Ajuda Iniciante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jul 31, 2012 7:00 pm

Também considero os lagostins perigosos.

À uns tempos, uma das lojas de animais que eu costumo frequentar recebeu três lagostins azuis e colocou-os junto com os néons e outros tetras.
Ao fim de umas semanas foram vendidos dois e restou apenas um.
O que restou ainda teve mais umas semanas para ser vendido e o tempo que esteve comeu mais de metade dos peixes do aquário. Uns desapareciam e outros apareciam sem olhos, sem barbatanas e até só com metade do corpo.
Até que finalmente foi vendido.

Uma coisa é certa ... não sei porque é que o vendedor ( ou o dono ) não tirou o lagostim do aquário dos peixes sabendo que ele os comia. Mas também não tenho nada a ver com isso. O que quero mostrar é que pode haver incidentes quando se colocam animais destes junto dos peixes.

Os camarões red cherry dão uma alegria enorme a um aquário ( tanto pela cor como pela vivacidade, aspecto exótico, hábitos interessantes, etc. ) e são muito pacíficos e fáceis de manter, além de se reproduzirem depressa.
Nesse aquário, eu ficava-me pelo betta macho, pelos camarões red cherry e, se o FAML realmente quiser peixes de fundo, um ou dois ottos ou um pequeno cardume de coridoras.
FAML
Membro Júnior
Registado: domingo fev 19, 2012 2:24 pm
2 Caes

terça jul 31, 2012 10:36 pm

Peço desculpa estar a incomodar novamente, mas queria saber se os componentes que o aquário trás são de jeito ou não.

Lâmpada Fluorescente T5 13W Growthlux
Ecofilter 300 : http://www.aquapor.pt/pt/filtros/ecofilter/317.html
Aquecedor Sicce TSL 100W

como queria por musgo de java, e umas plantas que requerem pouca iluminação penso que essa lampada chegue, mas mesmo assim é melhor ter a opinião de pessoas com mais experiencia.
FAML
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 01, 2012 12:18 am

O filtro não presta. Aposte numa Biobox.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FAML
Membro Júnior
2 Caes

quarta ago 01, 2012 1:27 am

mas este da para desenrascar uns mesitos ou não?e quanto custa +- um biobox?
FAML
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta ago 01, 2012 12:03 pm

dinodane Escreveu:O filtro não presta. Aposte numa Biobox.
Não ficará mais caro do que comprar um bom filtro?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 02, 2012 12:23 am

Para 60 litros uma biobox é o ideal. Não justifica um filtro externo... e é mais barata.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FAML
Membro Júnior
2 Caes

quinta ago 02, 2012 11:25 am

mas este da para desenrascar uns mesitos ou não?e quanto custa +- um biobox?
FAML
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 02, 2012 1:15 pm

dinodane Escreveu:Para 60 litros uma biobox é o ideal. Não justifica um filtro externo... e é mais barata.
Pois, se calhar compensa...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”