A minha yorkie come muito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
MargaridaN
Membro Júnior
Registado: segunda mar 28, 2011 8:07 pm

segunda jul 23, 2012 5:11 pm

Olá a todos,

Tenho a minha Vicky lindona á duas semanas, e ao contrário de todos os outros yorkies ela não estranhou nada a sua nova casa e ainda bem :D o problema é que ela come demais, se eu lhe enche-se a vasilha toda, ela comia logo a comida toda, e foi então que perguntei ao vetereário a quantidade que devia dar, e ele disse a quantidade certa e que tinha de ser dividida em 3 partes.

O problema é que cada vez que ela acaba de comer a sua dose tão pequenina fica sempre á espera de mais, será que fica com fome? Mas também não pode comer mais, porque já esta pesadinha, com 3 meses já tem 1,900 kg.

O que é que vocês acham?

Obrigada :D

Margarida
Dannysx
Registado: segunda jul 23, 2012 3:03 pm

quarta jul 25, 2012 8:05 pm

Olá Margarida ....

Pois esse é um assunto delicado =/

Tenho a dizer-te que um Yorkshire com 3 meses a pesar 1.900kg é de todo muitooooo estranho, a minha mãe faz criação e o peso que ela têm é de um cão adulto.
Desculpa a pergunta, tens a certeza de que é 100 % pura?
Com respeito à comida, se for de uma boa marca que lhe forneça os nutrientes suficientes, não te preocupes, pois aquela medida que lhe dás deixa-a satisfeita, e sim enquanto eles são bebés és tu que deves controlar aquilo que ela come, e habitua-a a ter horários. Dá-lhe de manhã, perto da hora de almoço, e depois decide o que te é mais conveniente se ao jantar ou antes de ires dormir, mas nunca te esqueças que depois de ela comer irá haver "presentes" ...

Espero ter ajudado...

Beijinhos
MargaridaN
Membro Júnior
Registado: segunda mar 28, 2011 8:07 pm

quinta jul 26, 2012 7:54 pm

Olá novamente

Obrigada, pela sua ajuda, eu já lhe coloquei horários, ela come perto das 10h da manha quando acorda, depois ás 15h e novamente ás 21h, mas mesmo assim parece que quer sempre mais e mais, come tao rapido e quando acaba fica a lamber o prato e depois senta-se a olhar para mim a pedir mais.

Ao que tudo indica o veterinário diz que ela é puríssima mas que existem 3 tamanhos de yorkshires, e ela vai ser das mais grandinhas podendo alcançar os 4 kilos. O pai era pequenino tinha 1kg e pouco, mas a mae era grande, cerca de 3;4kg, e os filhotes sairam á mãe. Eu não me importo muito que ela seja um pouquinho maior, porque o meu namorado tem uma com 1,200kg e é super eléctrica não para um segunda, é pequenina demais e hiperactiva.

O criador também me avisou logo que a vicky nao ia ser muito pequenina, visto que a mae era grandinha, mas desde cedo que eu disse que nao queria um yorkshire muito pequenino, e olha calhou-me uma vicky gordinha que só me dá é beijinhos e é lindaaaa :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 28, 2012 12:47 am

MargaridaN Escreveu: Ao que tudo indica o veterinário diz que ela é puríssima mas que existem 3 tamanhos de yorkshires, e ela vai ser das mais grandinhas podendo alcançar os 4 kilos. O pai era pequenino tinha 1kg e pouco, mas a mae era grande, cerca de 3;4kg, e os filhotes sairam á mãe. Eu não me importo muito que ela seja um pouquinho maior, porque o meu namorado tem uma com 1,200kg e é super eléctrica não para um segunda, é pequenina demais e hiperactiva.

O criador também me avisou logo que a vicky nao ia ser muito pequenina, visto que a mae era grandinha, mas desde cedo que eu disse que nao queria um yorkshire muito pequenino, e olha calhou-me uma vicky gordinha que só me dá é beijinhos e é lindaaaa :D
Olhe, não se ofenda mas:

1 -o seu vet não sabe o que diz. O estalão da raça é só um e não há variedades mini, standard, padrão ou gigante. é evidente que há maiores e mais pequenos mas não existe classificação dentro da raça.
2 -o criador é sucateiro porque cria com animais fora do estalão, maus exemplares, o yorkie não deve pesar mais de 3.200 kg e um criador capaz simplesmente não reproduz animais com desvio ao padrão e não é cruzando um muito pequeno com um fora do standard que se obtêm bons exemplares, coisa que deve ser o objectivo de um bom criador.

Para que não haja dúvidas deixo o standard da raça, está no grupo 3:
http://www.fci.be/nomenclature.aspx

Mais uma vez, não se enxofre. A sua canita é maravilhosa na mesma só acho que devia esclarecer algumas coisas sobre a raça. A cadelinha tem registo no LOP ao menos?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 28, 2012 12:50 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça jul 31, 2012 7:45 pm

MargaridaN Escreveu:Olá novamente

Obrigada, pela sua ajuda, eu já lhe coloquei horários, ela come perto das 10h da manha quando acorda, depois ás 15h e novamente ás 21h, mas mesmo assim parece que quer sempre mais e mais, come tao rapido e quando acaba fica a lamber o prato e depois senta-se a olhar para mim a pedir mais.

Ao que tudo indica o veterinário diz que ela é puríssima mas que existem 3 tamanhos de yorkshires, e ela vai ser das mais grandinhas podendo alcançar os 4 kilos. O pai era pequenino tinha 1kg e pouco, mas a mae era grande, cerca de 3;4kg, e os filhotes sairam á mãe. Eu não me importo muito que ela seja um pouquinho maior, porque o meu namorado tem uma com 1,200kg e é super eléctrica não para um segunda, é pequenina demais e hiperactiva.

Não é pela Yorkie do seu namorado ser pequena que é hiperactiva. Eles podem ter 1,5kg e ter um carácter super equilibrado.
Lamentavelmente o mais comum é os criadores não se preocuparem com mais nada a não ser o peso, e o carácter é tão importante como tudo o resto (corpo, cabeça, pêlo, cores, tamanho, etc…), e é hereditário. Um Yorkie correcto não tem um carácter elétrico, tenha ele o peso que tiver.

Tem de colocar as mãos na parte de cima do dorso/lombo. Se sentir demasiado os ossos da coluna é porque ela está a comer menos do que deveria, se não sentir então está a comer demais. Para ela estar no peso correcto deve sentir ligeiramente os ossos da coluna (sem ser demasiado evidente).
Ela dos 3 aos 5 meses vai dar um bom “pulo” de crescimento, e nesta fase comem mais. É natural que ela tenha mais apetite.
Tem de deixar comer a dose que ela precisa de maneira que se mantenha no seu peso. Nenhum Yorkie cresce mais por comer mais, eles crescem o que estiver na genética deles. Pode é ficar com problemas de saúde caso não coma a quantidade que deveria.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”