Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jul 27, 2012 9:34 am

depende da origem. Se forem de animais de criação, desses do campo, congelo durante uma semana e depois dou uma escaldadela ara matar qualquaer bicheza que reste e aquecer um pouco, para se parecer com "caça". Se forem de supermercado, dou uma cozedura mas ficam sempre um pouco "mal passados".
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 27, 2012 9:38 am

sxmota Escreveu:depende da origem. Se forem de animais de criação, desses do campo, congelo durante uma semana e depois dou uma escaldadela ara matar qualquaer bicheza que reste e aquecer um pouco, para se parecer com "caça". Se forem de supermercado, dou uma cozedura mas ficam sempre um pouco "mal passados".
Boa ideia. Eu compro muitas vezes frango (no supermercado) com miúdos por não haver do outro mas deito isso tudo fora.
Mas se é bom para os gatos vou experimentar dar-lhes :)
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 9:51 am

sem abusos, Craycats, uma ou duas vezes por mês é suficiente. É que o excesso de vitamina A é tóxico! Os pescoços de frango pode dar mais vezes, aqules ossitos, mesmo cozinhados, até eu os mastigo. :) Bom... crus nunca mastiguei. :P
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 27, 2012 9:56 am

sxmota Escreveu:sem abusos, Craycats, uma ou duas vezes por mês é suficiente. É que o excesso de vitamina A é tóxico! Os pescoços de frango pode dar mais vezes, aqules ossitos, mesmo cozinhados, até eu os mastigo. :) Bom... crus nunca mastiguei. :P
Também não como frango todos os dias :)
E só compro com miúdos quando não há sem. Por isso claro sem abusos.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta jul 27, 2012 10:26 am

Só agora vi este tópico, mas não quero deixar de dar os parabéns por esta adopção....
A gatinha é linda e cá para mim vai ficar uma lady....
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 27, 2012 12:41 pm

Obrigada a todos!
Bom não sabemos ainda como, mas a Nônô foi ter a gaveta do fogão onde estão guardadas as frigideiras, quando se abriu a gaveta lá sai ela disparada a correr pela casa.
Durante a noite andou por ai a passear mas fora isso ainda é muito maricas.
Eu sou alergica a cães e gatos, mas entetanto com o convivo com os cães passou, agora só fico com alguma alergia (muito pouca) se eles me deram beijinhos, fora isso não, e gostava de saber se com a Nônô também se vai passar o mesmo.
Alguem tambem com alergias tem gatinhos? como correu? pelo menos com os cães e com a Pandora a porquinha da india passou
Quanto a alimentação comprei um patê da friskies mesmo para bebés de pedaços que ela adora, e pensei em daqui a umas semaninhas dar pescada cozida caso não lhe faça mal claro, ha problema?
Obrigada a todos :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jul 27, 2012 12:59 pm

Nunca na minha já longa vida ninguem disse uma coisa destas:pescoços de frango...por amor da santa... estou mesmo a ver 1 gatuxo a comer pescoços de frango...

Saracocas o peixinho cozido sem sal sim dê que lhe vai fazer bem durante toda a vida mas pense em lhe misturar a ração com comida humida pois os patês ou pedacinhos é igual no que toca que se for em demasia provoca desarranjo intestinal e nota o pivete do cheiro dos presentinhos dela muito mais activos estando ela sujeita ás diarreias sim,leite não precisa pois tomou já o da mãe que era o necessario, só se for por acaso como mimo.

Aqui em casa 1 vez por semana faço 1 refeição de peixe cozido aos pequenos e comida humida é apenas 1 mimo nunca para encher barriga, então a pequena escapou-se de dentro da gaveta :wink: vá lá teve sorte em a ver entrar senão corria tudo a procurar por ela.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jul 27, 2012 1:22 pm

Saracocas Escreveu:Alguem tambem com alergias tem gatinhos? como correu?
Sou alérgica a cães, gatos, e penso que os porquinhos da índia que tive em Lisboa não me fizeram nada bem porque de todo o tempo que estive com eles estive sempre doente (tenho rinite alérgica e asma e o médico disse que as 6 vezes que tive gripe em 6 meses (!!!) podiam dever-se ao facto de estar a conviver com porquinhos da índia e ter desenvolvido alguma alergia ou estar a causar algum problema respiratório).

Isso nunca me impediu de ter cães nem gatos. Em minha casa no Porto não notava muito a alergia a cães... muita da alergia que tinha era mais do pólen no ar.

No entanto quando ia a casa de pessoas com gatos ficava super aflita!! Comichão na garganta, no canto da boca, nos braços, nos olhos, olhos a chorar, muito vermelhos, inchados, e muitos muitos atchins.

Depois de muito ler sobre alergias, resolvi arriscar e adoptar na mesma a minha gata. Mesmo sabendo que nunca a iria devolver, que passaria o resto da vida a tomar Aerius todos os dias :lol: :lol:

Conclusão? Penso que eu, tal como muitas pessoas, ganhei alguma imunidade à alergia que tinha. Hoje em dia é raro tomar aerius ou ter os sintomas que tinha, e tenho 3 gatos em casa. Passo semanas perfeitamente bem. Uma vez ou outra preciso mesmo de aerius porque sabe-se lá porquê dá-me um daqueles ataques de alergia, mas basta tomar o comprimido que fico logo muito mais calma e sem comichões. De resto tento também evitar chegar o pêlo delas muito proximo da minha cara, não as deixo mais vir pro meu quarto (dantes deixava, mas agora prefiro ter pelo menos 1 zona da casa livre de pêlos) e funciona tudo muito bem :)

Desejo-lhe sorte nesse campo, sei que é uma chatice ;) :)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 27, 2012 5:43 pm

Ah obrigada pelas respostas!
Eu estou é preocupada... ela continua super assustada, não quer ir comer a cozinha ou lhe dou a boca ou não come, o que acham que devo fazer?
Já ma bufou umas 10 vezes ja estou toda arranhada, raio da gata gosta de se esconder em tudo o que é buraquinho e depois ninguem a pode tirar se não la vão umas arranhadelas! :lol:
Obrigada
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 7:08 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Nunca na minha já longa vida ninguem disse uma coisa destas:pescoços de frango...por amor da santa... estou mesmo a ver 1 gatuxo a comer pescoços de frango...
vivendo e aprendendo, Carlotasmar! ;) há-de experimentar... 8)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 7:24 pm

sxmota Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Nunca na minha já longa vida ninguem disse uma coisa destas:pescoços de frango...por amor da santa... estou mesmo a ver 1 gatuxo a comer pescoços de frango...
vivendo e aprendendo, Carlotasmar! ;) há-de experimentar... 8)
Aprendemos toda a vida e nunca sabemos tudo, mas essa comigo não tenciono mesmo experimentar e até agora não me tenho dado mal tendo passado já na minha vida dezenas de gatuxos mas vou registar na mesma e no mundo tudo se vai aprendendo uns com os outros,tenho por habito dizer que a escola onde mais se aprende é na nossa vivencia mesmo. :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 7:29 pm

Sara só agora li a sua resposta sugiro que não lhe alimente esses habitos porque depois tudo se torna mais dificil, se pensa que será na cozinha que a comida fica é lá que a deve colocar e tente vedar a casa em parte á pequena, tambem não se preocupe se ela dormir 1 noite ou mais na cozinha.

Misture lhe a ração com a humida para daqui a algum tempo não se lembrar do que lhe sujiro agora,eles teem manhas e cada um cada feitio vá espiando a pequena sem ela dar por isso que aos poucos ela começa a investigar.

Tal como o caixote do areão coloque no sitio onde vai ficar em definitivo e ela o descobre de certeza com facilidade,pensa que quando ninguem está por perto ela dorme?não anda a ver tudo porque tudo é novidade para ela,quanto ao assustada é natural e com umas brincadeiras e alguns dias isso vai acalmando.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 7:31 pm

Vamos esperar que sim.
Estou toda arranhada e a Nônô é uma bufona de primeira...
Já me lançou as unhas milhares de vezes.
Gostava de saber se é correcto aparar as unhas dela pois estão enormes e se depois de cortadas vai arranjar as coisas para que fiquem novamente afiadas!
Obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 11:15 pm

Deve completamente cortar as "gaifanas" da pequena mas..veja se o sabe fazer é 1 bocadinho minimo se vir que não consegue leve ao Vet ou peça a alguem que saiba veja como é e fica a saber.

Existem umas tesouras proprias para isso mas muitas pessoas vai com uma normal pequenita ou corta unhas, eu como o equipamento vai ficando e aumentando tenho a tesoura deles mesmo, é muito jeitosa porque tem o feitio da unhita e corta-se com facilidade não pode mesmo é ir ao sabugo para não a magoar.

Creio que se não lhe der importancia demais ás escapadelas dela e se andar nem que seja com 1 cordel atras ela vai começar a brincar consigo e a agressividade talvez mude mas tambem tem de ralhar com alguma calma para ela saber que faz asneira.

Tenham 1 noite tranquila e 1 miminho á nossa amiga Nônô :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 11:17 pm

Já tratei das unhas.
Estou habituada pois na associação onde estou corto as unhas dos cães, e por vezes a dos gatos se lá aparecer algum (:
Obrigada, já criei um pet site para ela amanha posto fotos aqui
Responder

Voltar para “Gatos”