1º,
levei-a lá, porque com a história da ida á praia e da areia nos olhos, já tinha parado de lavar com soro e agora sinto um cheiro de lágrima muito activa que não costuma ser normal nela. Bem, ele viu-a e diz que não tem nada!
E pode ser só aquela lágrima que alguns cães têm, mas se ela não tem tido (com este cheiro) é porque foge da normalidade dela. Vou lavar com soro mais uns dias e ver no que dá...
2º
engordou 500gr em 15 dias!!!!!!!!!!! É quase como 5kg num adulto! Nem nas férias nós engordamos assim! Estou a dar-lhe a nova ração há cerca de 15 dias (RC mini exigent) e estou chateada porque achava que tinha resolvido um problema pq ela tinha passado a comer bem, afinal está é a comer demais!!! baaah...
Vou usar aquela história da matemática simples e dar menos quantidade!
Aumentar o exercício nesta altura é complicado pq temos um horário apertado de saídas: depois do calor e antes das melgas. Ás vezes puxo um bocadinho por ela e fica completamente de rastos... e como tenho medo dos "golpes de calor" quando ela chega a casa e se manda para o chão é porque puxei por ela um bocadinho demais... Portanto, menos quantidade da ração maravilha...
3º
Lembram-se das lombrigas?! Há cerca de 1 mês fui com ela de propósito para desparasitar porque vi lombrigas. Falamos se era necessário repetir a desparasitação e "em princípio não". 15 dias depois, na vacina, voltei a verificar se não precisava de nova desparasitação e não, não precisava. E agora 15 dias depois está com anemia por causa de lombrigas (observação das mucosas)?!!?! E o que é que ela anda a fazer? Anda aqui por casa feita doida a ver se caça moscas!!!!! Isso! Come bastantes insectos que é para ficares cheia de bicheza nessa barriga!!!
E eu até tenho observado as fezes e não tenho visto nada. Rigorosamente nada...
Enfim! Estou chateada e tenho que me mentalizar para mais uma semana de fezes moles...