Estou chateada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jul 31, 2012 7:06 am

O SrYuki está enganado. Não quero atenção nenhuma. Não vejo é qualquer beneficio, antes pelo contrário, em limpar com produtos as orelhas á cadela, ainda mais semanalmente. Mas os seus enredos são fascinantes, espero que em parte, empolados pelo entusiasmo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jul 31, 2012 8:38 am

Floripes3 Escreveu:Também já me calharam desses, mas arranjei outro petisco irresistível para eles.

As unhas é que nunca me me impediram de lhes abrir a boca e enfiar-lhes tudo pela boca abaixo, mas acontece que não gosto de os chatear quando posso fazer as coisas de uma maneira melhor para eles.
Eu com a Maria tenho mesmo de enfiar os dedos pela goela abaixo. :cry: :cry: Já experimentei todas as modalidades e ela come o frango/fiambre/queijo/carne o que quer que seja, e deixa lá o comprimido. :D :D

Com a Xiquinha ponho na palma da mão e, marcha tudo. :D Com o Óscar é embrulhado em qualquer coisa e também sem crise. :D
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jul 31, 2012 8:39 am

O Dr. Limão, a menos que esteja de férias, está quase sempre na clínica (com excepção dos dias em que dá aulas) até às 10 (ou mais) da noite. Sai para almoçar, para jantar e depois volta.

E tanto quanto sei, não há lá mais ninguem, senão ele e a empregada.

E espera-se pouco, o que é uma enorme vantagem, pelo menos para mim, que detesto esperar e fico frenética se tenho que ficar horas a aguardar por uma consulta, seja ela qual for - de pessoa ou de cão.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jul 31, 2012 8:48 am

Argay Escreveu:O SrYuki está enganado. Não quero atenção nenhuma. Não vejo é qualquer beneficio, antes pelo contrário, em limpar com produtos as orelhas á cadela, ainda mais semanalmente. Mas os seus enredos são fascinantes, espero que em parte, empolados pelo entusiasmo.
Mas o cão é seu ou há algum motivo para ter voto na matéria?

Ainda se desse conselhos de forma respeitadora, agora vir reprimir a user é demais! :x
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jul 31, 2012 9:22 am

srYuki Escreveu: Aumentar o exercício nesta altura é complicado pq temos um horário apertado de saídas: depois do calor e antes das melgas.
Tenho o mesmo problema!!! Porque será? :lol:
Esta zona é terrível tanto para eles como para nós.
Acho que nunca fui tão mordida como tenho sido ultimamente!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 31, 2012 11:48 am

se não puder optar por tochas de citronella, use ramos de eucalipto. pode at+e queimar num grelhador, o fumo afasta a bicharada toda. :)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça jul 31, 2012 11:52 am

Geight Escreveu:
Argay Escreveu:O SrYuki está enganado. Não quero atenção nenhuma. Não vejo é qualquer beneficio, antes pelo contrário, em limpar com produtos as orelhas á cadela, ainda mais semanalmente. Mas os seus enredos são fascinantes, espero que em parte, empolados pelo entusiasmo.

Ainda se desse conselhos de forma respeitadora, agora vir reprimir a user é demais! :x
Isto é um forum público!!!!
Se a forista SrYuki pretendesse receber respostas só de alguns foristas, teria enviado mp.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 31, 2012 12:17 pm

sxmota Escreveu:se não puder optar por tochas de citronella, use ramos de eucalipto. pode at+e queimar num grelhador, o fumo afasta a bicharada toda. :)
É complicado. Eu e a doggylover passeamos os cães na rua/parque e é lá que elas nos mordem. Nesta zona elas são super-hyper agressivas (zona de rio). Mordem-nos por cima da roupa se necessário for! E com babas muito maiores do que de outras zonas do país.

A Câmara costuma a dada altura pulverizar as árvores (depois de as reclamações serem mais que muitas!) mas a esta altura do ano isso já tem acontecido! Este ano, por causa das temperaturas, o ataque em força começou mais tarde!

Ela andava a coçar-se e eu também, pelo que aboli saídas demoradas depois do jantar e estamos ambas gratas.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jul 31, 2012 1:46 pm

Petruska1 Escreveu:
Geight Escreveu:

Isto é um forum público!!!!
Se a forista SrYuki pretendesse receber respostas só de alguns foristas, teria enviado mp.
Claro que todos podem participar, mas de uma maneira correta como é óbvio.
A forista é que sabe o que faz com o seu animal, não é gente que anda por aí com o rei na barriga.

É mesmo caso para dizer que somos presos por ter cão e por não ter!
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jul 31, 2012 2:37 pm

Geight Escreveu: Claro que todos podem participar, mas de uma maneira correta como é óbvio.
A forista é que sabe o que faz com o seu animal, não é gente que anda por aí com o rei na barriga.

É mesmo caso para dizer que somos presos por ter cão e por não ter!
x 1000!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 01, 2012 2:19 pm

SrYuki,

Sobre o peso... Não sei se já viu, mas a ração é muito calórica, não dá para qualquer cão e ainda por cima se por causa dos seus horários e mosquitos, não tem feito muito exercício físico, ainda pior, vai engordar sempre, não me parece que a simples redução das dose diária resolva o problema.
Acredito que seja uma ração que a cadela coma bem, até agora só 1 cadela é que lhe vira o focinho(mas essa é a cadela mais esquisita que há, chegou a fazer "greve" de fome por 5 semanas, e emagreceu por isso 1,300kg e é pequenina do porte da sua, imagine lá).

E se estivesse no seu caso mudava de vet, tal como já referiram.

No caso do desparasitante interno, são apenas 3 vezes ao ano, e só tenho uma cadela, e por isso prefiro que a vet lhe dê, assim também dá uma vistinha de olhos na Pucca.

E por fim, no assunto do líquido para os ouvidos, a Pucca(cadelinha peluda com orelhas relativamente grandes, caídas e peludas) de momento não está a usar nada, mas no fim do verão, quando regressar para os banhos mensais nos groomers, leva portanto 1x por mês o tal liquido, e acho que é suficiente.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta ago 01, 2012 2:43 pm

esse liquido de que falam é mesmo bom??
é que a minha rot tem otites com muita frequencia!
o vet receitou uma pomada que lhe deixa o pelo todo sebado mas alem de demorar a passar deixando de aplicar passado um mes esta de novo com otites =(
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta ago 01, 2012 5:30 pm

Sasha99 Escreveu:esse liquido de que falam é mesmo bom??
é que a minha rot tem otites com muita frequencia!
o vet receitou uma pomada que lhe deixa o pelo todo sebado mas alem de demorar a passar deixando de aplicar passado um mes esta de novo com otites =(
E essa pomada não será de tratamento? Há nas minhas relações um golden que volta e meia tem otites e leva uma pomada (ou antibiótico?). No ultimo ano teve 3! O golden vai agora começar a fazer o octoclean, precisamente para ver se começa a prevenir as otites. Daqui por uns meses já lhe poderei dizer se resulta. A vet dele diz que tem muita produção de "sebo" e que o octoclean ajuda a liberta-lo, pelo que previne as otites. Daqui por uns meses já saberemos...

ReginaVieira,
Eu realmente não prestei muita atenção ás calorias. O erro está em que lá dizia para dar de 86 a ±100 gr. Eu só tenho ficado satisfeita quando ela come as 100! ERRADO. Agora reduzi para 80 gr a dose normal, mas por exemplo há 2 dias que só come cerca de 60. Ela no fundo acaba por fazer um auto-ajuste. Tenho mesmo é que comprar uma balança aqui para casa!!

Mas como estava com muita dificuldade em que ela comesse só ração, ao achar esta, fiquei maravilhada! A ideia é realmente que ela coma UNICAMENTE só esta ração e daqui por uns sacos vou começando a fazer a transição. Aliás, nada seria mais fácil do que emagrece-la: mudar de ração!!! :D Cruel, mas eficaz! Mas a sério, ainda tenho aqui cerca de meio saco da acana, que ela gostou menos, e se misturar, fará o equilíbrio. Tenho é que vigiar de perto o peso. Ela não está gorda, porque com as rações anteriores e alimentação no limiar da sobrevivência ela até até estava magrita (por isso é que andava a misturar "coisas").

Eventualmente mudo de novo para a hills, porque também estou a ponderar se o cheiro da lágrima não estará relacionado com isto (do que li, a hills tem mais acho que era antioxidantes, que ajudavam mais a controlar esta questão). Inclusivamente primeiro notei mais lágrima (e só mais recentemente o cheiro) e coincide com a mudança de ração. No entanto o soro tem ajudado.
Última edição por srYuki em quarta ago 01, 2012 5:38 pm, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta ago 01, 2012 5:35 pm

sim é de tratamento mas ela vais muitas otites da orelha direita, da esquerda nao faz tanto.
aquilo passa-lhe com a aplicaçao da pomada e limpeza mas acho que consegue bater o recorde desse golden infelizmente, chega a fazer otites 5vezes por ano!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta ago 01, 2012 5:40 pm

Sasha99 Escreveu:sim é de tratamento mas ela vais muitas otites da orelha direita, da esquerda nao faz tanto.
aquilo passa-lhe com a aplicaçao da pomada e limpeza mas acho que consegue bater o recorde desse golden infelizmente, chega a fazer otites 5vezes por ano!
Olhe, já o golden tem nas 2, na maior parte das vezes. Mas de origem fungíca, lá está por causa do cerume... Já sabe, ou vai experimentando ou pergunte-me daqui por uns 2 ou 3 meses...
Responder

Voltar para “Cães”