quarta ago 01, 2012 2:14 am
Muito obrigada a todas pelos votos.
A devolução da Found prende-se com os motivos do costume: uma separação, a falta de condições -- mas, sobretudo, com uma falta de vontade e um desprendimento ao fim de dois anos de convivência que eu não julgava possível nestas pessoas.
Adiante, que isso é passado.
A Found seguiu ontem ao fim da tarde para o Algarve, para ficar à guarda de um refúgio de que tenho excelentes referências, muito próximas. Das alternativas existentes, pareceu-me ser esta a melhor aposta para a Found encontrar rapidamente um bom dono. Parece haver já novidades nesse campo, mas delas darei notícia quando as informações forem mais concretas.
Hoje foi vista por um veterinário, para avaliação geral e porque tinha uma massa na perna traseira direita. Feita uma punção, parece tratar-se de um mastocitoma, provavelmente de grau 1. Irá ser operada e enviado material para análise, aproveitando-se a anestesia para fazer uma destartarização de que está a precisar.
Desejo muito que as coisas corram bem para a Found e que esta cadela lindíssima e com um temperamento excepcional tenha finalmente a sorte na vida que parece teimar em fugir-lhe. A Found encanta todas as pessoas que com ela se cruzam, e lamento amargamente não poder ficar com ela e dar-lhe as condições que merece.
Vou dando notícias. A maior parte das pessoas que foram madrinhas da Found já não frequentam o fórum, mas vejo que ainda há muitas que gostarão de ir sabendo dela.
A Tiabela tem sido incansável na ajuda à Found desde que esta situação se desenrolou, com uma rapidez estonteante, e aqui lhe deixo de novo o meu público reconhecimento.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke