Então é o seguinte, a minha Yorkie, infelizmente tinha um canino sobreposto, ou seja, não caiu aquando a mudança dos dentes o qual teria que ser extraído para não causar problemas depois.
Sendo um problema característico da raça sempre tive atenta a esse pormenor e foi com pesar que constatei que o raio do dente estava mesmo agarrado e não ia cair de maneira nenhuma... Numa das visitas ao vet falou-se de esperar até ao 1º ano de idade para se extrair o dente, já que muito dificilmente o mesmo cairia sozinho... Inclusive dizem que se não cair até aos 9 meses de deve arrancar o quanto antes mas eu decidi esperar até ela fazer um ano... O facto de ter que levar uma anestesia geral por algo tão simples era algo que não me agradava mas sabia que tinha que ser... Foi então que o milagre aconteceu!

Este fim de semana reparei que o dente tinha desaparecido! Ou seja, caiu sozinho! Fiquei delirante! para além de obviamente ir poupar dinheiro já não vou ter que submetê-la a uma anestesia.
Por isso o que tenho a dizer é: ouçam os vossos vets, mas não se precipitem demasiado. Há muitos vets e criadores que dizem que após os 9 meses não há nada a fazer, os dentes não vão cair de maneira nenhuma, mas neste caso aconteceu! Ela faz 10 meses dia 4.
Desculpem o testamento!