Gato Constipado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

seiruda
Registado: quarta jul 25, 2012 9:38 pm

quarta jul 25, 2012 9:47 pm

Ola :D Antes de mais sou nova aqui no fórum, e possivelmente existe um tópico já criado, contudo aqui vai a minha dúvida: a minha gatinha Bia anda constipada há mais de duas semanas, este é o tempo que a tenho comigo. Ela apenas tem dois meses. Pensei inicialmente que fosse a fase de habituação, contudo acho já um pouco prolongado por isso gostava das vossas opiniões. E qual o melhor remédio para ela. Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 25, 2012 9:50 pm

É coriza e tem de ir ao vet JÁ. O animal já devia estar a ser medicado. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

seiruda

quarta jul 25, 2012 9:53 pm

dinodane Escreveu:É coriza e tem de ir ao vet JÁ. O animal já devia estar a ser medicado. :|
Sério?? Não queria ficar assustada ainda por cima ando sempre preocupada com ela... Mas porque diz que é isso?? Por andar assim há algum tempo? Eu todos os dias lhe limpo os olhinhos e o nariz porque tem muitas remelas...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 25, 2012 10:01 pm

seiruda Escreveu:
dinodane Escreveu:É coriza e tem de ir ao vet JÁ. O animal já devia estar a ser medicado. :|
Sério?? Não queria ficar assustada ainda por cima ando sempre preocupada com ela... Mas porque diz que é isso?? Por andar assim há algum tempo? Eu todos os dias lhe limpo os olhinhos e o nariz porque tem muitas remelas...
Esses sintomas geralmente sao da coriza, doença que muia gente chama "constipação dos gatos".
Nao é por limpar que a vai curar. A gatinha precisa de ser observada e tratada pelo vet o mais rápido possível.
Depois de curada fale com o vet sobre as vacinas, desparasitações, esterilizaçao etc.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 1:14 am

uma coriza numa gatinha tão nova leva facilmente a um quadro de pneumonia, que pode sr mortal se não for tratada. Leve-a ao veterinário o mais rapidamente possivel e, sim, assuste-se e preocupe-se porque é caso para isso!

as melhoras da menina. :)
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta jul 26, 2012 9:48 am

Os foristas já disseram tudo.

Leve-a ao vet. Não adianta limpar os olhos porque ela precisará provavelmente de antibiótico, 1 pomada pros olhos, colírio, gotas pro nariz... não lhe vai ficar muito caro, acredite. eu estive a tratar 1 gatinho com coriza esta semana. Há melhoras significativas mas porque TEM que ser tratado!

A coriza em gatinhos bébés pode causar cegueira se não for tratada, em ultimo caso pneumonia ou mesmo a morte.

Trate disso! O tratamento é fácil mas ESSENCIAL!

boa sorte e vá dando notícias :wink: :wink:
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
seiruda

sexta jul 27, 2012 12:37 am

hmsf Escreveu:Os foristas já disseram tudo.

Leve-a ao vet. Não adianta limpar os olhos porque ela precisará provavelmente de antibiótico, 1 pomada pros olhos, colírio, gotas pro nariz... não lhe vai ficar muito caro, acredite. eu estive a tratar 1 gatinho com coriza esta semana. Há melhoras significativas mas porque TEM que ser tratado!

A coriza em gatinhos bébés pode causar cegueira se não for tratada, em ultimo caso pneumonia ou mesmo a morte.

Trate disso! O tratamento é fácil mas ESSENCIAL!

boa sorte e vá dando notícias :wink: :wink:
OLAAAA :D aqui estou eu depois de uma dia preenchido e depois de uma ida ao VET! Pois é, a Bia já está a ser medicada para a sua inimiga coriza... Deixo aqui um apelo às novas donas: NUNCA DESCUREM UMA MERA CONSTIPAÇÃO NOS VOSSOS AMIGOS :)
Obrigada a todos pela preocupação :)

Beijinhossss
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jul 27, 2012 9:12 am

fico muito contente por saber que já está a decorrer o tratamento!!=) boa!! E as melhoras :P ***
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jul 27, 2012 9:14 am

Que bom!!! As melhoras rapidas da piolhita :D
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 9:22 am

Ora essa. :) Fez o que devia! Agora a gatinha vai recuperar num instante, vai ver. :) as melhoras!
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 27, 2012 2:48 pm

OLAAAA :D aqui estou eu depois de uma dia preenchido e depois de uma ida ao VET! Pois é, a Bia já está a ser medicada para a sua inimiga coriza... Deixo aqui um apelo às novas donas: NUNCA DESCUREM UMA MERA CONSTIPAÇÃO NOS VOSSOS AMIGOS :)
Obrigada a todos pela preocupação :)

Beijinhossss
Isso é uma grande verdade. Eu continuo uma bocadinho preocupada com os espirros da minha Prada.
Mas ela não tem mais nada a não ser espirros e a vet disse que ela estava bem...
Sábado vamos lá outra vez ver como param as modas.

:o [/quote]
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 4:26 pm

Craycats, s calhar a Prada é alérgica ao gatinho :P tou a brincar, mas experimente tirar todos os ambientadores, evitar a lixívia e outros detergentes durante um tempo (pode lavar com água quente e vinagre) e usar sílica ou peletes (aqueles rolinhos de madeira) em vez de areia. Se há fumadores em casa, passem a fumar na rua... :P (que remédio tive, calhou-me uma gata com bronquite alérgica ao fumo do tabaco... :P).
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 4:32 pm

sxmota Escreveu:Craycats, s calhar a Prada é alérgica ao gatinho :P tou a brincar, mas experimente tirar todos os ambientadores, evitar a lixívia e outros detergentes durante um tempo (pode lavar com água quente e vinagre) e usar sílica ou peletes (aqueles rolinhos de madeira) em vez de areia. Se há fumadores em casa, passem a fumar na rua... :P (que remédio tive, calhou-me uma gata com bronquite alérgica ao fumo do tabaco... :P).
Lá em casa não há ambientadores, para as limpezas uso preferencialmente vinagre e não houve nenhuma alteração a esse nível lá por casa.
Os espirros começaram com a chegada do Simão e a veterinária diz que pode ser um quadro de stress.
O fumo do tabaco pode realmente ser um problema, mas também não houve nenhuma alteração.
Ela está comigo desde Maio e o Simão desde dia 13.
A semana passada começaram os espirros.
Comecei a dar umas vitaminas e ela pareceu melhorar. Ontem lá espirrou outra vez (3 espirros seguidos).
Parece realmente um quadro alérgico mas tenho muito medo que ela esteja constipada e os outros sintomas estejam camuflados, se bem que já lhe fizemos análises e os valores estão todos normais.

:D

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
minigunga
Registado: quinta ago 30, 2012 4:32 pm

quinta ago 30, 2012 4:39 pm

Olá a todos sou novo aqui e a minha situação é a mesma como neste tópico eu tenho a minha gata a 2 dias recebi ela pelo um familiar mas ela quando fui me dada ela estava constipada o meu familiar disse que fui por causa de tomar banho. Estou com medo que aconteça algo de mal a ela como eu li nas respostas atras porem eu sou menor e falei com os meus pais para levar ao vet. mas ele dissem que não é nada de mais...
Estou mesmo com medo que aconteça algo a ela alguem me pode ajudar nesta situação??

Sou muito "pegado" aos animais e adoro mesmo ela :(
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 4:45 pm

minigunga Escreveu:Olá a todos sou novo aqui e a minha situação é a mesma como neste tópico eu tenho a minha gata a 2 dias recebi ela pelo um familiar mas ela quando fui me dada ela estava constipada o meu familiar disse que fui por causa de tomar banho. Estou com medo que aconteça algo de mal a ela como eu li nas respostas atras porem eu sou menor e falei com os meus pais para levar ao vet. mas ele dissem que não é nada de mais...
Estou mesmo com medo que aconteça algo a ela alguem me pode ajudar nesta situação??

Sou muito "pegado" aos animais e adoro mesmo ela :(
Pode não ser nada mas realmente os gatos são sensíveis ao frio e às correntes de ar.

Se tem os olhos chorosos e o nariz a pingar é caso de veterinário mesmo.
Se for só uns espirros é mais normal.
tem de ficar atento e ver como progride e ver se come o suficiente.

Boa sorte e as melhoras

Responder

Voltar para “Gatos”