Transporte aéreo intercontinental de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 07, 2004 9:04 pm

Olá amigos da arca,
em breve terei que ir viajar com minha cadela para o Brasil e gostaria de saber se alguem tem alguma dica interessante para dar. Já estou informada sobre todo procedimento, mas queria saber coisas praticas de quem já tenha passado por isso.
Obrigada,
Cristiane
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 07, 2004 9:06 pm

Acho que que pode dar melhoers indicações será o Pauloc ;) Ele que me descuçlpe por lhe passar a bata aquetnte ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo fev 08, 2004 12:03 am

CasadeAnaval Escreveu: Acho que que pode dar melhoers indicações será o Pauloc ;) Ele que me descuçlpe por lhe passar a bata aquetnte ;)
Outra pessoa que pode ajudar é a Dalilah visto que ela passa a vida a andar de avião e sabe imensas coisas sobre o transporte de animais!

Boa Sorte para a viagem! ;)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

domingo fev 08, 2004 11:59 pm

Olá
Viajar de avião com um animal não é nada de extraordinário, e melhor ainda se de facto já está informado acerca do procedimento.
Gostaria apenas que se lembrasse de comprar um caixa transportadora grande o suficiente para o cão estar mesmo à vontade, de Lisboa para o Brasil são umas 9 horas de voo!!!
Se a sua cadela for nervosa, se calhar o melhor é dar-lhe um calmante para o início da viagem, mas de novo, não irá durar as 9 horas de certeza... mas ela sempre irá mais relaxada!
Não se esqueça também de lhe fornecer bastante água.
Fora isto, resta-me desejar-lhe boa sorte! :)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda fev 09, 2004 11:28 am

Esqueci-me de dizer que confirme se tem todas as vacinas, principalmente a da raiva dadas há mais de 2 semanas e em dia e um documento assinado pelo veterinário a dizer que a cadela está de boa saúde para poder viajar!...
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

segunda fev 09, 2004 12:21 pm

Quem sabe, sabe ;)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda fev 09, 2004 1:50 pm

Sempre tive uma dúvida: os animais de pequeno porte podem ir nas transportadoras junto dos donos? Isso depende da companhia? Fiz uma viagem de avião onde ía um gatinho dentro de uma transportadora junto dos donos.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda fev 09, 2004 1:54 pm

Até 7 kilos (trasportadora incluída) podem ir junto aos donos (debaixo do banco da frente).
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda fev 09, 2004 1:55 pm

ziggy Escreveu: Até 7 kilos (trasportadora incluída) podem ir junto aos donos (debaixo do banco da frente).
Óptima notícia! :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 09, 2004 8:14 pm

Acho que aqui, o grnade problema é a quarentena obrigatória, visto ser uma viagem intercontinental. Se eu fosse a si informava-me bem (muito bem mesmo), sobre este assunto. Afinal, foi graças a isto que o meu pai me proibiu de levar um cachorrinho para dar aos meus primos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 09, 2004 8:20 pm

7 Kgs incluindo a transportadora e que esta seja pequena . ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 09, 2004 8:42 pm

Acho que aqui, o grnade problema é a quarentena obrigatória, visto ser uma viagem intercontinental.
Mas no Brasil há quarentena ? Não me parece ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 09, 2004 9:11 pm

CindelP Escreveu:Citando:
Acho que aqui, o grnade problema é a quarentena obrigatória, visto ser uma viagem intercontinental.

Julgo que sim. Mas de qualquer forma vou perguntar, para ter a certeza.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 09, 2004 9:30 pm

CindelP Escreveu:
Não há quarentena desde que todos os papeis estejam correctos, que tenha o boletim de vacinas em dia, que tenha um atestado adquirido no Ministério da Agricultura e que o animal não apresente sintomas de doenças.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quarta fev 11, 2004 1:16 pm

Não deve ter grandes problemas em relação ao transporte do seu animal no avião.
Cheguei à 3 dias dos EUA e na vinda para cá vinham junto dos donos um gato e um dois cães de pequeno porte, nunca os ouvi durante a viagem de 6 horas.
Se bem que quando chegamos ao aeroporto em Lisboa (6 a.m) os donos dos cães estavam chateados porque não havia um veterinário no aeroporto, para que pudessem seguir para casa. Mas penso que é necessário alguma burocracia pois eles andavam com papeis de um lado para o outro onde se levantam a bagagem e tem lá a portinha do veterinário. Convém informar-se antecipadamente.
Responder

Voltar para “Cães”