Tartaruga aventureira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bekk
Membro Júnior
Registado: quinta jul 26, 2012 11:45 pm

sexta jul 27, 2012 1:44 am

Boas... sou novo por aqui, apesar que já visito este forum à uns tempos porque tenho uma tartaruga e ás vezes tenho alguns problemas com ela e o forum felizmente tem tudo o que preciso saber mas desta vez preciso de uma opinião mais "pessoal" e não vista por tópicos :)

Ora bem, a minha tartaruga (Tartaruga Corcunda do Mississipi julgo eu que sim), esta num aquário que está perfeitamente localizado para os seus banhos de Sol matinais, que onde ela está colocada apanha sol a manha toda e de tarde é simplesmente quente e corre uma certa brisa agradável... e ela ultimamente cresceu um pouquinho e parece que com isso veio o gosto do parkour porque agora ela salta-me o aquario com enorme facilidade!! xD

A minha pergunta/dúvida é... está na altura de comprar um aquaterrário, mas qual? e qual é o mais adequado? e se fosse possivel que seja em conta que isto de finanças é complicado ^^'
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

sexta jul 27, 2012 6:57 am

Bekk Escreveu:Boas... sou novo por aqui, apesar que já visito este forum à uns tempos porque tenho uma tartaruga e ás vezes tenho alguns problemas com ela e o forum felizmente tem tudo o que preciso saber mas desta vez preciso de uma opinião mais "pessoal" e não vista por tópicos :)

Ora bem, a minha tartaruga (Tartaruga Corcunda do Mississipi julgo eu que sim), esta num aquário que está perfeitamente localizado para os seus banhos de Sol matinais, que onde ela está colocada apanha sol a manha toda e de tarde é simplesmente quente e corre uma certa brisa agradável... e ela ultimamente cresceu um pouquinho e parece que com isso veio o gosto do parkour porque agora ela salta-me o aquario com enorme facilidade!! xD

A minha pergunta/dúvida é... está na altura de comprar um aquaterrário, mas qual? e qual é o mais adequado? e se fosse possivel que seja em conta que isto de finanças é complicado ^^'
sempre podes fazer tu o aquaterrario custuma ficar mais em conta
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

sexta jul 27, 2012 10:38 am

Bekk Escreveu:Boas... sou novo por aqui, apesar que já visito este forum à uns tempos porque tenho uma tartaruga e ás vezes tenho alguns problemas com ela e o forum felizmente tem tudo o que preciso saber mas desta vez preciso de uma opinião mais "pessoal" e não vista por tópicos :)

Tem cuidado com essas brisas que dizes serem agradáveis... São animais sensíveis e uma corrente de ar é o suficiente para adoecer :c
Quanto ao aquaterrario o que não faltam são ideias !! Se queres gastar pouco dinheiro sempre podes fazer com caixas de arrumação... Á projectos que podes ver pela net... Boa sorte :D
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta jul 27, 2012 10:41 am

Caso para dizer que tens uma verdadeira tartaruga ninja :D
Faz tu o aqua, uma vidraria podes escolher a grossura, e tratar do preço da melhor maneira, e podes personalizar como quiseres a tampa, ou ect..
Bekk
Membro Júnior

sexta jul 27, 2012 11:12 am

Tem cuidado com essas brisas que dizes serem agradáveis... São animais sensíveis e uma corrente de ar é o suficiente para adoecer :c
Quanto ao aquaterrario o que não faltam são ideias !! Se queres gastar pouco dinheiro sempre podes fazer com caixas de arrumação... Á projectos que podes ver pela net... Boa sorte :D
Sim eu sei ^^ as brisas que falo são pequenas aragens, e pelo que reparo ela gosta bastante porque durante a tarde, nos dias de mais calor, ela fica toda esticada :D mas problemas de doenças por acaso nunca tive problemas com ela e já a tenho à 2 anos 8)
Tenho que procurar na net como se faz um :)

Caso para dizer que tens uma verdadeira tartaruga ninja :D
Faz tu o aqua, uma vidraria podes escolher a grossura, e tratar do preço da melhor maneira, e podes personalizar como quiseres a tampa, ou ect..
Devia de ter as suas habilidades bem escondidas xD
Se fizer uma em vidro, é projecto para rondar que preços? 500€ prái?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta jul 27, 2012 11:22 am

Nao creio que tão caro, a não ser que queiras aquele vidro bem grosso, por lado é melhor pois é mais resistente, mas duvido que o teu donatelo anda para ai á mocada a tudo.

Em vidro normal, e de tamanho considerável, uns 250€ acho que já se arranja, fora material como respiradouros na tampa se quiseres, rebordos em plastico também se arranjam...
Bekk
Membro Júnior

sexta jul 27, 2012 11:27 am

Parece-me bem esse preço!!

e quais são as coisas que vou precisar? tipo, o filtro da água e por ai fora!
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta jul 27, 2012 11:34 am

Bekk Escreveu:Parece-me bem esse preço!!

e quais são as coisas que vou precisar? tipo, o filtro da água e por ai fora!
Um colega de familia mandou fazer um gigante bem mais de 70 litros de capacidade para peixes e foi cerca de 690€, ele meteu uma tapa no cima com suporte de luz, coisa que neste cano não é preciso, podes é mandar fazer uma plataforma com aquela "relva artificial" propria para animalada, e pode ser feito em vidro também, é resistente e dependendo do formato julgo que dá, bomba de água e pouco mais, de resto julgo que seja decoralão. Se fosse eu fazia logo um que desse para uns bons anos de crescimento, com rebordo protegido em plástico se ela decidir saltar não se aleijar, e dentro fazia em vridro, colado a duas faces do aqua, uma rampa com ilha em vidro.... julgo que fica esteticamente atrativo, e com a tal relva fica perfeito, com espaço para nadar e descansar, e podes mesmo dpois inventar algo para fazer uma sombrinha quando for preciso.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 27, 2012 11:37 am

arranjas um bom aquaterrário por 150€ , depois só precisas de filtro, termostáto e lampada uvb .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sexta jul 27, 2012 12:57 pm

Se tiveres espaço para fazer um lago era o melhor que poderias oferecer á tarta, mas se calhar como a tarta ainda tem apenas 2 anos ainda é um bocado cedo para ir para o exterior, espera mais 1 ano.

Senão tiveres possibilidade de fazer um lago o mais económico que podes fazer dentro de casa é arranjares 1 caixa de arrumações com mais de 100 l (estão há venda no AKI e no IKEA, também podes encontrar no chinês), enches a água até ao topo e metes uma plataforma. Também podes optar por fazer tu o aquaterrário.
Bekk
Membro Júnior

sexta jul 27, 2012 3:20 pm

FILIPERS Escreveu:Se tiveres espaço para fazer um lago era o melhor que poderias oferecer á tarta, mas se calhar como a tarta ainda tem apenas 2 anos ainda é um bocado cedo para ir para o exterior, espera mais 1 ano.

Senão tiveres possibilidade de fazer um lago o mais económico que podes fazer dentro de casa é arranjares 1 caixa de arrumações com mais de 100 l (estão há venda no AKI e no IKEA, também podes encontrar no chinês), enches a água até ao topo e metes uma plataforma. Também podes optar por fazer tu o aquaterrário.
por acaso tenho um jardim grande nas traseiras da casa, o que me preocupa neste caso é que na minha zona à muitos gajos tanto selvagens como domésticos, não sei até que ponto poderiam fazer mal ao meu animal :?

Seja como for, acho que me vou mesmo aventurar a fazer um aquaterrário, agora com as férias à porta até tenho muito tempo para me dedicar a isso, portanto é uma nova aventura e prefiro assim ao menos proporciono uma casinha decente ao meu godzilla rastejante/nadador :D
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta jul 27, 2012 3:36 pm

Bekk Escreveu:
FILIPERS Escreveu:Se tiveres espaço para fazer um lago era o melhor que poderias oferecer á tarta, mas se calhar como a tarta ainda tem apenas 2 anos ainda é um bocado cedo para ir para o exterior, espera mais 1 ano.

por acaso tenho um jardim grande nas traseiras da casa, o que me preocupa neste caso é que na minha zona à muitos gajos tanto selvagens como domésticos, não sei até que ponto poderiam fazer mal ao meu animal :?

Seja como for, acho que me vou mesmo aventurar a fazer um aquaterrário, agora com as férias à porta até tenho muito tempo para me dedicar a isso, portanto é uma nova aventura e prefiro assim ao menos proporciono uma casinha decente ao meu godzilla rastejante/nadador :D
Gajos selvagens e domésticos :P?
Conheço muitos que são selvagens e domésticos ao mesmo tempo :P
Acho que fazes bem é uma coisa que adoro fazer é tratar de terrarios e outros enclosures :D dá outra piada as coisas
Bekk
Membro Júnior

sexta jul 27, 2012 4:18 pm

BgReflex Escreveu:
Bekk Escreveu:

Gajos selvagens e domésticos :P?
Conheço muitos que são selvagens e domésticos ao mesmo tempo :P
Acho que fazes bem é uma coisa que adoro fazer é tratar de terrarios e outros enclosures :D dá outra piada as coisas
Gatos queria eu dizer!! ahaha xD
E a vantagem é que é um habitat personalizado!! podemos dar um excelente habitat só usando a imaginação!! :D
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sexta jul 27, 2012 9:51 pm

Por acaso prefiro lagos a aquaterrário, os lagos são de certo modo mais naturais, eu gosto sempre de se possível fornecer ás tartas o habitat mais parecido ao seu habitat no meio selvagem. Mas infelizmente não posso fazer um lago pois vivo num apartamento.

Estive agora a ver uns projectos de lagos em pvc e o resultado final ficou excelente. Vê aqui:
http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt- ... &w=800&h=6

http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt- ... ck.us/img2

http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt- ... s:85,i:363

Não sei é se no resultado final fica te mais barato do que optar por construir um aquaterrário, mas sei que encontras lagos pvc com capacidade para 450 l a menos de 150 euros (também há uns com capacidade de 150 l a menos de 50 euros).

Enfim isto é apenas uma opinião pessoal se optares por fazer um aquaterrário força nisso. :wink:
Bekk
Membro Júnior

sexta jul 27, 2012 11:18 pm

Eu realmente procuro um ambiente mais natural, só que não gosto muito de arriscar sinceramente :\ como disse, na minha zona tem muitos gatos selvagens e andam muito pelos jardins sempre à pancada uns com os outros... às vezes isto até é uma guerra campal que é 2 no meu jardim e mais 2 no jardim do vizinho e por ai fora xD
acho que prefiro tê-la em casa ao menos tá mais controlada até a nivel de doenças e tal :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”