Ajuda com informações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Boa tarde pessoal.
Há um tempo (anos) que não tenho cão, e me fiquei pelos exóticos e repteis e recentemente umas lindas ratz.
No entanto sempre fui um eterno apaixonado por rotts, uma paixão imensa e admiração gigante.
Agora as questões:
- Como encontro um BOM criador e não um criadeiro rasca?
- Treino obrigatório? Que tipo de treino existe?
- Legalização? Registo? É necessário?
- Outras informações que acham importantes...
Estou ainda a por a hipótese, dai querer informações.
Há um tempo (anos) que não tenho cão, e me fiquei pelos exóticos e repteis e recentemente umas lindas ratz.
No entanto sempre fui um eterno apaixonado por rotts, uma paixão imensa e admiração gigante.
Agora as questões:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Posso, se quiser, mandar-lhe por MP uma referência, de qualquer forma deixo-lhe alguns tópicos que podem conter informações úteis:BgReflex Escreveu:Como encontro um BOM criador e não um criadeiro rasca?
- Como distinguir um criadeiro de um criador
- A importância do LOP na compra de um cão de raça
- A lista de criadores do CPC
- Porquê evitar a compra de cães via net, intermediários ou lojas
Existe por se tratar de uma raça considerada como potencialmente perigosa (poderá ver as raças aqui Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril) com a leitura deste diploma poderá esclarecer esta e outras exigências impostas a estas raças:BgReflex Escreveu:Treino obrigatório? Que tipo de treino existe?
Decreto-Lei n.º 315/2009, de 29 de Outubro (D.R. n.º 210, Série I).
Poderá verificar na legislação referida. O registo na junta de freguesia é igualmente obrigatório para todos os outros cães apenas os elementos necessários para o registo é que são diferentes.BgReflex Escreveu:Legalização? Registo? É necessário?
Deixo-lhe uma questão para reflectir.BgReflex Escreveu:Outras informações que acham importantes...
Está disposto a lidar com o preconceito que, infelizmente, existe para com esta raça?
(Editei para colar a portaria)
Última edição por bhess em segunda jul 30, 2012 4:39 pm, editado 2 vezes no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Sobre a busca do criador:BgReflex Escreveu:Boa tarde pessoal.
Agora as questões:
O primeiro passo, na minha opiniao, será pedir a lista de criadores ao CPC e visitar exposições onde concorram exemplares da raça.
Depois, ir visitar o máximo de criadores tendo na ideia o que pretende
Mas atenção que isto são só os primeiros passos de muito trabalho que deverá ter pela frente (...verificar a condição dos caes, o cuidado com a criaçao, os exames feitos etc etc)
Leia bem tambem estes links que que sao bastante elucidativos
Tópico: Como distinguir um criadeiro de um criador, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
Tópico : A importância do LOP na compra de um cão de raça, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Tópico: A lista de criadores do CPC, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
Tópico Porquê evitar a compra de cães via net, intermediários ou lojas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Topico: Que aspectos devo ter em atencao ao escolher um cachorro?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210
Sobre a legalização: é necessário chip, vacinas e registo na junta como nos outros caes, porém também é necessário seguro, açaime e trela curta em lugares públicos.
Mas já foi deixada a legislacao completa acima

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Não tenho problemas com o preconceito, porque sei o historial e as capacidades desta raça e tenho orgulho nelas.
Mas alguém já agora conhece o Dogue Canário e me pode dar umas comparações de ambas as espécies.
Mas alguém já agora conhece o Dogue Canário e me pode dar umas comparações de ambas as espécies.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Peço desculpa, mas ainda não tinha visto o site da arca abre logo no forum nos favoritos, e nao na pagina inicial.Sporting7 Escreveu:BgReflex, tem Mp, podia ao menos responder.
Obrigado pelas informações. É bom ter a opinião sua com contacto tão variado de criadores.
Agradeço imenso sem duvida uma grande ajuda.
Tem MP
Obrigado pelas legislações e toda a informação, vou-me entreter a ler tudo e ver o que me surge de questões.
Não teem que agradecer estamos aqui todos para ajudar e ser ajudado.BgReflex Escreveu:Peço desculpa, mas ainda não tinha visto o site da arca abre logo no forum nos favoritos, e nao na pagina inicial.Sporting7 Escreveu:BgReflex, tem Mp, podia ao menos responder.
Obrigado pelas informações. É bom ter a opinião sua com contacto tão variado de criadores.
Agradeço imenso sem duvida uma grande ajuda.
Tem MP
Obrigado pelas legislações e toda a informação, vou-me entreter a ler tudo e ver o que me surge de questões.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Eu tenhoBgReflex Escreveu:Sou mesmo um apaixonado por rotts e pelos dogues canários, mas sinseramente dogues canários acho que nem nunca vi cá em Portugal.

Um Rottweiler e um Presa Canário

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Então posso dizer que o teu bom gosto é soberbo e tens a combinação que eu amava ter.Piranhita Escreveu:Eu tenhoBgReflex Escreveu:Sou mesmo um apaixonado por rotts e pelos dogues canários, mas sinseramente dogues canários acho que nem nunca vi cá em Portugal.![]()
Como se dão? O presa tem um temperamento fácil?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Muito bem, mas certamente o facto do Rotweiller já ter 13 anos e o Presa Canário só ter 3,5 meses também deve ajudarBgReflex Escreveu:Então posso dizer que o teu bom gosto é soberbo e tens a combinação que eu amava ter.Piranhita Escreveu:Eu tenhoBgReflex Escreveu:Sou mesmo um apaixonado por rotts e pelos dogues canários, mas sinseramente dogues canários acho que nem nunca vi cá em Portugal.![]()

Piranhita Escreveu:Muito bem, mas certamente o facto do Rotweiller já ter 13 anos e o Presa Canário só ter 3,5 meses também deve ajudarBgReflex Escreveu:Então posso dizer que o teu bom gosto é soberbo e tens a combinação que eu amava ter.Piranhita Escreveu:Eu tenhoBgReflex Escreveu:Sou mesmo um apaixonado por rotts e pelos dogues canários, mas sinseramente dogues canários acho que nem nunca vi cá em Portugal.![]()