Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns
Quando é que os vossos cachorros acalmaram?
Moderador: mcerqueira
A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.
Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns
) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos 
-
srYuki
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
uuuuiJoana170 Escreveu:A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.
Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos
Até isso acontecer que não lhe doa a barriga, como se costuma dizer!!!
Está agora a começar a descobrir o mundo!!!
Redireccione para que roa os brinquedos dela. Diga-lhe NAO aos objectos que está a roer e não deve, e dê-lhe um dos dela.
Para acalmar? 2 ou 3 anos e a coisa deve estar resolvida!...
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha acalmou tinha à volta de 1 ano.
A minha Kyra tem 4 anos e continua cheia de energia 24h por dia
Roer já não rói nada, só os seus próprios brinquedos, mas foi preciso muita disciplina e muitos NÃOs.
Tudo no seu tempo...ela à de acalmar, mas não deixe de lhe impor regras já de pequenina.
Boa sorte!
Tudo no seu tempo...ela à de acalmar, mas não deixe de lhe impor regras já de pequenina.
Boa sorte!
Todos os cães precisam de gastar energias.
Em especial os cachorrinhos.
A sua ainda é muito nova (não terá a vacinação completa) mas,assim que puder habitue-se a passeá-la.
Mesmo agora (ainda sem a vacinação completa) leve-a à rua (ao colo).
È bom para ela conhecer o mundo e se ir sociabilizando com pessoas e mesmo com outros animais.
Dê-lhe exercício bastante e isso vai contribuir para ela acalmar.
Uma vez por dia um passeio maiorizinho, uma vez por semana um passeio a sério (em que ela possa correr).
Em especial os cachorrinhos.
A sua ainda é muito nova (não terá a vacinação completa) mas,assim que puder habitue-se a passeá-la.
Mesmo agora (ainda sem a vacinação completa) leve-a à rua (ao colo).
È bom para ela conhecer o mundo e se ir sociabilizando com pessoas e mesmo com outros animais.
Dê-lhe exercício bastante e isso vai contribuir para ela acalmar.
Uma vez por dia um passeio maiorizinho, uma vez por semana um passeio a sério (em que ela possa correr).
-
castrosilva
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm
A Flora, cá dentro porta-se bem após muitos nãos. De vez em quando ainda rouba uns sapatos ou umas meias e foge à socapa.
Lá fora, é perita em escavações e recolha de tudo quanto apanha no quintal para a porta de casa.
Os castigos tem diminuído, esperemos que ande a aprender.
De qualquer forma, quando chego a casa há normalmente sempre uma "surpresa" à minha espera.
Lá fora, é perita em escavações e recolha de tudo quanto apanha no quintal para a porta de casa.
Os castigos tem diminuído, esperemos que ande a aprender.
De qualquer forma, quando chego a casa há normalmente sempre uma "surpresa" à minha espera.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
se for como a estrela, é difícil dizer. já deve ter uns 8 ANOS e nunca pára. só à noite porque está estafadaJoana170 Escreveu:A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.
Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos
O meu tem agora 1 ano e embora já está mais calmo, continua a ser chato e a apanhar o que não deve quando tem oportunidade. Mas com a idade os cachorros melhoram mais, mesmo que não ficam completamente "curados".
O importante é, como já foi referido pelos outros users, exercício físico e estímulo mental suficientes (passeios diários pelo menos 2x por dia, corridas e brinquedos), redireccionar o cão para brinquedos e ossos de roer apropriados, e ser claro, consistente e firme quando é para dizer "não".
Muito importante também é supervisionar e quando não o pode fazer, restringir o acesso a objectos que possa destruir, de forma a limitar a possibilidade de desenvolver maus hábitos. Um cachorro jovem é muito curioso por tudo o que está à sua volta, e por causa da mudança dos dentes e também pela boca ser principal ferramente de interacção, se o deixar descobrir por ele próprio o que é divertido, mais tarde terá mais dificuldade em eliminar esse hábito.
Assim, resumindo, é exercitar o suficiente, gerir bem os acessos a objectos não apropriados, dar-lhe brinquedos e ossos apropriados, e corrigir quando tenta ir o que não deve. Com o tempo, a maioria dos cachorros irão melhorar e acalmar.
É preciso é ter muita paciência.
O meu era um autêntico tubarão e caça objectos, e ainda por cima era desafiador (insiste no que quer), mas com o tempo, conseguimos com que ele agora se contenta em espalhar os seus brinquedos pela casa e roer os seus ossos ao nosso lado, embora ainda tenta apanhar coisas que não deve de vez enquando.
O importante é, como já foi referido pelos outros users, exercício físico e estímulo mental suficientes (passeios diários pelo menos 2x por dia, corridas e brinquedos), redireccionar o cão para brinquedos e ossos de roer apropriados, e ser claro, consistente e firme quando é para dizer "não".
Muito importante também é supervisionar e quando não o pode fazer, restringir o acesso a objectos que possa destruir, de forma a limitar a possibilidade de desenvolver maus hábitos. Um cachorro jovem é muito curioso por tudo o que está à sua volta, e por causa da mudança dos dentes e também pela boca ser principal ferramente de interacção, se o deixar descobrir por ele próprio o que é divertido, mais tarde terá mais dificuldade em eliminar esse hábito.
Assim, resumindo, é exercitar o suficiente, gerir bem os acessos a objectos não apropriados, dar-lhe brinquedos e ossos apropriados, e corrigir quando tenta ir o que não deve. Com o tempo, a maioria dos cachorros irão melhorar e acalmar.
O meu era um autêntico tubarão e caça objectos, e ainda por cima era desafiador (insiste no que quer), mas com o tempo, conseguimos com que ele agora se contenta em espalhar os seus brinquedos pela casa e roer os seus ossos ao nosso lado, embora ainda tenta apanhar coisas que não deve de vez enquando.
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
xiiiinicosa Escreveu:César ( "pitbull" ) 4 anos
Tónia ( dogue alemão ) 3 anos
Zara ( dogue do " xenês" ) 2 anos
...
Ainda não acalmaram. E ainda bem!!!!!
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
A minha cadela tem quase 5 meses e cada vez está mais electrica... A diferença é que agora já tem alguns limites e já sabe o que pode e não pode roer e que só deve brincar com os brinquedos dela
Todas as tardes fazemos um passeio de pelo menos uma hora com ela, solto-a e atiro-lhe paus, pinhas, bolas... e ela corre para apanhar tudo, traz tudo para junto de nós, faz buracos, nada em seco na areia, rebola... e cada vez vem menos cansada para casa
Mas estou a adorar esta fase dela e espero que se mantenha assim
Todas as tardes fazemos um passeio de pelo menos uma hora com ela, solto-a e atiro-lhe paus, pinhas, bolas... e ela corre para apanhar tudo, traz tudo para junto de nós, faz buracos, nada em seco na areia, rebola... e cada vez vem menos cansada para casa
Mas estou a adorar esta fase dela e espero que se mantenha assim