Piriquitos não comem grit.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tamarela
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

segunda jul 30, 2012 12:40 am

Boa noite, há cerca de duas semanas comprei os meus piris, esta tudo a correr bem, comem bem, adoram maça, petiscam o osso de choco, a femea mordisca mais o osso de choco, e desde que os comprei que tenho à disposição grit num comedouro, no entanto ainda não lhe tocaram.
O grit esta na parte da gaiola em que eles menos comem, tenho dois comedouros e eles comem principalmente num, comendo muito menos no outro.
Devo ficar preocupado por não comerem grit? E já agora quantas vezes lhes posso dar maça? Será que a femea come mais osso de choco por talvez se estar a preparar para criar?
Muito obrigado.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 30, 2012 1:36 pm

Às vezes não é '' tiro e queda ''. Não creio que se deva preocupar pelo facto das aves não comerem grit, até porque já têm o osso de choco à disposição, que também é uma excelente fonte de cálcio. Se eles sentirem necessidade, eles irão comer.

Pode dar maçã semanalmente, mas tente variar com outras frutas ( assim como pêra, tâmara, banana, etc. ).
tamarela
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

segunda jul 30, 2012 9:11 pm

Boa noite, ok, vou deixar o grit à disposição, já tentei dar cenoura, pessego e melão mas eles só comem maça e adoram.
Muito Obrigado.
Responder

Voltar para “Aves”