ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nessrine
Registado: quinta jun 28, 2012 8:50 pm

quinta jun 28, 2012 10:02 pm

Adoro caniches, já tive um, o meu leo durou 15 aninhos, nunca mordeu a ninguém mas os sofas eram uns desgraçados, nos primeiros 3 anos de vida foram 3 sofas :roll:
ManuelaNunes
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

domingo jul 08, 2012 9:00 pm

Belinha40 Escreveu:Hoje fui ao canil de Monsanto ver duma casdelinha que lá foi entregue e deparo-me com um Homem de meia idade com este canichinho pela mão a dizer que o tinha encontrado no fim da rua, ao tentar aproximar-me do animal o homem disse que o cão mordia, mas vim a constatar ser mentira, muito meigo eaté d´+a a cabecinha para festas. Tosquiado há pouco tempo e muito à vontade com o homem. Os funcionarios do canil pediram-lhe a identificação ao que o homem disse que não tinha. Tenho quase a certeza que o cão era dele , desse cobardolas. POR FAVOR DIVULGUEM MUITO E FALEM DELE A TODA A GENTE, PODE SER QUE ALGUEM SE APAIXONE POR ELE E O VÃO BUSCAR PARA ELE FINALMENTE TER UNS DONOS A SÉRIO

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

[E lá ficou o desgraçado. Os funcionários mostraram-se constrangidos e de mãos atadas, nada puderam fazer senão aceitar o animal com o abandonado. Fiquei com a matricula da carrinha onde o homem se deslocou que pertencia ao grupo desportivo TUNELENSE
Bolas que parece a minha Maria Pipoca.
nandau
Membro Veterano
Registado: quarta abr 11, 2007 4:49 pm

terça jul 10, 2012 11:02 am

Sei que a situação é de Fevereiro, mas alguém sabe alguma coisa do Scott, X de sharpei?
<p><strong>Ajude os nossos amigos de 4 patas</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a></strong><strong></strong></p>
<p><strong>"S&ecirc; tu mesmo a mudan&ccedil;a que esperas ver no Mundo"</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jul 10, 2012 11:32 am

Nandau, o Scott saiu do canil em Maio e está em hotel.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

sexta jul 27, 2012 4:03 pm

Pois é o que eu previa aconteceu A PESTE (nome mais que apropriado e muito brando para o que esta mulher acabou por fazer) ao fim de pouco tempo quis devolver a Vida e depois de eu dizer que era graças a ela e a pessoas como ela que os canis estavam cheios resolveu dizer que a amava muito e os filhos (já com mais de 20 anos) também a amavam muito. Mas como já estou escaldada com estas gentinha falei com uma pessoa e expliquei-lhe a situação e essa pessoa acreditou que a dita PESTE ficasse com a Vida.

Acontece que na 4ª ou 5ª feiras a PESTE deu um ultimato a essa pessoa que ou ia buscar a Vida ou a ia pôr novamente ao canil popis já lhe tinha roido um telemovel, uns oculos e um sofá.

A Vida tem cerca de 9 meses, é uma bébé.

Pois conseguiu-se que a PESTE a entregasse e foi hoje esterlizada e está em minha casa até amanhã

É um doce de cadelinha, é fininha adora colo.

Aqui estão as fotos acabadinhas de tirar

A VIDA ESTÁ PARA ADOPÇÃO

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sou a tiabela
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jul 27, 2012 4:28 pm

Que PESTES filhas da mãe :evil:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta jul 27, 2012 4:48 pm

Era de esperar!
Precipitou-se e foi buscá-la ao canil. 4 ou 5 horas depois, quis devolvê-la. Nos dois ou três dias seguintes...ora devolve-a, através de ultimatos...ora já a ama e não a dá a ninguém.
Sensivelmente um mês...e mais um ultimato...foi de vez!

Boa sorte Vida!
Forista Peste, eu sei que por causa da crise, as consultas de psiquiatria são escaças, mas deixe lá os animais em paz.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado jul 28, 2012 11:39 pm

Toda a sorte do mundo para ti querida VIDA e que nunca mais te cruzes com PESTES destas. :twisted: :twisted: :twisted:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo jul 29, 2012 11:11 am

e os dados dessa peste para que nao adote mais nenhum?

só lhes rogo pragas a essa gentalha.

obrigado tiabela por ter dado a mao e esta pequenota.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Belinha40
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 5:49 pm

biglady Escreveu:e os dados dessa peste para que nao adote mais nenhum?

só lhes rogo pragas a essa gentalha.

obrigado tiabela por ter dado a mao e esta pequenota.
Vou mandar-lhe por mensagem privada
Sou a tiabela
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo jul 29, 2012 7:13 pm

peste não...
mais aquilo que não posso escrever

felizmente que houve alguém que não desistiu da Vida ou seria mais uma a ser devolvida ao antro
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 27, 2012 10:01 pm

E a propósito de um mail que recebi hoje, "desenterro" este tópico, que ia na quinta página ou assim...

Numa altura em que as atitudes dos responsáveis de alguns canis e das autarquias vão começando a mudar, por pressão da opinião pública, o de Lisboa está cada vez mais lúgubre e fechado sobre si próprio, com as obras de melhoramento novamente paradas, com falta de pessoal.

Lá estão animais que não têm qualquer divulgação, a não ser o arremedo da mesma que é feita na página da DHURS. Não há voluntários a dar um mimo aos animais e a fazer um passeio com os cães. Não há uma fotografia e uma descrição capaz a circular para incentivar as adopções.

Os animais do canil de Lisboa são feitos do mesmo que os outros, não podem estar tão esquecidos, e atrevo-me a dizer que são os mais esquecidos de todos, apesar de estarmos na capital do país.

Não há fotos, não há descrições, não há histórias mas, nesta época pré-natalícia, peço que considerem uma visita ao canil de Lisboa e a adopção de um dos animais que lá se encontram, cão ou gato.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mnativa
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 2:48 pm

quinta dez 13, 2012 10:37 pm

Olá a todo(a)s foristas.
Estamos a pensar adotar dois P.A. de preferência retirados do Canil de Lisboa e já castrados. O motivo é que a nossa quinta em Torres Novas foi assaltada e achamos que estes patudos se ajustam ao trabalho de guardar e impor respeito a quem tenha vontade de nos visitar de novo sem ser convidado.
Gostaria de saber se há forma de haver fotos dos que lá estão assim como alguma informação e qual a melhor altura (dia e horas) para visitar o canil e a quem nos dirigimos. Penso que é em Monsanto, estarei enganada?

Na vossa opinião, o que será melhor: adotar duas fêmeas ou um casal? Penso que dois machos poderiam entrar em conflitos de liderança.

Pretendemos adultos jovens e saudáveis e de preferência já castrados.

Obrigado.
Belinha40
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 10:53 pm

Tem um grupo no Facebook chamado "SOS pastor Alemão"

http://www.facebook.com/#!/groups/26650 ... 2/?fref=ts

Lá encontrará pastores ALEMÃES PARA ADOPÇÃO
Sou a tiabela
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 2:48 am

mnativa Escreveu:Olá a todo(a)s foristas.
Estamos a pensar adotar dois P.A. de preferência retirados do Canil de Lisboa e já castrados. O motivo é que a nossa quinta em Torres Novas foi assaltada e achamos que estes patudos se ajustam ao trabalho de guardar e impor respeito a quem tenha vontade de nos visitar de novo sem ser convidado.
Gostaria de saber se há forma de haver fotos dos que lá estão assim como alguma informação e qual a melhor altura (dia e horas) para visitar o canil e a quem nos dirigimos. Penso que é em Monsanto, estarei enganada?

Na vossa opinião, o que será melhor: adotar duas fêmeas ou um casal? Penso que dois machos poderiam entrar em conflitos de liderança.

Pretendemos adultos jovens e saudáveis e de preferência já castrados.

Obrigado.
Olá, mnativa,

As fotos disponíveis dos animais que estão no canil de Lisboa estão em http://www.cm-lisboa.pt/viver/animais-d ... ta-animais

No entanto, eu aconselharia vivamente uma visita às instalações que, sim, se situam em Monsanto, na Estrada da Pimenteira. Há alguma sinalização visível, mas talvez consiga indicação mais precisa no Google Maps. Basta dirigir-se à portaria e dizer que quer ver os cães, com vista a adopção. Será acompanhada por um tratador. Caso se interesse por um animal que lhe digam não estar disponível, insista em falar com um veterinário: pode ser que a situação esteja em vias de resolução e, dado o interesse, ela até possa ser desbloqueada.

Quanto ao horário, reproduzo o indicado no site:

“Para adotar um animal, deverá dirigir-se ao Canil-Gatil Municipal (em dias úteis entre as 9h30 e as 17h00 e, ao fim de semana, mediante contacto prévio) sendo necessário apresentar o Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão.”

O número de telefone para onde poderá ligar para saber qual o horário de adopções ao fim-de-semana é o 213.617.700

Se os cães não estiverem castrados à partida, poderá solicitar a sua castração gratuita pelo canil, podendo estar sujeita a algum tempo de espera (o que significa que poderá levar o cão, sendo depois chamada para a castração).

Louvo a sua intenção de adoptar num canil, nomeadamente o de Lisboa, e espero que consiga concretizar as adopções. Seria muito bom para alguns dos animais que lá se encontram.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”