Não é justo.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rastas
Registado: quarta fev 04, 2004 11:28 am

sábado fev 07, 2004 2:18 pm

Não é justo, porque é que não posso ter o cão que desejo, porque é que os animais têm de ser forçosamente um negocio? Á mais de 3 meses que procuro um boxer branco ou com manchas brancas, mas o meu desejo esbarra constatantemente em preços totalmente incomportáveis para o meu bolso enquanto estudante, e sempre que houve a minima possibilidade de vir a ter, vieram pessoas que insistiam em comprar a ninhada toda para depois provavelmente venderem mais caro....Estou desiludido, ontem finalmente tinha se feito luz, percorri cerca de 30 km para ir buscar o cão, quando cheguei não estava lá, estava em casa da mãe, no dia a seguir telefonam a dizer que já tinham vendido, não podia ter sido pior, depois de ter visto as fotos da cachorrinha e de ter preparado tudo para a receber, senti-me péssimamente... :(
E até nem é o caso em que eu estou á espera que alguém me ofereça, eu estou disposto a pagar, mas a pagar algo que posso pagar, e prometo algo que deveria ser a preocupação máxima quando se entrega um animal a alguém, prometo todo o carinho e atenção que um dono pode ter por um animal.... se o meu dinheiro não chegar, eu sou estudante de design, o máximo que posso fazer é oferecer o meu trabalho, num site, cartaz ou brochura, ou até mesmo na concepção de um projecto de recuperação de interiores ou exteriores.... não sei que mais fazer

P.S. - Por favor não critiquem o facto de eu querer um cão de raça, toda a minha vida tive cães cruzados, e sei que estes têm tanto valor como outro cão, é importante a escolha de um companheiro, e não queria perder a hipótese de ter o cão que sempre quis..

Abraço
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado fev 07, 2004 2:24 pm

Á mais de 3 meses que procuro um boxer branco ou com manchas brancas, mas o meu desejo esbarra constatantemente em preços totalmente incomportáveis para o meu bolso enquanto estudante
Então e como é que o seu "bolso enquanto estudante" vai comportar despesas de veterinário, alimentação e outras, que em pouco tempo concerteza excederão o preço do cão? Se o cão tem uma doença grave tem de deixar 100 ou 200 cts no veterinário para lhe salvar a vida, como vai ser? Faz tenção de o alimentar com uma boa ração, de gama alta? Já viu os preços?
Não estou a criticá-lo, eu tenho cães de raça, mas acho que devia pensar nisto. Seja qual for o preço do cão, as despesas com ele vão ser sempre muitíssimo superiores a esse preço.
rastas

sábado fev 07, 2004 2:39 pm

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

Toda a minha vida vivi com cães, nunca lhes faltou nada, eu não posso ter um cão a pensar que este vai ter uma doença grave, mas obviamente que se for o caso, a minha mãe ajuda-me, porque ainda estou a estudar e não ganho ordenado, por favor não me interpretem mal, eu só estou á procura de um cão que me faça companhia.....

Abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 07, 2004 2:42 pm

O cão que quer compras está fora do estalão, estão a enganá-lo. Fale com o clube português de canicultura, peça listagem de criadopres visite muitos e so entao escolha.

Só um aviso, tenha dinheiro para problemas de saúde. Não pode pesnar que corre tudo pelo melhor, pois que sofre não é você, é o cão...

boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado fev 07, 2004 6:15 pm

Rastas, não desanime.
Contacte o CPC e visite tantos canis quantos conseguir, tal como já foi aconselhado. É que há criadores e criadores, e também preços e preços.
No entanto, nunca é demais repetir que convém estar preparado para despesas mensais fixas e extras; quer umas, quer outras implicam alguma disponibilidade monetária. Faça bem as contas ao orçamento antes de se meter nessa aventura! ;) Claro que nós esperamos que nunca conteça nada, mas pode acontecer tudo, e é preciso pensar nisso com antecedência!

Ah, e ninguém o vai criticar por querer um cão de raça! É o seu desejo, tudo bem! ;)

Cumprimentos!
rastas

sábado fev 07, 2004 6:37 pm

OBRIGADO

Por terem respondido e compreendido... vou continuar a procurar....
Felizmente os cães que tive e tenho( tenho outro cão, mas ficou com a minha mãe pois vive sosinha e faz lhe imensa falta, sentir a presença dele quando eu não estou lá ) nunca tiveram nenhuma doença grave, mas podem ter a certeza, que se for o caso não lhe faltará nada, eu não ganho ordenado mas a minha mãe ajuda-me em caso de necessidade....
Se por acaso eu conseguir encontrar, vou procurar ter o meu album de fotos e diario actualizado para poderem acompanhar o seu desenvolvimento...

Abraço
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado fev 07, 2004 6:39 pm

Faça isso!

E boa sorte! ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado fev 07, 2004 6:40 pm

Percebi bem? pretende pagar por um cão com um defeito genético? ainda por cima lhe pedem dinheiro por algo que não o vale? desculpe lá mas ainda bem que não tem dinheiro, pois o tipo de cão que procura só incentiva criadores menos escrupulosos a criar mal.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 07, 2004 7:16 pm

Não sei se o autor deste tópico está dentro do tema "problemas de saúde que o boxer barnco pode trazer".

Embora seja discutível, é por esse motivo que foram excluídos do estalão.

Talvez seja bom para si ler os seguintes tópicos

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... xer+branco

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... o&start=15
rastas

sábado fev 07, 2004 7:51 pm

Obrigado pela atenção
estive a ler os tópicos com atenção, eu de facto já tinha lido algumas coisas sobre boxers brancos, e estou ciente dos problemas que alguns têm... Eu procuro um boxer branco ou camurça com manchas brancas porque na realidade sempre quiz ter um, não tenho qualquer interesse em reproduzir a raça, nem que reproduzam só para eu comprar, ando á procura de companhia para viver comigo na minha casa, e se por acaso existir um ao menos que mereça ter um dono como eu, eu sei que nascem por vezes no meio de ninhadas de pais de cor, e só espero que não sejam abatidos só porque tiveram o azar de nascer brancos...

Um abraço
Obrigado os foruns que me enviou foram bastante esclarecedores....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado fev 07, 2004 8:31 pm

por favor não me interpretem mal, eu só estou á procura de um cão que me faça companhia.....

:o :o :o :o e para isso tem de ser da raça xpto para o qualnão tem dinheiro e nem merece o investimento? ai estes meus neurónios :o :o
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado fev 07, 2004 9:49 pm

rastas Escreveu: Não é justo, porque é que não posso ter o cão que desejo, porque é que os animais têm de ser forçosamente um negocio? Á mais de 3 meses que procuro um boxer branco ou com manchas brancas, mas o meu desejo esbarra constatantemente em preços totalmente incomportáveis para o meu bolso enquanto estudante, e sempre que houve a minima possibilidade de vir a ter, vieram pessoas que insistiam em comprar a ninhada toda para depois provavelmente venderem mais caro....
(...)
P.S. - Por favor não critiquem o facto de eu querer um cão de raça, toda a minha vida tive cães cruzados, e sei que estes têm tanto valor como outro cão, é importante a escolha de um companheiro, e não queria perder a hipótese de ter o cão que sempre quis..

Abraço
Caro rastas, nem sempre se pode ter tudo o que se quer. Se é justo ou não, isso é discutivel. Há que saber aceitar a realidade e essa é, como você próprio diz, que não tem dinheiro suficiente para adquirir um cão desses tais específicos. Também não é justo que os criadores tenham que fazer um investimento grande de capital e não obtenham os seus lucros...
Também queria ter uma grande vivenda num bom terreno e não posso porque não tenho dinheiro suficiente... eu e a maioria das pessoas!! :lol: :lol: Acha que é justo? E se eu oferecer metade do preço acha que me vendem a tal vivenda? :roll: :roll: :roll:
Olhe, espere até ter dinheiro suficiente, supostamente o mundo não acaba amanhã e você é muito jovem para cultivar frustrações... ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado fev 07, 2004 10:23 pm

nao percebo qual a ideia de virem mais uma vez meterem mais lenha na fogueira..!!!que atitudes ridiculas?ja viram a figura?quando e que as pessoas vao aprender a respeitar a vontade dos outros??????
Nao acham correcto seria melhor nao responder pois ja sabem que vao criar mais um topic de troca de galhardetes!!!!sinceramente....PAREM PARA PENSAR ANTES DE ESCREVER!!!

Rastas:so lhe posso desejar boa sorte :) nao tenho mtos conhecimentos neste campo so lhe posso desejar Boa sorte :lol: ;) ;)
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado fev 07, 2004 10:41 pm

DoLL Escreveu: nao percebo qual a ideia de virem mais uma vez meterem mais lenha na fogueira..!!!que atitudes ridiculas?ja viram a figura?quando e que as pessoas vao aprender a respeitar a vontade dos outros??????
Nao acham correcto seria melhor nao responder pois ja sabem que vao criar mais um topic de troca de galhardetes!!!!sinceramente....PAREM PARA PENSAR ANTES DE ESCREVER!!!

Rastas:so lhe posso desejar boa sorte :) nao tenho mtos conhecimentos neste campo so lhe posso desejar Boa sorte :lol: ;) ;)
Não a ofendi por isso agradeço que também não o faça em relação à minha pessoa. Quem não respeita a vontade dos outros???? Pode ter as vontades que quiser agora achar que não é justo é uma forma de dizer que os outros são culpados... Não aceitar as limitações que se tem num determinado momento da vida, é uma atitude pouco positiva. Não tem agora, terá no futuro!!! Não é preciso chorar...
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sábado fev 07, 2004 10:44 pm

DoLL Escreveu: nao percebo qual a ideia de virem mais uma vez meterem mais lenha na fogueira..!!!que atitudes ridiculas?ja viram a figura?quando e que as pessoas vao aprender a respeitar a vontade dos outros??????

ainda na percebeu q as pessoas acima tentaram ajudar :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Cães”