eu sempre preferi a comida dos grandes, por isso a minha amiga bípede mistura as duas, assim como a bem ao a mal! ;)
Última edição por terry em segunda ago 19, 2002 3:29 pm, editado 1 vez no total.
garfield
Membro Júnior

segunda ago 19, 2002 3:04 pm

Olá Mixteco, fui ver o vosso álbum e achei-vos lindos, sabes que sou parecido contigo, mesmo muito parecido :)

O vet. do Gastão está de férias, só volta dia 26, a minha dona foi comprar "Duelmint" para me desparasitar, é para a minha idade, achas que ela fez bem? ou achas que vá a outro vet.?

Desculpem amiguinhos, mas é complicado para a minha dona lidar com o meu tamanho, o Gastão já era grande quando ela o foi buscar :oops:

Marradinhas para todos, também qualquer dia já tenho fotos aqui no álbum :D
terry
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 3:32 pm

Olá Francisco!
Realmente sou uma lasca, mas a Inca também não está mal (claro que eu sou mais bonito, mas não lhe digas nada que ela chateia-se comigo!)
Se tu és parecido comigo deves ser muito bonito, parabéns pela tua aparência! ;)
Porque não pedes à tua dona que telefone ao vet do Gastão? Talvez ele possa aconselhar algum colega para ver a tua barriguinha!

Manda notícias

Uma grande lambidela
Mixteco
terry
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 8:09 am

Olá Francisco!
Dormiste bem de noite?
Eu resolvi mordiscar as patas traseiras da Inca, só para a aborrecer um bocadinho... ;)
Quem não achou piada nenhuma foi a minha amiga de duas patas, que começou a resmungar que eram 2 e meia da manhã e que não eram horas para traquinices! :? (melga!)
Secalhar ela acha que eu sei ver as horas! :lol:
Como está a tua barriguinha?
Já estás fino e pronto para brincares com a minha bolinha?
Se quiseres empresto-ta... :D

Lambidelas amigas
Mixteco
garfield
Membro Júnior

terça ago 20, 2002 8:56 am

Olá Mixteco, estou muito contente, ontem dei uma alegria à minha dona, sabes qual foi? já não estou com diarreia, a minha dona como tratou de me dar ração para pequenotes, acho que me fez muito bem!

Ela ontem estava a ficar louca, pois eu e o Gastão passámos a noite nas correrias, e a brincar, eu é que me vou meter com ele e depois andamos a brincar à apanhada :D

Já fui desparasitado, e como estou bem da barriguinha a minha dona vai esperar pelo vet. do Gastão, que vem no dia 26, lá vou eu levar uma pica :cry:

Sabes quanto eu peso, Mixteco? 1 kg, e ela que pensava que eu pesava 100 gr. é mesmo leiga em gatinhos ;)

A Inca não te mordeu depois do que lhe fizeste às patitas? tadinha dela :|

Olha também tenho umas bolinhas engraçadas para brincar, se quiseres também te deixo brincar com as minhas, são às riscas de muitas cores!

Marradinhas para ti e para a Inca, minhas e do Gastão
terry
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 10:00 am

Olá Gastão!
Santa Paciência!
Só nós para aturar estes pirralhos! :D
No entanto, também sabem ser muito queridinhos quando querem... ;)
Dão-nos lambidelas e brincam connosco, depois, quando estão cansados, enroscam-se em nós para dormir :lol:
O Mixteco às vezes dá-me cabo da paciência, mas quando ele não está bem eu fico super preocupada! :(
Esta noite tive vontade de lhe bater...mas resolvi cansá-lo, ele a tentar morder e eu a dár-lhe luta, por fim adormeceu e foi um anjinho! :lol:
Sabes Gastão, tens de dar uma oportunidade ao pequenito, vais ver que daqui a um tempo ele é o teu melhor amigo, e depois, as festinhas dos bípedes chegam para todos, não é preciso ter ciúmes! ;)

Ainda bem que o Francisco já está bem da barriguinha! :lol:

O Mixteco manda dizer que não é preciso ele ter medo das picas que aquilo não doi nada! ;)
O que ele não gosta mesmo nada é do termómetro. Diz que é muito macho para lhe andarem a enfiar coisas no rabito ;) .

Muitas lambidelas e marradinhas minha e do Mixteco
Inca
garfield
Membro Júnior

terça ago 20, 2002 10:35 am

Olá Inca!

Bem não imaginas o que tenho passado, mas acho que estou a começar a gostar daquele meia leca do Francisco :D

Antes tinha aquela amiga que me dá de comer só para mim, ela adora-me, dá-me muitos mimos, não pode viver sem mim :lol: agora, tenho o Francisco a dividir as coisas comigo! mas, eu não me chateio, porque ela tem mimos para dar aos dois, mas sabes, é complicado, já passaste pelo mesmo não é, e agora não podes viver sem o Mixteco!

Ele corre muito e está sempre à minha procura a provocar, eu adoro essas coisas, porque adoro brincar, a minha amiga de duas patas diz que eu sou muito grande mas ainda sou um puto :o

Inca, se um dia quiseres conhecer-me, faço gosto :oops: sou tão lindo 8) podias brincar com os meus gizos, com as bolas, enfim... a minha dona anda a preparar o álbum e depois vês como eu sou um borracho!

Olha dá uma marradinha ao Mixteco e para ti uma lambidela muito especial ;)
terry
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 12:02 pm

Olá Gastão!
Sabes, a minha amiga de duas patas nunca me deixa sair de casa! :(
Só saio para ir ao Vet. ou para ir passar férias a casa da mãe dela. :lol:
No entanto, era engraçado brincar-mos os 4 e trocar-mos ideias sobre a educação dos "piolhinhos".
Enquanto isso não acontece pode-mos continuar a conversar aqui no fórum e a desabafar as traquinices e tropelias das nossas duas "melguinhas".
Olha! O Mixteco amuou... ;)
Diz que não é melguinha e que é até um gatinho bem simpático...
Realmente, está a ficar muito convencido, tenho que ver se lhe tiro as peneiras....

Lambidelas e marradinhas para os meus novos amigos
Inca

PS-> O Mixteco manda muitas lambidelas para o Francisco
Responder

Voltar para “Gatos”