Vou ter um Cachorro Pastor Alemão.Ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo jul 29, 2012 8:52 pm

Ola, eu vou ter um Pastor Alemão em Dezembro.E para não tar a abrir constatemente, topicos, abri este e vou pondo as minhas duvidas todas neste, quando forem aparecendo.

Obrigado

PS:E como sei que gostam e que eu gosto tambem de ver os dos outros, quando o cão tiver comigo eu posto fotos :D
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 11:42 am

Ola, vou por aqui a minha 1º duvida?
Nas rações quanto deve estar na ração a volta das 14-15%, ou 20% de Gordura?
Ou seja a Gordura é importante na ração, ou quanto menos melhor(quem diz menos diz 14%)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 30, 2012 11:55 am

Sporting7 Escreveu:Ola, vou por aqui a minha 1º duvida?
Nas rações quanto deve estar na ração a volta das 14-15%, ou 20% de Gordura?
Ou seja a Gordura é importante na ração, ou quanto menos melhor(quem diz menos diz 14%)
Isso depende um bocado da actividade do cao. Um cao que faça bastante actividade deverá ter uma dieta mais rica em matéria gorda do que um que saia apenas para os passeios "normais".
O teor de gordura da racao de um cachorro será diferente da de um adulto (a do cachorro deverá ter maior teor de gordura)
Na minha opinião o normal deverá andar na ordem dos 16-17% para um cachorro (mais ou menos), mas poderá ser superior se o cachorro trabalhar para "queimar" essas calorias extras
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:03 pm

Eu sou pos esta duvida porque a Acana Puppy Large breed so tem 15% de gordura!
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda jul 30, 2012 12:09 pm

parabens pela exelente escolha adoro os PA, imagino a sua ansiedade para esperar até dezembro :D :D :D eu nao esperei tanto mas passei por isso :lol: :lol: :lol: principalmente quando vi a ninhada pela 1ª vez e tive que esperar até o ir buscar :lol: houve noites que ate sonhava com caes :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:13 pm

dragablue Escreveu:parabens pela exelente escolha adoro os PA, imagino a sua ansiedade para esperar até dezembro :D :D :D eu nao esperei tanto mas passei por isso :lol: :lol: :lol: principalmente quando vi a ninhada pela 1ª vez e tive que esperar até o ir buscar :lol: houve noites que ate sonhava com caes :lol: :lol: :lol: :lol:
Ha ansiedade é mesmo muito grande :lol:
Mas pensei que fosse maluco porque tambem ja sonhei com os cães! :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 30, 2012 12:24 pm

Se está preocupado a nível me gorduras como calorias, não olhe só par a gordura bruta, mas também para a quantidade de carbohidratos. Segundo me disse a vet o peso a mais poderá ser derivado os carbohidratos mesmo que a gordura bruta seja relativamente baixa.
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:34 pm

ReginaVieira Escreveu:Se está preocupado a nível me gorduras como calorias, não olhe só par a gordura bruta, mas também para a quantidade de carbohidratos. Segundo me disse a vet o peso a mais poderá ser derivado os carbohidratos mesmo que a gordura bruta seja relativamente baixa.
O que eu queria saber é se 15% de Gordura é bom, se esta optimo se devia ter mais ou menos!
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:38 pm

Sporting7 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Se está preocupado a nível me gorduras como calorias, não olhe só par a gordura bruta, mas também para a quantidade de carbohidratos. Segundo me disse a vet o peso a mais poderá ser derivado os carbohidratos mesmo que a gordura bruta seja relativamente baixa.
O que eu queria saber é se 15% de Gordura é bom, se esta optimo se devia ter mais ou menos!

Não acho que seja mau. Também é preciso ter em conta que é um cão de grande porte e que têm normalmente necessidades nutricionais diferentes daqueles que são mais pequenos e que normalmente mesmo mais pequenos têm um metabolismo mais rápido, logo gastam mais energia, logo precisam de mais gordura, sendo o pastor alemão um cão de grande porte supostamente com um metabolismo um pouco mais lento, poderá ser a quantidade ideal de gordura sim. Mas não tenho bem a certeza desta minha teoria.
Por isso será melhor falar com o criador.
:wink:
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:42 pm

ReginaVieira Escreveu:
Sporting7 Escreveu:

Não acho que seja mau. Também é preciso ter em conta que é um cão de grande porte e que têm normalmente necessidades nutricionais diferentes daqueles que são mais pequenos e que normalmente mesmo mais pequenos têm um metabolismo mais rápido, logo gastam mais energia, logo precisam de mais gordura, sendo o pastor alemão um cão de grande porte supostamente com um metabolismo um pouco mais lento, poderá ser a quantidade ideal de gordura sim. Mas não tenho bem a certeza desta minha teoria.
Por isso será melhor falar com o criador.
:wink:
Claro que o melhor é falor com o criador.
So que hoje ainda não consegui falar com ele pos a minha duvida aqui!
Obrigado a todos por me ajudarem!Obrigado! :D
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:49 pm

So mais uma duvida 0,4% DE Omega-3, é pouco o normal?
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:51 pm

Sporting7 Escreveu:So mais uma duvida 0,4% DE Omega-3, é pouco o normal?
Eh pah o senhor só faz perguntas complicadas para mim :lol: :lol: :lol:
Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 12:53 pm

ReginaVieira Escreveu:
Sporting7 Escreveu:So mais uma duvida 0,4% DE Omega-3, é pouco o normal?
Eh pah o senhor só faz perguntas complicadas para mim :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 30, 2012 1:10 pm

Qualquer ração premium para cachorros de raça grande será adequada, não?
Se vai comprar o animal a um criador capaz, siga as indicações que ele lhe der...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sporting7
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 2:05 pm

dinodane Escreveu:Qualquer ração premium para cachorros de raça grande será adequada, não?
Se vai comprar o animal a um criador capaz, siga as indicações que ele lhe der...
Calma em confio a 700000000000000000000000000000000000000000000% no criador, mas esse sempre bom ter 2 opniões
Responder

Voltar para “Cães”