São noticias como estas que nos deixam cada vez mais insensíveis com a desgraça humana... se um humano consegue despachar assim o seu animal porque é que se deve ter pena do ser humano...?!
Eu fico de coração fechado contra a (des)humanidade que se vê em cada canto da rua... na minha zona desde a semana passada apareceram mais de 10 gatos abandonados... miam toda a noite e todo o dia... é uma tristeza!
Há umas senhoras que costumam colocar comida e água, mas já não conseguem suportar a despesa, eu tenho ajudado como posso... mas também não posso muito... é de partir o coração...
Nas traseiras da minha casa, existem uns quintais... eu tentei colocar umas tacinhas com ração nas escadas e foi lá a besta do meu vizinho de baixo e deitou tudo fora! Faz-me a vida negra quando a Micas corre... e é só uma... por isso não posso ter mais gatos... são pessoas como esta que dão o exemplo do que se espera da sociedade com os seus animais...
Desculpem o desabafo...
Mas não consegui deixar de lembrar, de um momento da minha vida em que perdi o emprego, o marido e cai numa depressão profunda... só tinha o meu Tareco e pouco mais... durante mais de um ano vivi do pouco que tinha em poupança e tanto eu como o meu gato tivemos que fazer "dieta" forçada... ele até parecia entender e enroscava-se no meu colo sem nada pedir... dividíamos o pão, o frango, o bife, a sopa e tudo o que fosse possível... emagrecemos os dois, mas isso fez de nós os maiores amigos... eu nunca o teria abandonado, nunca...