Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jul 31, 2012 12:52 pm

Sara desculpe mas parece-me que tem que reconsiderar aquela coleira, o fecho não me parece de segurança e o guizo não é de todo aconselhável. Imagine se tivesse algo a tilintar nos seus ouvidos 24h sobre 24h... é de dar em doido.

Existem coleirinhas com elasticas ou com fechos de segurança (sem guizo) que impedem o estrangulamento do animal.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 31, 2012 4:49 pm

Woodchester Escreveu:Sara desculpe mas parece-me que tem que reconsiderar aquela coleira, o fecho não me parece de segurança e o guizo não é de todo aconselhável. Imagine se tivesse algo a tilintar nos seus ouvidos 24h sobre 24h... é de dar em doido.

Existem coleirinhas com elasticas ou com fechos de segurança (sem guizo) que impedem o estrangulamento do animal.
Completamente de acordo Sara acho que mais atras outra forista ou eu me tinha já pronunciado que nunca nenhum dos meus gatuxos tiveram coleira pois eu coloco -me na posição deles.

Se ela é gatinha de casa deixe-a estar á vontade como nós por vezes apreciamos estar na nossa casa,isso incomoda forçosamente o animal.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 31, 2012 4:55 pm

Saracocas Escreveu:Não, ela arranha-me sem eu brincar com ela!
Por exemplo, ela estava a tentar subir para a gaiola da minha porquinha e quando lhe peguei para a meter no chão arranhou-me no pulso, braço e mão e quando foi para o chão começou a bufar e a fazer aquele barulho estranho que fazem quando estão muito zangados.
Ralhei com ela e cada vez ficava pior, abri a porta e ela foi lá para fora.
Ela é uma gata muito querida quando quer, adora brincar, mas também faz muitas asneirinhas!
Ontem fez-me cocó atras do sofa..
Era um cheiro que não se aguentava pela casa toda...
Já tenho mais fotos dela, todas a dormir :lol: Mais logo meto aqui :D :D

Espero que não leve a mal as minhas sugestões mas no meu modo de ver a gatinha está a ser mal conduzida e em adulta não sei qual será depois o futuro dela pq depois tudo cansa...

Olhe em vez de a retirar de imediato era com tom de voz diferente alguns nãos bem repetidos isso seria o 1ºpasso, caso ela teimasse e subisse agarrava-a pelo cachaço porque a ela não lhe doi colocava a no chão e aí de novo viria mais um ou mais nãos ou p exemplo Nônô não faz e se entendesse pôr de castigo seria depois disto porque o gato ou é repreendido na altura certa ou depois nada vale, não precisa bater-lhe de modo algum mude o tom para zangada e ela vai começar a entender,quando ela fizer algo bem feito ou 1 brincadeira gira tem de a elogiar e ela tambem a vai entender.

Proceda assim com ela e verá que dentro de alguns dias lhe nota diferença.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 31, 2012 6:06 pm

Quanto a coleira não sei quais são as de elastico mas vou procurar.
O guizo está posto nela nem 10 minutos, obviamente que antes de arranjar-mos a gata nos informá-mos e essa foi uma das primeiras coisas que nos disseram, como podem reparar o guizo entra e sai, aliás ela nem está com a coleira 24h está com ela durante o dia quando está sobre supervisionamento, a noite retiramos mas tudo bem...
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 31, 2012 6:13 pm

O unico elastico que tem e na ponta e foi o que a vet me disse para usar.
Imagem

Imagem

Imagem
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 31, 2012 8:04 pm

o gaspar teve uma coleira com elástico. uma vez vi o elástico entalado na boca. acabaram-se logo as coleiras.
nem os cães usam coleira em casa. eu quando chego, ponho-me logo em pijama para estar confortável. eles tb. gostam de estar à vontade
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 1:12 pm

Pois eu no sei se a que ela usa é boa ou nao mas nunca ficou estrangulada
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta ago 01, 2012 1:14 pm

Saracocas Escreveu:Pois eu no sei se a que ela usa é boa ou nao mas nunca ficou estrangulada
A coleira dela é semelhante ás que eu tenho nos meus :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta ago 01, 2012 1:47 pm

Cá em casa, cães e gatos, só usam coleira quando vão à rua, de resto anda tudo ao natural. Tive uma má experiencia quando era miuda e não a quero repetir enquanto adulta. Infelizmente dita-me a experiencia que quando damos pela "coisa" é tarde demais :(

Sara se a coleira tem elástico em principio não haverá problema mas o guizo mesmo que seja por pouco tempo é horrivel para os bichanos.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 1:51 pm

Aquilo estica muito se ela ficar presa e acaba por sair, é má?
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta ago 01, 2012 1:54 pm

as coleiras só fazem sentido para as trelas...

Como os gatos raramente andam de trela, a coleira é descabido...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 01, 2012 2:06 pm

Mas se, por um descuido ou falta de sorte, o gato fugir, a coleira com identificação e contacto dos donos dá um jeitaço... Não fosse a coleira e talvez nunca tivesse reencontrado o meu Gaspar!
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 2:07 pm

Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça :roll:
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 2:08 pm

Exacto esse é mais um dos motivos, não estou a espera que aconteça mas pode-se escapar pela escada, algum descuido com uma janela, quem sabe?
Já vou mandar vir a chapa esta semana
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta ago 01, 2012 2:11 pm

Saracocas Escreveu:Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça :roll:
Pela pele do pescoço.
Pela coleira não! ela pode asfixiar se agarrar pela coleira!!!!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Responder

Voltar para “Gatos”