Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 29, 2012 1:19 pm

BrunoNRG Escreveu:Correndo o risco de levar um puxão de orelhas, pois foi através da internet que descobri a criadora...

:oops:

Será possivel, pela foto:
Imagem
Saber se este é um bom ou mau exemplar da raça?

É o único macho da ninhada, as irmãs têm todas o mesmo aspecto dele (fui lá confirmar com os meus próprios olhos e falar com a criadora), exceptuando o "nariz", que nas irmãs é preto / castanho escuro, e fazem 2 meses hoje (29-07-2012). A criadora têm várias raças sem ser spitz alemão anão (bulldog inglês, pequinês, labrador, pincher, etc...), e segundo a mesma, embora não conste no C.P.C., dedica-se à criação de cães há quase 20 anos.
O cachorro é muito bonito, mas se fosse eu nunca compraria cão nenhum a essa "criadora". Antes de mais vende/revende/cria várias raças, e um Bom Criador não cria tantas raças...

E pelo que percebi não está tipo inscrita no CPC, logo os cachorros não têm o LOP(é isso?). Então como se sabe se são ou não puros, e o mínimo que um cão de um bom criador tem é o LOP.

Por isso esqueça essa "criadora".
BrunoNRG
Membro
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

domingo jul 29, 2012 1:45 pm

A inclusão de LOP é opcional, reflectindo-se a mesma no preço do cachorro, mas mesmo sendo mais caro, se compra-se, provavelmente seria com LOP.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 29, 2012 1:57 pm

BrunoNRG Escreveu:A inclusão de LOP é opcional, reflectindo-se a mesma no preço do cachorro, mas mesmo sendo mais caro, se compra-se, provavelmente seria com LOP.
Pronto, e só por isso já se mostra má "criadora".
Ao dar essa opção para mim não está ser boa criadora, não está a querer o bem da raça se é que me entende.

Sinceramente não me recordo de nenhum bom criador de spitz se não dava-lhe uma ajuda :?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 29, 2012 2:02 pm

BrunoNRG Escreveu:A inclusão de LOP é opcional, reflectindo-se a mesma no preço do cachorro, mas mesmo sendo mais caro, se compra-se, provavelmente seria com LOP.
BrunoNRG, tanto se tem falado neste fórum sobre essas manobras que seria de pensar que já estaria informado sobre o assunto. :?

Desista dessa compra, se pesquisar como deve ser encontrará com certeza um bom criador da raça.

O cachorro da foto é um cãozinho bonito e querido, como são todos os canitos nessa idade, mas a verdade é que a pureza do exemplar é mais do que suspeita. Basta a cor (ou falta dela) do nariz para suscitar dúvidas a respeito da sua origem. E quem sabe que outros defeitos e/ou deficiências trará com ele?

Já aqui lhe foi dito que criadores desse tipo não são de confiança, até mesmo que se trata de intermediários de venda de cães de proveniências duvidosas. Adquiri-los a esse tipo de "criadores" é sempre um tiro no escuro que poderá trazer-lhe muitos dissabores e despesas, para já não falar do cão...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BrunoNRG
Membro

domingo jul 29, 2012 2:36 pm

ReginaVieira Escreveu:Sinceramente não me recordo de nenhum bom criador de spitz se não dava-lhe uma ajuda :?
Fico-lhe grato na mesma :)
Floripes3 Escreveu:BrunoNRG, tanto se tem falado neste fórum sobre essas manobras que seria de pensar que já estaria informado sobre o assunto. :?

Desista dessa compra, se pesquisar como deve ser encontrará com certeza um bom criador da raça.

O cachorro da foto é um cãozinho bonito e querido, como são todos os canitos nessa idade, mas a verdade é que a pureza do exemplar é mais do que suspeita. Basta a cor (ou falta dela) do nariz para suscitar dúvidas a respeito da sua origem. E quem sabe que outros defeitos e/ou deficiências trará com ele?

Já aqui lhe foi dito que criadores desse tipo não são de confiança, até mesmo que se trata de intermediários de venda de cães de proveniências duvidosas. Adquiri-los a esse tipo de "criadores" é sempre um tiro no escuro que poderá trazer-lhe muitos dissabores e despesas, para já não falar do cão...

Aquilo que me mete mais "confusão", é que mesmo comprando um cachorro com LOP, a um "bom" criador, dos mencionados na lista do CPC, corro sempre o risco de adquirir um mau exemplar...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 29, 2012 2:40 pm

O Bruno ainda não percebeu o que se tem escrito por aqui.

O ter ninhadas registadas não faz por si só do criador um bom criador. A lista que se pede só indica as ninhadas registadas, não define nem distingue o bom do mau. A única garantia que o Bruno à partida terá é que o cão é daquela raça e que não tem defeitos gritantes. O resto faz parte do Trabalho de Casa, visitar criadores, exposições e pesquisa, muita pesquisa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo jul 29, 2012 2:46 pm

ReginaVieira Escreveu: (... E pelo que percebi não está tipo inscrita no CPC ...)
Não são os criadores que estão inscritos no CPC mas sim as ninhadas. Os criadores podem ou não ser ser sócios do clube e serem ou não bons criadores. São coisas diferentes.

BrunoNRG, faça como já lhe disseram atrás e, com base na lista de criadores (aparecem os que tenham registado ninhadas há menos de três anos), comece a pesquisar. Não tenha pressa.

Entretanto, a Kitten já tinha respondido...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 29, 2012 3:19 pm

Como é que uma coisa barata como um LOP se reflecte no preço do cachorro?

Por aqui se vê logo que não é uma criadora honesta. Se o Bruno lhe tivesse perguntado isto, sempre queria ver o que ela respondia :wink:

Opcional? Num cão de raça, o LOP não é nunca opcional!
Ou tem e é um animal realmente daquela raça. Ou não tem...e pode ser daquela raça ou não ser.

Tal como aqui já foi dito dezenas de vezes: o LOP não é uma mariquice, um capricho ou vaidade para levar animais a concurso. Qualquer bom criador tem orgulho nos seus animais e se cria uma raça, dá garantias de que os seus cães são de facto dessa raça.

Se não tem uma coisa básica como LOP o que será da escolha criteriosa dos reprodutores, despiste de problemas genéticos, etc...
BrunoNRG
Membro

domingo jul 29, 2012 3:21 pm

kittten Escreveu:O Bruno ainda não percebeu o que se tem escrito por aqui.

O ter ninhadas registadas não faz por si só do criador um bom criador. A lista que se pede só indica as ninhadas registadas, não define nem distingue o bom do mau. A única garantia que o Bruno à partida terá é que o cão é daquela raça e que não tem defeitos gritantes. O resto faz parte do Trabalho de Casa, visitar criadores, exposições e pesquisa, muita pesquisa.
cockinhas Escreveu:
ReginaVieira Escreveu: (... E pelo que percebi não está tipo inscrita no CPC ...)
Não são os criadores que estão inscritos no CPC mas sim as ninhadas. Os criadores podem ou não ser ser sócios do clube e serem ou não bons criadores. São coisas diferentes.

BrunoNRG, faça como já lhe disseram atrás e, com base na lista de criadores (aparecem os que tenham registado ninhadas há menos de três anos), comece a pesquisar. Não tenha pressa.

Entretanto, a Kitten já tinha respondido...
Embora esteja muito grato por todas ajudas, conselhos e contributos, acho que sou eu que não me estou a fazer entender: Postei a foto do canito, porque aos meus olhos (uma vez que não sou nem de perto nem de longe um "expert em caninos") independentemente do criador e de terem ou não LOP, por mais cachorros que eu veja, para mim são todos iguais. Por isso queria saber como é que eu posso distinguir, pelo menos fisicamente, um bom de um mau exemplar, independentemente do preço, criador, LOP, etc...? :wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jul 29, 2012 3:28 pm

BrunoNRG Escreveu: Embora esteja muito grato por todas ajudas, conselhos e contributos, acho que sou eu que não me estou a fazer entender: Postei a foto do canito, porque aos meus olhos (uma vez que não sou nem de perto nem de longe um "expert em caninos") independentemente do criador e de terem ou não LOP, por mais cachorros que eu veja, para mim são todos iguais. Por isso queria saber como é que eu posso distinguir, pelo menos fisicamente, um bom de um mau exemplar, independentemente do preço, criador, LOP, etc...? :wink:
Arrisco-me a dizer que não pode!
Só pessoas experientes com a raça é que podem.Nomeadamente: juízes da raça (reconhecidos pelo FCI, se não estou em erro) e bons Criadores da raça. Talvez alguém muito aficionado pela raça e que saiba muito bem o seu estalão consiga distinguir.
Por isso é que se deve exigir LOP e ir a expos ver exemplares do criador (e consoante a classificação dá para ter uma ideia do quão bons são).
Diria que no máximo consegue distinguir os exemplares com falhas gritantes, se conhecer minimamente bem a raça.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 29, 2012 3:32 pm

Se for a exposições e vir bons exemplares, torna-se mais fácil depois quando vir exemplares manhosos, comparar e ver a diferença.
Aproveita e fale bastante com criadores e coloque todas as dúvidas.
BrunoNRG
Membro

domingo jul 29, 2012 3:34 pm

sasquatch Escreveu:Como é que uma coisa barata como um LOP se reflecte no preço do cachorro?

Por aqui se vê logo que não é uma criadora honesta. Se o Bruno lhe tivesse perguntado isto, sempre queria ver o que ela respondia :wink:

Ou tem e é um animal realmente daquela raça. Ou não tem...e pode ser daquela raça ou não ser.

Tal como aqui já foi dito dezenas de vezes: o LOP não é uma mariquice, um capricho ou vaidade para levar animais a concurso. Qualquer bom criador tem orgulho nos seus animais e se cria uma raça, dá garantias de que os seus cães são de facto dessa raça.

Se não tem uma coisa básica como LOP o que será da escolha criteriosa dos reprodutores, despiste de problemas genéticos, etc...

Não faço ideia, porque também não tenho conhecimento de qual o preço do LOP... :roll:
lsgl Escreveu:Arrisco-me a dizer que não pode!
Só pessoas experientes com a raça é que podem.Nomeadamente: juízes da raça (reconhecidos pelo FCI, se não estou em erro) e bons Criadores da raça. Talvez alguém muito aficionado pela raça e que saiba muito bem o seu estalão consiga distinguir.
Por isso é que se deve exigir LOP e ir a expos ver exemplares do criador (e consoante a classificação dá para ter uma ideia do quão bons são).
Diria que no máximo consegue distinguir os exemplares com falhas gritantes, se conhecer minimamente bem a raça.
sasquatch Escreveu:Se for a exposições e vir bons exemplares, torna-se mais fácil depois quando vir exemplares manhosos, comparar e ver a diferença.
Aproveita e fale bastante com criadores e coloque todas as dúvidas.
cockinhas Escreveu:Talvez não possa. Se está agora a começar a estudar a raça, é normalíssimo ter essa dificuldade. Só muito tempo com muita observação poderá levá-lo a reconhecer num exemplar as características descritas no estalão da raça. Por isso mesmo é tão importante escolher um bom criador. Se o for, entregar-lhe-á um cachorro com as caracteísticas que lhe pedir, a nível de temperamento e potencial maior aproximação ao padrão da raça (potencial porque, sendo cachorro, durante o crescimento muita coisa pode mudar). Um bom criador tentará escolher da ninhada um cachorro para exposição ou para animal de companhia. Provavelmente com preços diferentes, o que até faz sentido.
É quase caso pra dizer que sou "preso" por ter cão e por não ter... :roll:

Bem, vou continuar a visitar ninhadas, criadores e "criadores" e vendo :)
Última edição por BrunoNRG em domingo jul 29, 2012 3:45 pm, editado 2 vezes no total.
cockinhas
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 3:35 pm

BrunoNRG Escreveu: (... independentemente do criador e de terem ou não LOP, por mais cachorros que eu veja, para mim são todos iguais. Por isso queria saber como é que eu posso distinguir, pelo menos fisicamente, um bom de um mau exemplar, independentemente do preço, criador, LOP, etc...? :wink:
Talvez não possa. Se está agora a começar a estudar a raça, é normalíssimo ter essa dificuldade. Só muito tempo com muita observação poderá levá-lo a reconhecer num exemplar as características descritas no estalão da raça. Por isso mesmo é tão importante escolher um bom criador. Se o for, entregar-lhe-á um cachorro com as caracteísticas que lhe pedir, a nível de temperamento e potencial maior aproximação ao padrão da raça (potencial porque, sendo cachorro, durante o crescimento muita coisa pode mudar). Um bom criador tentará escolher da ninhada um cachorro para exposição ou para animal de companhia. Provavelmente com preços diferentes, o que até faz sentido.
cockinhas
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 3:37 pm

Outra vez atrasada na resposta :lol: É melhor ir passear os bobis...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2012 3:37 pm

sasquatch Escreveu:Como é que uma coisa barata como um LOP se reflecte no preço do cachorro?

Porque é que isto é TÃOOOOO difícil de entender? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”