Para um betta macho, está excelente!
Em relação aos camarões, aconselho red cherry, pois são muito fáceis de manter e apropriados para principiantes. O betta pode comer alguns bébés, mas se colocar bastantes esconderijos ( como pedras, plantas, troncos, etc. ) não há problema, já que os red cherry se reproduzem muito fácil e rapidamente.
Em relação aos caracóis, pode optar por ampulárias e neritinas, pois também são espécies aconselhadas para principiantes.
Tanto os camarões como os caracóis devem ter alimentação especial para eles. Eu opto por Spirulina Tabs da Sera. São pastilhas que se podem colar nos vidros ou por directamente no chão e apropriadas para peixes de fundo e invertebrados.
Limpa-vidros é um termo muito vago e é uma forma de chamar os peixes que habitam o fundo. Mas nem todos os chamados '' limpa-vidros '' são apropriados para aquários pequenos ou para principiantes.
Eu aconselho ottos (
Otocinclus affinis ), já que não ultrapassam os 5 cm.
Os ancistrus também são bons para aquários pequenos, já que não ultrapassam os 15 cm,
mas são facilmente confundidos com os plecos, que crescem até aos 60 cm e nada recomendados para aquários como o seu! Os ancistrus macho têm uma espécie de '' barbas '' na boca, mas a fêmea não. Já os plecos nunca apresentam estas '' barbas ''.
Aqui tem duas fotos para comparar ( a primeira é um ancistrus e a segunda é um pleco ):
http://www.ivanov.ch/images/-poissons/- ... s.tete.jpg
http://www.ekmpowershop19.com/ekmps/sho ... -476-p.jpg
Infelizmente, o que se encontra mais facilmente nas lojas são os plecos, que são vendidos quando ainda são bébés.
Já que gosta de bettas, camarões, caracóis e '' limpa-vidros '', o que eu colocaria nesse aquário era o seguinte:
- Um betta macho
- Dois ottos
- Duas ampulárias
- Camarões red cherry
Boa sorte

.