Toca a dar as boas vindas aos novos habitantes :P

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jul 29, 2012 7:11 pm

Imagem

Apresento-vos o Anúbis e a Lívia. Chegaram a casa medrosos, mas são muito sociáveis.
Chegaram a casa de uma forma um pouco surpresa.
Pequeninas mesmo devem ter 14 cm a contar com cauda ou menos.

Que tipo será? Pink-Eyed White/Albino?

Andam a amar roer o papel de cozinha que tenho para já como substrato (Será que lhes faz mal?), e a fêmea ainda tem muito medo e fica com os olhos transparentes, quando se tenta tocar. De resto são uns anjos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comida e material momentâneo:

Imagem

Tanto correm e exploram como adormecem em qualquer lado.

Dicas e sugestões - Exigidas xD sff
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo jul 29, 2012 7:29 pm

Sao lindas!

o papel de cozinha nao faz mal...essa raçao é que n é de todo apropriada!
se quiseres dou-te um site onde compro raçao para as minhas macaquinhas.
recomendo a comprares tmb um bebedouro de vidro, a agua fica mais fresca, limpa e elas n ficam tentadas a roer...as minhas apanharam esse mau vicio!
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 7:31 pm

outra coisa vais ter de os separar em breve se nao corres o risco de a femea engravidar e isso faz-lhes mal se tiverem as crias muito cedo!
alem disso nao a deves deixar ter crias muitas vezes seguidas!
vais ter de controlar bem isso!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jul 29, 2012 7:33 pm

São realmente bonitas!

Em relação à ração, a Hamster Nature não é muito apropriada para ratazanas. As que eu aconselho são Rat Nature da Versele Laga ou Rat Complete também da Versele Laga.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo jul 29, 2012 7:33 pm

Parabéns! :D São lindas! Espero que corra tudo bem, e que se divirtam muito todos juntos.

Dicas infelizmente não posso dar, desculpa, pois nunca tive Ratz. :)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jul 29, 2012 8:19 pm

Sasha99 Escreveu:Sao lindas!

o papel de cozinha nao faz mal...essa raçao é que n é de todo apropriada!
se quiseres dou-te um site onde compro raçao para as minhas macaquinhas.
recomendo a comprares tmb um bebedouro de vidro, a agua fica mais fresca, limpa e elas n ficam tentadas a roer...as minhas apanharam esse mau vicio!
A ração posso deixar esta acabar e depois iniciar a rat nature ou complete ?
O bebedouro de vidro é igual a este mas em vidro, ou que tipo?

E controlo de natalidade só separando correto?
Sasha99
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 8:27 pm

quando sao bebes é importante que des uma boa raçao para se desenvolverem bem!
podes comprar uma boa raçao e misturar essa mas tipo esse saco para um 1kg de uma boa raçao.

é igualzinho mas em vidro...se quiseres também te dou o site de onde o comprei...estou bastante satisfeita!

controlo de natalidade sim so da para fezeres por separaçao.
devias ter escolhido 2 do mesmo sexo pois assim vao ter de tar sempre separados.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jul 29, 2012 8:35 pm

Sasha99 Escreveu:quando sao bebes é importante que des uma boa raçao para se desenvolverem bem!
podes comprar uma boa raçao e misturar essa mas tipo esse saco para um 1kg de uma boa raçao.

é igualzinho mas em vidro...se quiseres também te dou o site de onde o comprei...estou bastante satisfeita!

controlo de natalidade sim so da para fezeres por separaçao.
devias ter escolhido 2 do mesmo sexo pois assim vao ter de tar sempre separados.
Ok vou tratar do assunto :)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jul 29, 2012 10:52 pm

Não conseguirá trocar algum por outro que tenha o mesmo sexo?

Também pode considerar ter mais um casal ... :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 30, 2012 1:04 am

Yup já deviam estar separados, pois podem reproduzir-se logo com cinco semanas de vida!! Uma gravidez tão precoce pode ser mortal para a fêmea, além de que não há qualquer vantagem em cruzar irmãos.

Se precisares de uma gaiola extra (e ao teres ambos sexos, precisas) posso dizer-te onde comprar uma gaiola gigante por 40 euros, aqui na zona. Se precisares de acompanhante pra cada um... também já sabes :P
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jul 30, 2012 8:07 am

marianamar Escreveu:Yup já deviam estar separados, pois podem reproduzir-se logo com cinco semanas de vida!! Uma gravidez tão precoce pode ser mortal para a fêmea, além de que não há qualquer vantagem em cruzar irmãos.

Se precisares de uma gaiola extra (e ao teres ambos sexos, precisas) posso dizer-te onde comprar uma gaiola gigante por 40 euros, aqui na zona. Se precisares de acompanhante pra cada um... também já sabes :P
Sim senhora, vou ver como vou fazer.
Digam-me uma coisa, eu neste momento tenho como substrato aparas daquelas de madeira. O que será melhor para ter?
Vi na loja uma espécie de rolinhos castanhos pequenos, e papel tipo em bolinhas super pequenas.

E já agora esta noite, como elas estão no meu quarto, por norma só ouvia o roer de comida ect, mas de repente ouvi tipo "quiiick", "quick" e quando vi andavam as cambalhotas pela gaiola abraçadas uma a outra, não se estavam mesmo a lutar ou se seria brincadeira.
Será que me devo preocupar? Porque de resto dormem juntas, comem juntas, limpam-se, dão-se bem mas aquilo preocupou-me.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 30, 2012 10:48 am

As aparas, se forem do tipo macio e não daquelas lascas para répteis, servem. Os rolinhos que falas se forem de boa marca é realmente uma opção melhor, mas se não forem fazem ainda mais pó que as aparas.

Quanto às brincadeiras é normal, mas uma vez que são macho e fêmea, irmão e irmã... não tens que te preocupar, porque simplesmente não devem estar juntas!
Sasha99
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 10:53 am

podia era o macho estar a querer acasalar e a femea a nao deixar.
quando elas n querem viram-se de frente para eles e poe-se em pe por isso eu n esperava mais e separava-os pq com insistência o macho vai la...
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jul 30, 2012 10:58 am

Sim já as vou separar.
Hoje já fica cada uma em seu lado.

Macho/Macho não existo o problema como nos hamsters que se podem matar uns aos outros se forem do mesmo sexo?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jul 30, 2012 10:59 am

Bem bonito o casal , boa sorte com eles ;)
e depois posta fotos da casa deles ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”