Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 28, 2012 12:23 pm

Parabéns pela adoção!
A gatinha tem uma cor de pelagem interessante (:

Não tenho a experiência e o estudo sobre gatos que tenho nos cães, mas há sempre coisas em comum.
Antes de mais patés da friskies(que li que foi esse que deste), não dês nunca mais, o que está lá dentro até me faz perder o apetite, tem maus ingredientes. Esse e todos os do supermecado, penso que o melhorzinho é um da purina do qual não me lembro agora do nome.

Pelo que estive a ver as melhores marcas de latinhas ou saquetas serão: CatNatura, Fish4Cats e a Schesir!
Mas podes sempre optar também de vez em quando, tal como estavas a sugerir, dar um pouco de peixinho cozido ou carne cozida misturada com a ração!

Não considero a Cat Chow uma ração muito boa, pelo menos para gatinhos bébés acho que poderias tentar optar por uma melhorzinha. Não tem necessariamente de ser mais cara.
Encontrei num site a Affinity Ultima de 1,5kg a 7,99 e se comprares 3 sacos fica a 20.90. Podes por exemplo optar por comprar 6(deve dar até a gatinha ficar adulta) mais a transportadora(acho que era isto que te faltava) que custa 17.90 e é bastante boa, assim não pagavas portes, e pelo menos nesta fase darias uma melhor alimentação pouco mais cara do que essa. Se quiseres o site avisa que eu mando mp.

Não quero de todo que tomes a mal, apenas quero tentar ajudar, qualquer cisa já sabes :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado jul 28, 2012 12:52 pm

Olá!
Já tenho transportadora e comprei a 5€ nova lol.
Quanto a alimentação falei com a vet e ela disse-me que a cat chow era uma boa ração, não era a melhor, mas disse que era boa, superior a royal canin que é so gordura.
Quanto aos patês, espero que compreendas que não nado em dinheiro, tento dar-lhe o que posso, mas mais que isso não né, não lhe dou patês da marca dos hipermercados, não lhe estou a dar ração friskies nem whiskas porque todos disseram que era má, mas também ha limites percebes? Eu não posso comprar um saco de ração de 6 euros com 400gr (como é o caso da RC)...
Sei que me estas a tentar ajudar! Claro que sim, mas infelizmente não posso dar mais que isto, o sebas já dá despesa que chegue, como rc que sao 60 e tal euros 15kg e chega num mes a comer 18/19 kg (nem eu sei bem como) um cão com 40kg...
A porquinha também me sai cara, tendo em conta a semanada que tenho, dispenso cerca de 5€ semanais para ela, ração, vegetais, quando não são os desparasitantes que me custam ao todo 10€ mais a vitamina C...
Parece pouco mas se formos juntanto tudo dá muito dinheirinho, e com esta crise... Então diz-me uma marca de patê que eu encontre no p*ngo doce ou no c*ntinente por favor, em adulta pensei dar da gourmet (acho que é isso) mas são tão pequenas e custam 0.60€ ...
Obrigada Regina pela ajuda, mas infelizmente não lhe posso dar grandes luxos :cry:
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 1:58 pm

Mandei mp com publicidade de lojas online à mistura, espero ter ajudado :wink:
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado jul 28, 2012 2:42 pm

Saracocas Escreveu:Olá!
Já tenho transportadora e comprei a 5€ nova lol.
Quanto a alimentação falei com a vet e ela disse-me que a cat chow era uma boa ração, não era a melhor, mas disse que era boa, superior a royal canin que é so gordura.
Quanto aos patês, espero que compreendas que não nado em dinheiro, tento dar-lhe o que posso, mas mais que isso não né, não lhe dou patês da marca dos hipermercados, não lhe estou a dar ração friskies nem whiskas porque todos disseram que era má, mas também ha limites percebes? Eu não posso comprar um saco de ração de 6 euros com 400gr (como é o caso da RC)...
Sei que me estas a tentar ajudar! Claro que sim, mas infelizmente não posso dar mais que isto, o sebas já dá despesa que chegue, como rc que sao 60 e tal euros 15kg e chega num mes a comer 18/19 kg (nem eu sei bem como) um cão com 40kg...
A porquinha também me sai cara, tendo em conta a semanada que tenho, dispenso cerca de 5€ semanais para ela, ração, vegetais, quando não são os desparasitantes que me custam ao todo 10€ mais a vitamina C...
Parece pouco mas se formos juntanto tudo dá muito dinheirinho, e com esta crise... Então diz-me uma marca de patê que eu encontre no p*ngo doce ou no c*ntinente por favor, em adulta pensei dar da gourmet (acho que é isso) mas são tão pequenas e custam 0.60€ ...
Obrigada Regina pela ajuda, mas infelizmente não lhe posso dar grandes luxos :cry:
Boas Tardes!!

Saracocas gostava de deixar a minha humilde opiniao, até porque encontrei algo em comum: adoramos animais mas o orçamento nao abunda. Raramente compro patê para os gatos. Só mesmo quando quero dar um mimo ou entendo que é uma ocasiao especial. Ate parece que aquilo tem propriedades viciantes. Sempre notei um comportamento estranho quando eles comem os patês, como se o mundo acabasse amanha, com "gula". O meu gatao (faleceu com 14 anos e exactamente 9 meses,em Março) comia ração seca e ía à caça. Como os coelhos ou pombos que me deixava à porta (eles oferecem/partilham a caça com o dono) não estavam inteiros, suponho que comia um pouco. Podia ter comido o maior manjar mas se visse uma embalagem de patê ficava maluco!! Nem era preciso chegar-lhe o cheiro!!
Os gatos são mesmo muito especiais!! É lindo ver a sua evolução! A sua gatinha ainda deve estar confusa, e com a presença de tantos animais deve levar mais tempo a adaptar-se, mas daqui a uns tempos ela vai ser a Rainha. Dê-lhe liberdade para explorar, mas salvaguarde-a de todos os perigos. Ela vai escolher o canto dela. Os gatos têm uma personalidade muito forte e leva um certo tempo. Seja muito observadora e descubra como são amigos maravilhosos!!
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jul 29, 2012 12:18 pm

Olá!
Ela adora patê, não liga é muito a ração, só se lhe der a boca.
É uma destruidora, quer comer os fios da tv e de tudo o que apanha, e enfia-se nos sitios mais inesperados, ao pe da tv, nos moveis todos...
Não gosta de festas nem de mimos, ontem para alem de bufar fez aquele miar que significa que estão muitooo zangados e tentou-se arranhar mas felizmente consegui tirar a minha mão a tempo :lol:
Deixo aqui algumas fotos da Nônô e do boneco preferido dela (improvisado e feito em casa com um pausinho do chinês, linha e um ratinho, não está lindo mas dá para ela se entreter a perseguir o rato 8) )
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 2:03 pm

O brinquedo ficou muito giro. Dantes eu tinha uma coisa do género e fazia a Pucca correr atrás. Estes dias vi no supermercado uma bolinha com um fio, acho que vou comprar, vai-lhe fazer vem...

A Nônô é uma gata incrivelmente engraçada, adoro ver os gatos brincar, são algo de misterioso :wink:
Saracocas
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 3:03 pm

Eheh é muito brincalhona, mas quando quer é mazinha
Gostava de saber se alguem me pode dizer o preço de desparasitante externo/interno para gatinhos (3 meses e meio/4 meses).
Muito obrigada! :lol:
DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

domingo jul 29, 2012 3:33 pm

Saracocas Escreveu:Eheh é muito brincalhona, mas quando quer é mazinha
Gostava de saber se alguem me pode dizer o preço de desparasitante externo/interno para gatinhos (3 meses e meio/4 meses).
tem um ar tão saudavel e vivaço :)
mto gira!
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 4:05 pm

Saracocas Escreveu:Eheh é muito brincalhona, mas quando quer é mazinha
Depende da marca que usar. Para externo aconselhava o advantage e ainda tem o advocate(que também gosto) que protege externa e internamente... O advantage deverá rondar os 4/5euros penso eu, mas depende do peso da gatinha. Quantos aos internos, em comprimido não percebo, não posso falar.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 29, 2012 5:46 pm

Sara a Nônô é 1 gata linda embora eu seja um pouco suspeita para mim são todos, ela está na fase de ser educada por quem lida com ela e se não ralharem agora quando ela mia convosco ou bufa nunca vão ter 1 animal meigo,assim como não a deve desafiar para a brincadeira ou festas até ela chegar a ponto de bufar,isso faz dela 1 animal arisco,eles em pequenos alem de brincadeira precisam aprender que os mimos são bons nunca vai ser depois de adulta que a consegue moldar sim a partir do momento que ela chegou a sua casa.

Quanto ao desparasitante creio que quando for ao Vet ele lh dirá o mais indicado ou então vá a 1 farmacia diga o peso dela e creio que lhe vendem 1 comprimido que depois terá de dividir até a dose certa para o peso.

Desparazitante externo não vejo motivo para isso apenas se ela tiver pulguitas,os meus gatos não utilizam habitualmente o externo pois é apenas 1 produto que contem composição para matar bicharada,ora se ela está limpinha não precisa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 30, 2012 12:04 am

CarlotaSMAR Escreveu: nunca vai ser depois de adulta que a consegue moldar
Não concordo. Tenho vários gatos que foram acolhidos adultos e bem adultos (5 anos ou mais) e todos se adaptaram aos hábitos cá de casa e alteram comportamentos. Já um gato que criei com a irmã desde os 5 meses, apanhados num quintal, nunca gostou de gente nem de estar fchado em apartamento. Eu até me ria, porque quando, à socapa, conseguia tocar-lhe, ele afastava-se 2 metros e ia lamber o local do toque com uma expressão entre o nojo e a indignação :lol: Agora tem quase 4 anos e, como a irmã, prefere viver na rua, mas a irmã é meiga comigo, roça-se nas minhas pernas e dá a barriguinha, enquanto ele me vê apenas como a sua alimentadora. Curiosamente, o seu melhor amigo é meiguíssimo e adora pessoas... tanto que adoptou os meus vizinhos, um casal com duas crianças, e mudou-se para lá. Mas vem todos os dias à ceia e "fazer a ronda".
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 31, 2012 2:07 am

sxmota Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu: nunca vai ser depois de adulta que a consegue moldar
Não concordo. Tenho vários gatos que foram acolhidos adultos e bem adultos (5 anos ou mais) e todos se adaptaram aos hábitos cá de casa e alteram comportamentos. Já um gato que criei com a irmã desde os 5 meses, apanhados num quintal, nunca gostou de gente nem de estar fchado em apartamento. Eu até me ria, porque quando, à socapa, conseguia tocar-lhe, ele afastava-se 2 metros e ia lamber o local do toque com uma expressão entre o nojo e a indignação :lol: Agora tem quase 4 anos e, como a irmã, prefere viver na rua, mas a irmã é meiga comigo, roça-se nas minhas pernas e dá a barriguinha, enquanto ele me vê apenas como a sua alimentadora. Curiosamente, o seu melhor amigo é meiguíssimo e adora pessoas... tanto que adoptou os meus vizinhos, um casal com duas crianças, e mudou-se para lá. Mas vem todos os dias à ceia e "fazer a ronda".
sxmota tambem por aqui existe 1 exemplo disso,como a população é extensa tenho de tudo um pouco...a linda e mimosa Zara foi por mim retirada da colonia onde a alimentei durante muito tempo, quando tive condiçoes para a trazer apenas tive de abrir a transportadora (arma q anda sempre no carro) pegar na Zara e ela entrou na maior, ela foi mãe n de vezes na rua isso sei, e talvez ou não tb conte a Zara é a super maternal para todos incluindo a Kelly apesar desta lhe chegar a tentar morder em sessão de carinho,é a 1ªque chega á porta para receber seja quem for e conheça ou não é super docil e simpatica, enfim a Zara veio com cerca de 5 anos mais ou menos e sempre foi um doce de animal,os miaditos dela são de carinho nunca a ouvi a miar em alta voz.

Mas quanto á amiga Nônô creio que a Sara não por mal a vai desafiando demais para brincar e depois chega a um ponto que a fulaninha não trava e seria aí que a dona a deveria chamar a atenção,porque se ela for assim habituada em adulta não muda de certeza.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 31, 2012 11:51 am

dou-lhe toda a razão, Carlota! se há bico parecido com crianças são os gatos, e há que educá-los desde cedo, senão abusam... ;) Um "não" bem firme e calmo, com o cachaço agarrado, de preferencia ao pendurão, faz milagres... :D
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 31, 2012 11:55 am

sxmota Escreveu:dou-lhe toda a razão, Carlota! se há bico parecido com crianças são os gatos, e há que educá-los desde cedo, senão abusam... ;) Um "não" bem firme e calmo, com o cachaço agarrado, de preferencia ao pendurão, faz milagres... :D
são realmente autenticas crianças :)
Mas temos de nos impor pois senão upa upa!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 12:34 pm

Não, ela arranha-me sem eu brincar com ela!
Por exemplo, ela estava a tentar subir para a gaiola da minha porquinha e quando lhe peguei para a meter no chão arranhou-me no pulso, braço e mão e quando foi para o chão começou a bufar e a fazer aquele barulho estranho que fazem quando estão muito zangados.
Ralhei com ela e cada vez ficava pior, abri a porta e ela foi lá para fora.
Ela é uma gata muito querida quando quer, adora brincar, mas também faz muitas asneirinhas!
Ontem fez-me cocó atras do sofa..
Era um cheiro que não se aguentava pela casa toda...
Já tenho mais fotos dela, todas a dormir :lol: Mais logo meto aqui :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”