MargaridaN Escreveu:Olá novamente
Obrigada, pela sua ajuda, eu já lhe coloquei horários, ela come perto das 10h da manha quando acorda, depois ás 15h e novamente ás 21h, mas mesmo assim parece que quer sempre mais e mais, come tao rapido e quando acaba fica a lamber o prato e depois senta-se a olhar para mim a pedir mais.
Ao que tudo indica o veterinário diz que ela é puríssima mas que existem 3 tamanhos de yorkshires, e ela vai ser das mais grandinhas podendo alcançar os 4 kilos. O pai era pequenino tinha 1kg e pouco, mas a mae era grande, cerca de 3;4kg, e os filhotes sairam á mãe. Eu não me importo muito que ela seja um pouquinho maior, porque o meu namorado tem uma com 1,200kg e é super eléctrica não para um segunda, é pequenina demais e hiperactiva.
O criador também me avisou logo que a vicky nao ia ser muito pequenina, visto que a mae era grandinha, mas desde cedo que eu disse que nao queria um yorkshire muito pequenino, e olha calhou-me uma vicky gordinha que só me dá é beijinhos e é lindaaaa

Não é pela Yorkie do seu namorado ser pequena que é hiperactiva. Eles podem ter 1,5kg e ter um carácter super equilibrado.
Lamentavelmente o mais comum é os criadores não se preocuparem com mais nada a não ser o peso, e o carácter é tão importante como tudo o resto (corpo, cabeça, pêlo, cores, tamanho, etc…), e é hereditário. Um Yorkie correcto não tem um carácter elétrico, tenha ele o peso que tiver.
Tem de colocar as mãos na parte de cima do dorso/lombo. Se sentir demasiado os ossos da coluna é porque ela está a comer menos do que deveria, se não sentir então está a comer demais. Para ela estar no peso correcto deve sentir ligeiramente os ossos da coluna (sem ser demasiado evidente).
Ela dos 3 aos 5 meses vai dar um bom “pulo” de crescimento, e nesta fase comem mais. É natural que ela tenha mais apetite.
Tem de deixar comer a dose que ela precisa de maneira que se mantenha no seu peso. Nenhum Yorkie cresce mais por comer mais, eles crescem o que estiver na genética deles. Pode é ficar com problemas de saúde caso não coma a quantidade que deveria.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>