Xisto
Não é preciso ferver coisíssima nenhuma... Basta passar por água corrente e com uma escova de dentes velha esfregar bem...
Ferver muito a pedra vai fazer esta desfazer-se bastante...
Além disso se adquirir numa loja de aquariofilia, ou mesmo de animais basta fazer o procedimento que eu disse, agora se apanhar do chão ou assim, já tem de se fazer uma limpeza mais profunda...
Ferver muito a pedra vai fazer esta desfazer-se bastante...
Além disso se adquirir numa loja de aquariofilia, ou mesmo de animais basta fazer o procedimento que eu disse, agora se apanhar do chão ou assim, já tem de se fazer uma limpeza mais profunda...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Qualquer pedra, tronco, areia ou objeto que se ponha no aquário deverá ser fervido, porque senão arrisca-se a matar os peixes com alguma substância presente no objeto. A rocha não se vai desfazer. Mas convém fazer lavar com a escova de dentes, se tiver terra.
Errado...Pedro1998 Escreveu:Qualquer pedra, tronco, areia ou objeto que se ponha no aquário deverá ser fervido, porque senão arrisca-se a matar os peixes com alguma substância presente no objeto. A rocha não se vai desfazer. Mas convém fazer lavar com a escova de dentes, se tiver terra.
Senão como fervia troncos grandes?
Ferver os troncos pode mesmo desfazê-los na panela, etc.
O xisto começa a desfazer-se (as pequenas camadas que tem em cima) começam a sair...
Todos estes objectos podem ser tratados de muitas formas, e os troncos é por num balde com sal e para deixar de deitar taninos tem de ser com cloro, isto serve para não aparecer fungos nos troncos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Eu não falo em troncos com 50 cm, falo sim em troncos muito grandes... Pode pesquisar e vai ver que o que eu disse está certo...Pedro1998 Escreveu:Para troncos grandes costuma utilizar-se um balde...
Já agora, alguém me poderia dizer onde encontrar xisto no porto ?? Todas as lojas que fui não vendem aquele xisto preto , que era o que eu queria. Se alguém soubesse de algum local onde pudesse encontrar xisto. Sei que nas aldeias, mas no Porto não sei onde encontrar