Nova companheira (com fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Calma que eu não a pendurei pelo ar!
Foi puxa-la para não me comer a porca nada mais, acho que nao se asfixia em 3 segundos e sinceramente acha qe ando a levantar a gata pelo ar pela coleira? Enfim
Se algum dia a coleira me der problemas retiro-a,. até lá vou mante-la
Foi puxa-la para não me comer a porca nada mais, acho que nao se asfixia em 3 segundos e sinceramente acha qe ando a levantar a gata pelo ar pela coleira? Enfim
É só um conselho! até pq ela vai perceber melhor que é um castigo se a agarrar pela pele que é como fazem as mães gatas. Não precisa de ficar ofendida.Saracocas Escreveu:Calma que eu não a pendurei pelo ar!
Se algum dia tiver problemas que não seja tarde.
Mas há imensos gatos com coleiras que nunca tiveram problema nenhum.
é como tudo!
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Eu percebo mas imagine que a gata ia atacar a porca, eu para a agarrar sabia lá se era na cabeça, na pele, nas orelhas, e acabaria por sair arranhada, com a coleia tenho um sitio mais facil de agarrar assim como os cães
Os cães são de facto animais mais resistentes que os gatos nesse aspecto.Saracocas Escreveu:Eu percebo mas imagine que a gata ia atacar a porca, eu para a agarrar sabia lá se era na cabeça, na pele, nas orelhas, e acabaria por sair arranhada, com a coleia tenho um sitio mais facil de agarrar assim como os cães
Mas também percebo o seu drama. De certeza que quer o bem estar de todos os seus bichos.
Mas a sério quando ela se aproximar da porca ralhe com ela e puxe pela pele do pescoço!
A minha Prada também tinha coleira e depois de ler vários tópicos aqui no Forum preferi tirar.
Isa 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Pobre porca
No desespero agarramos por onde calha. Eu agarro os meus tantas vezes pelo rabo
o raio dos bichos teimam em fazer disparates e por vezes é mesmo a única parte deles que eu consigo apanhar
Se vissem as figuras que faço com aqueles dois 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
E de vez enquando lá calham uns arranhõesWoodchester Escreveu:Pobre porca![]()
No desespero agarramos por onde calha. Eu agarro os meus tantas vezes pelo rabo
o raio dos bichos teimam em fazer disparates e por vezes é mesmo a única parte deles que eu consigo apanhar
Se vissem as figuras que faço com aqueles dois

Também faz parte!
Isa 

-
- Membro Veterano

A minha porquinha já ia sendo o jantar da Nônô umas 2 vezes, a primeira vez agarrei pelo "cachaço" mas como ja calculava falhei e peguei-lhe sei lá onde e lá foi 3 arranhões no pulso e 1 na mão.
Desta ultima vez consegui agarrar na coleira e mete-la no chão, a porquinha toda encolhida no canto da gaiola e esta parva a tentar come-la.
Também já se meteu com o ratito, com os peixes e então o passarinho é a fixação dela, fica horas a olhar para ele... é tipo "ai se eu te pego" mas pronto o passaro é o que resiste melhor pois a gaiola é a que tem as grades menos, a da porca tem 1 metro e as grades são espaçosas, se a minha mão cabe lá até a cabeça da gata passa, ligeirinha como ela é

Pois isso de certezaSaracocas Escreveu:![]()
A minha porquinha já ia sendo o jantar da Nônô umas 2 vezes, a primeira vez agarrei pelo "cachaço" mas como ja calculava falhei e peguei-lhe sei lá onde e lá foi 3 arranhões no pulso e 1 na mão.
Desta ultima vez consegui agarrar na coleira e mete-la no chão, a porquinha toda encolhida no canto da gaiola e esta parva a tentar come-la.
Também já se meteu com o ratito, com os peixes e então o passarinho é a fixação dela, fica horas a olhar para ele... é tipo "ai se eu te pego" mas pronto o passaro é o que resiste melhor pois a gaiola é a que tem as grades menos, a da porca tem 1 metro e as grades são espaçosas, se a minha mão cabe lá até a cabeça da gata passa, ligeirinha como ela é

eles mexem e os gatos gostam de caçar

Isa 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am
Quem tem gatos sabe-o por experiência própria: gatos sem traquinices e pastelões têm alguma piada? 

Na coleira nao!Saracocas Escreveu:Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça
Agarre pelo cachaço (pele no pescoço).
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
A gata ía atacar a pobre da porca, a Sara nem teve tempo de pensar e agarrou a bichana por onde calhoumaraya Escreveu:Na coleira nao!Saracocas Escreveu:Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça
Agarre pelo cachaço (pele no pescoço).

Oh Sara tem que treinar o arremesso do chinelo

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Bom, não percebi se estava a falar a serio ou a ser ironica, mas tenho a minha porquinha a 7 meses e adoro-a e sinceramente luta entre gata e porca não ia ser bonito, a primeira coisa que fiz foi proteger a minha bebe, porque se fosse entre o cão e a gata pegaria primeiro no cão que lhe ganhava com toda a certeza, pego no mais forte porque entre agarrar a porca e nao agarrar lá ia ela..
Eu agarrei onde calhou sim, tenho d eproteger a minha Pandora que não tem maneira de se defender de um gato
Eu agarrei onde calhou sim, tenho d eproteger a minha Pandora que não tem maneira de se defender de um gato

até por uma pata já os agarrei... o que tem de ser tem de ser! Mas com um pouco de prática, vai habituar-se a deitar a mão à prega do cachaço. Se a gata for habilidosa com as patas traseiras, "escarrapache-a" contra o chão, é uma boa maneira de os imobiliar. Sem largar o cachaço, e mantendo a gata de costas para si!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Ah afinal não me engano mesmo,infelizmente Saracocas,então pegou na gatinha pela coleira...assim estou então a calcular o porquê de colocar coleira na sua gata,APRENDA,por favor o que lhe estão a tentar explicar,gato não é brinquedo nem é porquinha, se diz q a porca estava na gaiola como pode mencionar que receou que a gatinha s atirasse á porca?acha isto normal? ou acha que adoptou 1 tigre?Saracocas Escreveu:Eu percebo mas imagine que a gata ia atacar a porca, eu para a agarrar sabia lá se era na cabeça, na pele, nas orelhas, e acabaria por sair arranhada, com a coleia tenho um sitio mais facil de agarrar assim como os cães
Esse animal precisa de tanto carinho e agora vejo que é coisa que ela está a ter mas ao seu modo:fazes asneira vai de te pegar pela coleira...ora ou não quer entender que lhe falaram já n de coisas referentes a esse adorno ou é teimosa e nós damos nossas opiniões mas a sara pensa a gata é minha e faço assim e pronto.
Sabe onde fica o cachaço do gato? se não sabe pesquise e depois siga a opinião que eu tinha já dado e outro forista aqui lhe explicou que a gata mãe é assim que pega nos filhotes...assim continuam os animais 4 patinhas a ser superiores a nós em muito pois assim eles são ensinados pelas mães, lamento bastante se a sua atitude não mudar pois esse animal vai sofrer até um dia.
Quando ela crescer fica 1 infeliz gatinha e se possivel considerada de mau feitio pq bufa,e bufa porquê?só espero que nunca ela venha a ser mais um animal sem lar,se algum dia não a quizer devolva-a a quem lha confiou ela sente e sofre pois é 1 ser vivo bonito.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Posso dizer que fiquei desiludida e muito triste mesmo ao ler tudo que atras está escrito...tanto preparativo para a chegada da gata e acho que vai de mala feita não demora muito...olhe eu apenas posso dizer que fiz algo diferente não enxoval mas com muito carinho para a 1ªpersinha que me foi oferecida pelo nosso Vet infelizmente é já estrelinha e passaram 17 anitos viveu até aos 14 anos,sempre 1 ternura mas tal como todos teem de ser ensinados,pois tinha já as coisas que pertenciam aos outros e não foi por não ter enxoval que a Carolina e todos que teem aqui morado deixam de ser mais felizes,pois basta 1 bolinha de papel para eles serem felizes.
O que faria a Sara se tivesse cantos de moveis de boa madeira ou bambu mordidos por 1 gata?era decerto rua com a gata...Sara não vou dizer mais nada por estes dias pois fiquei mal demais mesmo,alem de gostar muito de animais tambem sou protectora de animais sem lar e doi-me demais ler certas coisas,desculpe mas cada um tem sua postura de vida,desejo que reconsidere que ela tem de ser amada como 1 ser vivo e precisa de carinho tal como a porca ou o cão mas as suas atitudes teem de mudar para com a gatinha pois foi mesmo a Sara que disse não estar habituada a gatos sim a cães e aqui lhe deixo apenas isto:as atitudes nossas e as reacçoes de ambos são completamente opostas embora tenham muita coisa em comum.
sorte para a gatuxa e os outros animais dessa casa.
O que faria a Sara se tivesse cantos de moveis de boa madeira ou bambu mordidos por 1 gata?era decerto rua com a gata...Sara não vou dizer mais nada por estes dias pois fiquei mal demais mesmo,alem de gostar muito de animais tambem sou protectora de animais sem lar e doi-me demais ler certas coisas,desculpe mas cada um tem sua postura de vida,desejo que reconsidere que ela tem de ser amada como 1 ser vivo e precisa de carinho tal como a porca ou o cão mas as suas atitudes teem de mudar para com a gatinha pois foi mesmo a Sara que disse não estar habituada a gatos sim a cães e aqui lhe deixo apenas isto:as atitudes nossas e as reacçoes de ambos são completamente opostas embora tenham muita coisa em comum.
sorte para a gatuxa e os outros animais dessa casa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>