O Óscarzito foi ontem ao Senhor da bata verde supostamente para ver se estava tudo bem e levar as vacinas.
O vet fez-lhe análises para ver se estava tudo OK do problema que tinha tido e … em boa hora o fez pois as análises não estão bem.
Da anemia já está recuperado sendo que, está com uma leucopénia bastante acentuada (glóbulos brancos muito baixos). Ainda se pensou que pudesse ser um problema da máquina pelo que, foi feita nova análise e um esfregaço que confirmaram o resultado.
Foi feita nova recolha de sangue que seguiu hoje para um laboratório externo para se poderem comparar os valores.
Estou a tentar manter a calma possível o que, em abono da verdade, é quase impossível. Estou mesmo muito apreensiva se bem que o Óscarzito pelo menos aparentemente está bem. Come bem, fezes normais, temperatura normal … enfim … este canito realmente tem mesmo azar.
O vet também ficou bastante preocupado pois, segundo palavras dele “estes valores são preocupantes e, caso de confirmem, temos de investigar qual a origem deles.
Já pensei o pior e, tento pensar o melhor. O que quer que seja, que não seja nada de grave e que seja recuperável pois, não me sinto com capacidade emocional para voltar a passar por uma situação semelhante à que passei há um ano atrás.
Escusado será dizer que, chegada a casa fui logo coscuvilhar o que poderia dar origem à leucopénia e, segundo o que li, uma das causas pode ser febre da carraça.
Falei com a voluntária do canil donde ele veio e ela confirmou que o blue-eyes para além de ter bastantes pulgas tinha também muitas carraças.
Hoje de manhã falei com o vet pois o Óscar também está com um ouvidito inflamado e esqueci-me de lhe perguntar durante quanto tempo e quantas vezes ao dia tem de fazer o tratamento e falei-lhe na história das carraças.
Para grande alívio meu (ou não) o vet disse que é uma das hipóteses que está a pensar mas que só depois dos resultados destas análises é que vamos poder direccionar mais exames para se chegar a uma conclusão.
Nunca desejei tanto que um animal meu tenha febre da carraça como agora. Mal por mal, mais vale isto do que algo pior.
O Óscarzito não merece estar doentinho agora que finalmente tinha uma casinha, onde é adorado e onde tem umas manas malucas que lhe dão cabo do juízo mas que ele adora.
Vamos lá a ver … se Deus quiser, o meu Óscarzito daqui a uns tempinhos vai estar um canito muito saudável e livre de todas as maleitas com que veio, fruto da negligência a que foi votado durante estes 4 anitos de vida.
Da nossa parte, ele sabe que estaremos sempre incondicionalmente do lado dele e que o amamos nos bons e maus momentos.