Mais uma vez venho pedir os vossos conselhos, especialmente a alguém que tenha um cãopanheiro da mesma raça e que talvez por isso saiba melhor ainda o que fazer.
O meu pequeno tem 3 meses e meio e começou à pouco tempo os seus passeios diários. Adora as suas saídas e comporta-se muito bem a andar de trela. O problema surge quando vê pessoas ou outros cães. Com as pessoas o problema não é muito grande, de vez em quando lembra-se de lhes ladrar mas assim que elas vêm fazer uma festa cala-se e recebe as festinhas muito bem, embora sempre desconfiado, outras vezes simplesmente ignora-as e nem sequer lhes ladra (excepto o senhor que corre todos dias à mesma hora lá no parque, esse nunca falha

Já com os outros cães é que a situação piora

Já por duas ou três vezes que vêm outros cães ter connosco (e nem sequer são cães que lhe venham ladrar, temos tido muita sorte, são cães bastante sociáveis e que parecem mesmo só querer cheirá-lo e brincar com ele) e ele entra logo, literalmente, em pânico! Ladra-lhes até mais não (quem conhece o ladrar dos pinscher sabe que dão cabo da nossa cabecinha quando soltam as cordas vocais!) e parece estar a defender-se a si próprio como também aos donos, pois se vê eles a virem pedir-me festas também se exalta todo

Acham que deveria colocá-lo no chão e ver o que acontece? O meu medo é serem quase sempre cães gigantes, comparando com ele, e tenho medo que o aleijem, mesmo sem querer.
Peço desculpa pelo longo post