Desparazitação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
bem eu desparasitei o meu db a pouco tempo e foi dado nas costas umas pingas nas costas a pele absorveu e pronto, custou 9 euros o produto o meu db tinha lonbrigas e outro parasita
Just one thing, follow your dream.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Sim mas como ficas-te a saber qual era o ou os parazitas que ele tinha?PauloPica Escreveu:bem eu desparasitei o meu db a pouco tempo e foi dado nas costas umas pingas nas costas a pele absorveu e pronto, custou 9 euros o produto o meu db tinha lonbrigas e outro parasita
Uma simples palavra para ficares a saber tudo o que quiseres: VeterinarioMrturtlebe Escreveu:Sim mas como ficas-te a saber qual era o ou os parazitas que ele tinha?PauloPica Escreveu:bem eu desparasitei o meu db a pouco tempo e foi dado nas costas umas pingas nas costas a pele absorveu e pronto, custou 9 euros o produto o meu db tinha lonbrigas e outro parasita

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Concordo, não são assim tão caros quanto isso. Quanto a desparasitação .. Aconselho-te a levar num saquito fezes dos animais que pensas que têm parasitas, de preferência fezes do dia. Assim o vet vê ao microscópio e aconselha-te a desparasitar ou nãoTitanum Escreveu:Uma simples palavra para ficares a saber tudo o que quiseres: VeterinarioMrturtlebe Escreveu:Sim mas como ficas-te a saber qual era o ou os parazitas que ele tinha?PauloPica Escreveu:bem eu desparasitei o meu db a pouco tempo e foi dado nas costas umas pingas nas costas a pele absorveu e pronto, custou 9 euros o produto o meu db tinha lonbrigas e outro parasita

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
respondendo á tua pergunta para pessoas como eu que ja estudaram parasitologia nao é perigosoandbela Escreveu:Cris não vou teimar muito contigo nem é minha intenção chamar-te ignorante porque já és bastante experiente nestas andanças.. Mas já li que é perigoso desparasitar répteis muitas vezes. Confirmas, desmentes ou tens opinião ?cris17 Escreveu:lol normalmente os desparasitantes sao dados por via oral nao se tem que abrir o animal...
agora depende se for prevençao ou nao, eu desparasito em casa de tempos a tempos com panacur, mas este nao da para todos os tipos de parasitas o melhor é se achas q estao parasitados levares fezes para analise e o veterinario ha de te dizer q desparasitante se adequa a ti e é possivel q ele mesmo faça a desparasitaçao com o fármaco indicado.

de resto desparasitar em casa só é preciso nao exagerar na dosagem, mas fazê-lo em casa á papo-seco nao adianta se os parasitas que o teu animal tiver nao sao trataveis com o fármaco que estas a dar
-
- Membro Veterano
ate foi o andre que me disse que o meu db podia ter parasitas e liguei marquei no proprio dia levei as fezes e eles analisaram e o meu db tinha muitos mesmo e levou uma dose e agora quando voltar vai levar outra dose.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
A minha pergunta não foi em relação a ser eu a desparisitar à toa claro.. Foi só em relação ao número de vezes. Deve-se desparasitar de x em x tempo ou só quando se vê presença de parasitas ? No caso de ser por tempo, de quanto em quanto sabes-me dizer ? (Isto para DB'scris17 Escreveu:respondendo á tua pergunta para pessoas como eu que ja estudaram parasitologia nao é perigoso
de resto desparasitar em casa só é preciso nao exagerar na dosagem, mas fazê-lo em casa á papo-seco nao adianta se os parasitas que o teu animal tiver nao sao trataveis com o fármaco que estas a dar

-
- Membro Veterano
eu penso que pelo menos todos os anos se deve ir ao vet para fazer analises e ver como esta, eu vou desparasitar outra vez po exemplo porque o meu estava muito mau mas com analises podem dizer te os parasitas que sao, o meu se calhar como tinha mais o medicamento deve que ser mais forte e foi logo dado todo no vet
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
deve ser de 6 em 6 meses, claro que no meu caso que tenho mais cobras que outra coisa, os ratos como sao de confiança e alimento congelado nao ha grande risco de parasitas e assim posso dizer que á mais de um ano que nao desparasito nada. agora num dragao que come alimento vivo a probabilidade de conter parasitas é maior mas nao se pode abusar que nao faz nada bem á flora intestinal. o meu conselho é: se acha que ta magro ou que tem parasitas exame no veterinario, se for so por descargo de consciencia dar de 6 em 6 meses nao representa qualquer perigo.andbela Escreveu:A minha pergunta não foi em relação a ser eu a desparisitar à toa claro.. Foi só em relação ao número de vezes. Deve-se desparasitar de x em x tempo ou só quando se vê presença de parasitas ? No caso de ser por tempo, de quanto em quanto sabes-me dizer ? (Isto para DB'scris17 Escreveu:respondendo á tua pergunta para pessoas como eu que ja estudaram parasitologia nao é perigoso
de resto desparasitar em casa só é preciso nao exagerar na dosagem, mas fazê-lo em casa á papo-seco nao adianta se os parasitas que o teu animal tiver nao sao trataveis com o fármaco que estas a dar)
-
- Membro Veterano
Thank you Criscris17 Escreveu:deve ser de 6 em 6 meses, claro que no meu caso que tenho mais cobras que outra coisa, os ratos como sao de confiança e alimento congelado nao ha grande risco de parasitas e assim posso dizer que á mais de um ano que nao desparasito nada. agora num dragao que come alimento vivo a probabilidade de conter parasitas é maior mas nao se pode abusar que nao faz nada bem á flora intestinal. o meu conselho é: se acha que ta magro ou que tem parasitas exame no veterinario, se for so por descargo de consciencia dar de 6 em 6 meses nao representa qualquer perigo.andbela Escreveu:A minha pergunta não foi em relação a ser eu a desparisitar à toa claro.. Foi só em relação ao número de vezes. Deve-se desparasitar de x em x tempo ou só quando se vê presença de parasitas ? No caso de ser por tempo, de quanto em quanto sabes-me dizer ? (Isto para DB'scris17 Escreveu:respondendo á tua pergunta para pessoas como eu que ja estudaram parasitologia nao é perigoso
de resto desparasitar em casa só é preciso nao exagerar na dosagem, mas fazê-lo em casa á papo-seco nao adianta se os parasitas que o teu animal tiver nao sao trataveis com o fármaco que estas a dar)

-
- Membro Veterano
claro eu como ja tive o meu db com parasitas e vi o quanto mau e para eles eu vou sempre fazer exames as fezes e levar para um check up so para ver como ele esta. o vet tambem so aconselha se tiver parasitas, se notarem alguns sintomas vao ao vet, porque nunca deixa de ser perigoso