Arnés ou Peitoral
Moderador: mcerqueira
Penso que seja o mesmo.Piranhita Escreveu:Alguém me explica qual é a diferença?!
Eu utilizo a palavra "peitoral" mas já ouvi chamarem "arnês" ao mesmo objecto (ou ainda "colete")
Por exemplo penso que em espanhol é "arnés", mas o objecto corresponde ao que chamamos de "peitoral".
Existem é vários tipos de "peitorais" e talvez haja quem os diferencie através do nome, mas sinceramente nunca vi.
Última edição por maraya em quarta ago 01, 2012 9:18 am, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Ok, é que estou a ver num site e o arnés tem duas argolas onde vai prender a trela e o peitoral só tem umamaraya Escreveu:Penso que seja o mesmo.Piranhita Escreveu:Alguém me explica qual é a diferença?!
Eu utilizo a palavra "peitoral" mas já ouvi chamarem "arnês" ao mesmo objecto.
Por exemplo penso que em espanhol é "arnés", mas o objecto corresponde ao que chamamos de "peitoral".
Existem é vários tipos de "peitorais" e talvez haja quem os diferencie através do nome, mas sinceramente nunca vi.

Entao devem ser modelos diferentes.Piranhita Escreveu:Ok, é que estou a ver num site e o arnés tem duas argolas onde vai prender a trela e o peitoral só tem umamaraya Escreveu:Penso que seja o mesmo.Piranhita Escreveu:Alguém me explica qual é a diferença?!
Existem é vários tipos de "peitorais" e talvez haja quem os diferencie através do nome, mas sinceramente nunca vi.não sei se fará o mesmo efeito.
O arnes de que fala tem 2 argolas e coloca-se pondo as patas do cao nos sítios indicados e fecha em cima.
O Peitoral tem uma tira que dá a volta ao pescoço e outra que dá a volta ao corpo e é nessa que se aperta, tendo a argola nessa ultima tira.
Certo?
Se é isso, sao modelos diferentes. Eu uso o que tem 2 argolas quando preciso para os caes.
O outro modelo uso para os gatos.
Para o utilizador comum é de facto a mesma coisa, mesmo por influência do espanhol, como referiu a Maraya.
Mas, em rigor e genericamente, o termo "arnês" designa o tipo de arreio de trabalho utilizado em qualquer animal de tiro, ou seja, todo o animal que puxe qualquer coisa: carros, trenós, etc.
O peitoral dos cães é um arreio para passeio.
Mas, em rigor e genericamente, o termo "arnês" designa o tipo de arreio de trabalho utilizado em qualquer animal de tiro, ou seja, todo o animal que puxe qualquer coisa: carros, trenós, etc.
O peitoral dos cães é um arreio para passeio.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Sim é isso mesmo.maraya Escreveu:Entao devem ser modelos diferentes.Piranhita Escreveu:Ok, é que estou a ver num site e o arnés tem duas argolas onde vai prender a trela e o peitoral só tem umamaraya Escreveu:Penso que seja o mesmo.Piranhita Escreveu:Alguém me explica qual é a diferença?!
Existem é vários tipos de "peitorais" e talvez haja quem os diferencie através do nome, mas sinceramente nunca vi.não sei se fará o mesmo efeito.
O arnes de que fala tem 2 argolas e coloca-se pondo as patas do cao nos sítios indicados e fecha em cima.
O Peitoral tem uma tira que dá a volta ao pescoço e outra que dá a volta ao corpo e é nessa que se aperta, tendo a argola nessa ultima tira.
Certo?
Se é isso, sao modelos diferentes. Eu uso o que tem 2 argolas quando preciso para os caes.
Sinceramente chamo aos dois "peitoral"Piranhita Escreveu:Sim é isso mesmo.maraya Escreveu:Entao devem ser modelos diferentes.Piranhita Escreveu:Ok, é que estou a ver num site e o arnés tem duas argolas onde vai prender a trela e o peitoral só tem umamaraya Escreveu:Penso que seja o mesmo.Piranhita Escreveu:Alguém me explica qual é a diferença?!
Certo?

Devem haver diferenças em termos do local onde é distribuída a pressão da trela etc mas isso nao sei.
Eu apenas uso diferentes porque nos gatos o 2º é aquele que é mais dificil de eles tirarem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sempre chamei "arnês" porque os únicos que tive eram dos meus Terranova e serviam para eles nos puxarem na água ou ajudarem a subir zonas inclinadas.
Pensando no assunto, que saudades de dizer "à frente" e eles puxarem o meu corpão.

Pensando no assunto, que saudades de dizer "à frente" e eles puxarem o meu corpão.