Tópico da MISSY fotos (pag 1,4)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

domingo jul 29, 2012 8:35 pm

Bem com esta discussão toda já aprendi acerca do google alerts :) já valeu para alguma coisa!!! hehe

voltando ao ontopic, depois de levar a miuda à desparazitação, devo ter um problema bicudo na cozinha (isto com sorte de se ficar pela cozinha lol) como é que eu mato as pulgas que tenham ficado para trás? Ou será que elas vão ter com a Missy e batem a bota?

:P
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 29, 2012 8:44 pm

DanBru, na minha opiniao nem deverá esperar que elas morram, deverá entrar já em "acção".
Aspire muito bem tudo, meta mantas, toalhas, panos etc para lavar, aplique um insecticida (biokill por exemplo) em todos os cantos e lave o chão com agua quente e lixívia (se possível).
E veja bem se o problema ficou mesmo só na cozinha :wink:
Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 29, 2012 8:52 pm

É mesmo preciso lavar toda a roupa e tudo o que se pode menter na máquina de lavar e com temperaturas altas, de modo a que os ovos que as pulgas põem morram e não voltem a infectar os animais. De outra forma, mesmo com desparasitante, o tratamento não resulta porque o ciclo não foi quebrado, visto que as pulgas põem ovos, os ovos eclodem e voltam infestar, e assim continua...

E aspirar bem, e lavar o chão, etc.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 29, 2012 10:49 pm

DanBru isto estava tão bem encaminhado com donos optimos e 1 gatuxa mimosa e de repente aperecem os ovnis... :roll:

Olhe mas não faça disso assim drama grande pois acontece aos melhores e dentro de dias já foram...

Sabe eu tenho historias de vida muito reais:a Meggie foi-me entregue (oferecida...)dentro duma caixa de cartão e logo que cheguei ao local onde vivia Vet com ela,olhe a vergonhaça ela coitadinha vinha esqueletica,cheia de peladas e trazia companhias ás centenas...pulgas :roll:

Deixei-a na Vet fui a casa pois fizeram-lhe analises e trataram dela o melhor possivel eu acho que não conseguia dar conta daquilo,quando chego lá para a ir buscar a Dra.diz-me olhe 2 de nós tivemos de mudar de roupa e o gabinete teve de ser todo limpo das pulgas,imagine como eu fiquei,as peladas que ela trazia tinham a ver com as ditas centenas de amigas, estava com alergia,dermatite,fungos contagiosos e mais não sei o quê, então foi o corte total do pelinho dela para poder ser tratada ás feridas das peladas e a tudo o resto mais facilmente,veio medicada e durante 2 semanas esteve em casa isolada de tudo e eu a dar-lhe banhos com o champoo q a Vet recomendou, o primeiro banho foi logo dado na Vet.

Assim havendo mais habitantes humanos e gatuxos eu entrava descalça no quarto onde ela estava com o minimo de roupa possivel pois não a podia voltar a vestir sem lavar e depois de tratar dela era o meu banho...veja lá este filme...mas olhe passaram 2 semaninhas fomos de novo á Vet a menina já mais composta e foi então vacinada,tudo ficou bem com ela até hoje é saudavel e passaram quase 3 aninhos,apenas nunca deixou os traumas do passado dela que nunca saberemos.
Assim havendo mais animais em casa tinha de mudar de roupa cada vez que tratava dela ou lhe fazia 1 pouco de companhia mas...já passou e eles merecem.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

segunda jul 30, 2012 8:51 am

Danbru mas que miuda mais patusca :D parabéns pela adopção e quanto aos "ovnis" nada que uma boa esfrega (não é na Missy lol ) não resolva.Felicidades
DanBru
Membro

segunda jul 30, 2012 10:23 am

mcunha é super patusca :P e pachorrenta ahah nem parece uma bébé... ontem andei a tentar brincar com ela. Mas ela olhava para mim com cara de "Ó tu... dá-me é festinhas e larga as bolinhas e os fios que isso não me interessa nada". Depois é so ronron ronron.

Ela vai hoje ao vet à uma com a Dani, vamos ver o que ele nos diz, espero que esteja tudo bem!

Tenho é medo de deixar a Dani e a Missy juntas, uma ta sempre debaixo dos pés e a outra é super distraida e tropeça em tudo. Tudo para correr mal LOL
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 30, 2012 10:34 am

A Daniela rapidamente vai aprender a olhar para o chão instintivamente, e vai também desenvolver os reflexos e a capacidade de equilíbrio. :lol: Quando eu tinha só dois gatos, cheguei a rasgar um cortinado para não pisar um... desequilibrei-me, pisei o cortinado e zás... um rasgão valente! Aliás, eu sou a responsável pela maioria dos estragos cá em casa. Mas já melhorei bastante! :P

Emboa essa menina seja colourpoint, a sua ascendência persa torna-a mais calminha e "molenga". Os persas, por norma, são gatos sossegados e pouco dados a tropelias, salos acrobáticos e esse tipo de coisas que impliquem muitos movimentos. Excepto na altura do "grooming", em que mosram a sua felinidade... :twisted: (leiam o tópico da Garfield sobre o Vicente, o persa cego).

Deus queira que a Missy seja muito saudável, mas não se esqueçam de falar à vet sobre o rim poliquístico. Seria ópimo se pudessem fazer o despise (leiam sobre PKD - policistic kidney disease).

tudo de bom para essa gaiata adorável e para os donos formidáveis que vocês são! :)
sxmota
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 10:36 am

offtopic: perdoem a fala de algumas letras, os gatinhos lixaram-me um bocado o teclado :P
DanBru
Membro

segunda jul 30, 2012 11:30 am

mandei agora mensagem à Dani a relembrar dos rins :P

A Dani tava a dizer que não se deve mexer mto porque as pulgas atrapalham a pequena. LOL pois sim... Bem mas não me queixo, porta-se mtooo bem!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 4:26 pm

sxmota Escreveu:offtopic: perdoem a fala de algumas letras, os gatinhos lixaram-me um bocado o teclado :P
pois...deste lado não foi o teclado pq o meu recolhe ...mas outras peças por perto...aliás nem 1 papel pode ficar em cima da secretaria muito tempo,canetas quando vou limpar descubro sempre algumas,enfim é a vidinha deles :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 4:31 pm

sxmota Escreveu: Emboa essa menina seja colourpoint, a sua ascendência persa torna-a mais calminha e "molenga". Os persas, por norma, são gatos sossegados e pouco dados a tropelias, salos acrobáticos e esse tipo de coisas que impliquem muitos movimentos. Excepto na altura do "grooming", em que mosram a sua felinidade... :twisted: (leiam o tópico da Garfield sobre o Vicente, o persa cego).
sxmota daí eu ter aqui mencionado a minha Kelly ela tem de colorpoint ou seja de persa mas era realmente bastante diferente antes de tudo o resto,agora de vez em quando acalma um pouco mas a mamã dela é 1 pura e linda siamesa... o que acaba por dar mais alguma pedalada :roll:

Esperemos que as noticias da nossa pequena amiga ( agora com as coisitas a incomodarem ) sejam todas positivas e acredito que sim.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
DanBru
Membro

segunda jul 30, 2012 7:46 pm

A Missy já foi ao VET.

Pareceu tudo bem, ela portou-se mto bem e fez ron ron na mão da dra. Tirando a parte em que lhe queriam por o termometro no rabiosque, ficou possuida, mas quem a pode condenar hehehehe, ah é capaz também de ter parasitas, porque tem uma barriguxa grande e ela é muito magrinha.

A dra diz que os rins so quando for mais velhita (6\9 meses) é que consegue ver o estado mas aconselhou largamente a fazer os exames.

As pulguitas vão-se em 48 horas, assim o espero.

Agora tou aqui com um pequeno dilema.
Eu e a Dani vamos a casa dos pais dela passar 10 dias, levo-a? Ou será melhor deixar com os meus pais de modo a que não faça uma viagem tão grande? Ela mia mto quando vai para a transportadora :| e a viagem é de 400kms.
Eu por mim até levava, mas por egoísmo que não queria ficar tanto tempo sem ela. Por isso não conta.
sxmota
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 11:57 pm

bem, eu levei a minha Chamarrita aos Açores e a todo o lado onde eu ia, mas depois de vacinada. Antes disso nºao arrisquei, o stress debilita o sistema imunitário, que já é frágil em bebés.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 1:57 am

Danbru 1 viagem de 400 kms a nós deixa nos em baixo repare nesse ser minusculo o que ela ia sofrer com tanto...teria forçosamente de parar no caminho alem de que na minha opinião ela está há muito pouco tempo convosco e "não vá o diabo tecê-las" a pequena pode dar-lhe para passear nas ferias e caso seja campo pode avançar demais.

Deixe-a com os seus Pais fica bem mais tranquila mas muito cuidado com janelas...eu receio imenso isso porque tb me passou já perto.

Não estranhem que ao fim de 10 dias quando voltarem se ela estiver um pouco mais esquiva com os donos pois vão ser 10 dias com alguem com quem ela se vai familiarizar e convosco esteve poucos mas depois tudo fica normal porque já vi que essa menina é muito melosa.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 31, 2012 8:15 am

DanBru Escreveu:A Missy já foi ao VET.

Pareceu tudo bem, ela portou-se mto bem e fez ron ron na mão da dra. Tirando a parte em que lhe queriam por o termometro no rabiosque, ficou possuida, mas quem a pode condenar hehehehe, ah é capaz também de ter parasitas, porque tem uma barriguxa grande e ela é muito magrinha.

A dra diz que os rins so quando for mais velhita (6\9 meses) é que consegue ver o estado mas aconselhou largamente a fazer os exames.

As pulguitas vão-se em 48 horas, assim o espero.

Agora tou aqui com um pequeno dilema.
Eu e a Dani vamos a casa dos pais dela passar 10 dias, levo-a? Ou será melhor deixar com os meus pais de modo a que não faça uma viagem tão grande? Ela mia mto quando vai para a transportadora :| e a viagem é de 400kms.
Eu por mim até levava, mas por egoísmo que não queria ficar tanto tempo sem ela. Por isso não conta.
Pode falar com a Vet para lhe dar um medicamento para se acalmar e fazer a viagem mais tranquila.
A Prada quando vai ao vet tem mto medo de andar de carro e a vet disse que no viagem maior para passar por lá para a medicarem
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Responder

Voltar para “Gatos”