Cao a uivar!!!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, ha uns tres dias que oiço um cao a uivar dia e noite.. quase nao para... é perto da minha casa porque oiço bem mas n percebo exatamente onde e.... O que sera que se esta a passar? sera um cao doente? abandonado? tem uivado ja 3 dias seguidos.. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
A única solução é seguir o som e descobrir onde está o animal...
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
Mas como é que quer, que uma pessoa no forum saiba o que se passa com um cão que uiva perto da sua casa? Já pensou bem?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
Eu nao quero assustar ninguem, mas a partir de uma semana antes da minha avo morrer o meu cao começou a uivar muito e so parou ate cerca de 2/3 dias depois de ela morrer, eu ate cheguei a fazer aqui um post no forum a pedir ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

Melhor ver de onde vem os uivos.
Sei de um caso em que as pessoas mudaram de casa, mas deixaram o cão para trás.
Daí que o bicho não deixava ninguém dormir.
Ladrava toda a noite.
Foi preciso chamar a polícia para os donos (que iam lá de vez em quando deixar comida) levassem o infeliz.
Já pensou que, se calhar, os donos foram de férias e deixatam o cão na casa sózinho ?
Sei de um caso em que as pessoas mudaram de casa, mas deixaram o cão para trás.
Daí que o bicho não deixava ninguém dormir.
Ladrava toda a noite.
Foi preciso chamar a polícia para os donos (que iam lá de vez em quando deixar comida) levassem o infeliz.
Já pensou que, se calhar, os donos foram de férias e deixatam o cão na casa sózinho ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
coincidencia ou nao ja ouvi uma historia semelhante que aconteceu lá na aldeiafjpfernandes Escreveu:Eu nao quero assustar ninguem, mas a partir de uma semana antes da minha avo morrer o meu cao começou a uivar muito e so parou ate cerca de 2/3 dias depois de ela morrer, eu ate cheguei a fazer aqui um post no forum a pedir ajuda

(espero nao ter dito um monte de disparates)

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
creeeedo! agora se a minha cadela começar a uivar tenho logo um treco...obrigadinhaEu nao quero assustar ninguem, mas a partir de uma semana antes da minha avo morrer o meu cao começou a uivar muito e so parou ate cerca de 2/3 dias depois de ela morrer, eu ate cheguei a fazer aqui um post no forum a pedir ajuda

O de que os cães se põem a uivar quando alguém está a morrer é um mito antigo, mas com alguma razão de ser: os animais apercebem-se da proximidade da morte dos humanos pelo cheiro dos corpos, que nessa altura se altera. E se forem cães ligados aos donos, a angústia fá-los uivar.
Mas um cão não uiva apenas nessas alturas, muitos outros motivos existem, só que muitas vezes não nos apercebemos deles. É frequente que um cão que sofra de ansiedade de separação, por exemplo, uive quando está sozinho. A solidão do abandono sentido fá-los uivar quando são deixados em espaços fechados, como numa casa quando os donos se mudam. Também é frequente que emitam uivos curtos em momentos de grande excitação; quando sentem uma fêma em cio e não podem ir ter com ela, podem igualmente dar largas à sua frustração uivando.
Mas um cão não uiva apenas nessas alturas, muitos outros motivos existem, só que muitas vezes não nos apercebemos deles. É frequente que um cão que sofra de ansiedade de separação, por exemplo, uive quando está sozinho. A solidão do abandono sentido fá-los uivar quando são deixados em espaços fechados, como numa casa quando os donos se mudam. Também é frequente que emitam uivos curtos em momentos de grande excitação; quando sentem uma fêma em cio e não podem ir ter com ela, podem igualmente dar largas à sua frustração uivando.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
O Yuki uiva quando ouve passar carros dos bombeiros ou a sirene de chamada.
A Amy ainda não uivou!
Deve estar para descobrir isso ainda... 
A Amy ainda não uivou!

nicosa Escreveu:![]()
Este tópico é dos mais surpreendentes que já aqui li. Pela negativa, confesso.
Apenas torna-se preocupante ouvir um cao a uivar há 4 dias já sem parar.. uiva quase a toda a hora.. eu preocupo-me muito com os animais.. gosto muito dos animais... e pus aqui o topico para ouvir opinioes sobre o uivar dos caes para perceber se devo ir a procura do cao para ajudar.. porque sei q pode ser por sentir que uma cadela esta com o cio.. so que nunca ouvi nenhuma historia de um cao uivar dias seguidos por causa de uma cadela com cio....