Gato abandonado e ferido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

segunda jul 30, 2012 4:36 pm

Craycats,infelizmente, ainda não obtive nenhuma resposta.
Mas vou continuar a aguardar e a contactar conhecidos e amigos para tentar ajudar o gatinho.
Obrigado mais uma vez pela lista :)

sxmota a associação é uma "associação" se é que me faço entender :?

CarlotaSMAR já enviei emails a ambos, obrigado pela sugestão :)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda jul 30, 2012 4:39 pm

brunopimenta Escreveu:Craycats,infelizmente, ainda não obtive nenhuma resposta.
Mas vou continuar a aguardar e a contactar conhecidos e amigos para tentar ajudar o gatinho.
Obrigado mais uma vez pela lista :)

sxmota a associação é uma "associação" se é que me faço entender :?

CarlotaSMAR já enviei emails a ambos, obrigado pela sugestão :)
Se calhar é mais fácil se telefonar!
As associações andam tão cheias de trabalhos com o monte de animais abandonados que há nesta altura do ano que muitos vezes não têm tempo para mails.

Tente ligar para a Entregatos que diz que são mto solícitos

Informação de contacto
Telefone 961669717 ema 933105972 filipa
E-mail [email protected]
Site http://assoc-entregatos.blogspot.com/
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

segunda jul 30, 2012 6:17 pm

Já obtive resposta da SOSanimal.
Disseram-me que ficariam com o gatinho, que o tratavam e encontravam dono :D

Precisava agora novamente da vossa ajuda para saber opiniões sobre a SOSanimal.
São de confiança?
O gatinho ficaria bem entregue?

Obrigado a todos mais uma vez.
brunopimenta
Membro

terça jul 31, 2012 9:41 pm

Um pequeno update:

Acabámos de estar com o nosso amigo e ele estava no sitio onde lhe temos deixado comida durante o dia o que me deixou feliz por ele ter logo associado aquele lugar a alimento, o que me leva a crer que é mesmo ele que come o que lá lhe deixamos. Lá estava ele à nossa espera.

Hoje tanto à hora de almoço como à noite perguntámos a mais uns quantos vizinhos se o gato era de alguém. Ninguém o reclama e ninguém o conhece.

Portanto amanhã vamos ver se o apanhamos para o levar à entregatos.

Andamos os dois em baixo por não poder fazer mais, por não poder simplesmente trazê-lo para casa e pronto... mas também não conseguimos ignorar, voltar as costas e deixar o pobre gato entregue à sua sorte.

Obrigado desde já por toda a ajuda que têm dado e desculpem o desabafo.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 01, 2012 12:38 am

bruno fico muito feliz pelo animal e tb por si pelo seu empenho em ajudar esse ser que precisa de ajuda de 1 bom humano e afinal como eu lhe sugeri acabou por ser a Entregatos que o vai aceitar,certo?

Quanto a mim no que toca a gatuxos na zona de Lisboa e arredores existem 3 associaçoes que merecem 5 estrelas mesmo alem de toda a ajuda que se conseguisse oferecer-lhes:Entregatos, GV Cascais e margem Sul Grupo Voluntarios do Seixal.

Boa sorte ao gatuxo e depois vá dando noticias, ele vai ficar muito bem entregue a si obrigada por o ter ajudado.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 01, 2012 9:20 am

Bom dia Bruno.

Encontrei estes dois anúncios de gatos desaparecidos com as características desse. Um é deste Ano, de Fevereiro e o outro é já de há quatro Anos atrás mas ambos os casos desapareceram pelas "redondezas" de S. Domingos de Rana. Apesar dos desaparecidos terem desaparecido já há muito tempo, podem qualquer um dos casos ser o gato em questão... até porque já não é a primeira vez que acontece um gato aparecer muito tempo depois... porque há pessoas que os alimentam na rua ou até os recebem em casa só que depois, por motivos que nos são alheios, deixam de os tratar e pode muito bem ser a situação que tenha acontecido com esse que encontrou.

Os links são estes:

http://www.encontra-me.org/anuncio/19631

http://www.encontra-me.org/anuncio/5202

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 9:22 am

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia Bruno.

Encontrei estes dois anúncios de gatos desaparecidos com as características desse. Um é deste Ano, de Fevereiro e o outro é já de há quatro Anos atrás mas ambos os casos desapareceram pelas "redondezas" de S. Domingos de Rana. Apesar dos desaparecidos terem desaparecido já há muito tempo, podem qualquer um dos casos ser o gato em questão... até porque já não é a primeira vez que acontece um gato aparecer muito tempo depois... porque há pessoas que os alimentam na rua ou até os recebem em casa só que depois, por motivos que nos são alheios, deixam de os tratar e pode muito bem ser a situação que tenha acontecido com esse que encontrou.

Os links são estes:

http://www.encontra-me.org/anuncio/19631

http://www.encontra-me.org/anuncio/5202

Leo
Era tão bom que alguém andasse à procura dele !!!

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

quarta ago 01, 2012 11:44 am

Obrigado pelos links. :wink:
Um dos gatos parece-me ser demasiado novinho para ser ele mas o outro é de facto muito parecido e já enviámos um e-mail para os donos.
Era óptimo se o gatinho fosse deles, mas mesmo que não seja havemos de arranjar alguém que o trate bem. :)
Vamos agora à hora de almoço mais uma vez tentar encontrá-lo, que o malandro durante o dia desaparece, como é uma zona de moradias ele deve encontrar algum lugar fresco nos jardins onde ficar.
brunopimenta
Membro

quarta ago 01, 2012 4:47 pm

Finalmente conseguimos apanhá-lo durante o dia para tirar algumas fotografias. Estava debaixo de um carro no sitio do costume. Deu para ver que tinha mais feridas do que estavamos à espera, não sabemos se será um problema de pele porque ele lambe-se e coça-se bastante. Está também cheiinho de ácaros nos ouvidos. Estamos a aguardar a resposta do possível dono, vamos dar-lhe até amanhã à hora de almoço para responder.
Aqui ficam as fotografias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 4:56 pm

Se lhe consegue tocar podia tentar por um bocadinho de betadine nas feridas.

Tadinho é tão lindo!

brunopimenta
Membro

quarta ago 01, 2012 5:15 pm

Já tinha pensado nisso mas tenho medo que depois ele vá lamber e lhe faça mal... :(
Além disso ele tem tantas feridas que nem saberia por onde começar...
Sim, ele é de facto lindo e um doce autêntico.
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 5:36 pm

eu acho que se for passar com uma compressa c betadine não fara mas pode tentarlimpar com soro. Pq realmente ele está em muito mau estado e sempre ficaria mais confortavel. Desparasitar tambem nao seria uma má ideia...

brunopimenta
Membro

quarta ago 01, 2012 5:49 pm

Hoje depois de jantar vou tentar pelo menos limpar-lhe as feridas com soro, obrigado pela ajuda. :)
De qualquer das formas, o máximo de tempo que ele vai ficar sozinho é até amanhã por volta das 2h da tarde. Eu e a minha namorada já estabelecemos esse prazo, achamos que já fizemos o possível para saber se o nosso amigo tinha dono (se bem que mesmo que tivesse dono ali nas redondezas ia levar um belo raspanete de deixar o animal andar assim) portanto agora a prioridade é mesmo tratar dele e arranjar quem lhe dê o carinho que ele merece.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 01, 2012 6:04 pm

Boas.

O gato é lindíssimo. Ácaros nos ouvidos chegam a alastrar pela pelagem. Claro que só por foto não dá para avaliar nada mas, e também, as lesões podem ser arranhões de outros gatos ou ferimentos causados por alguns tipos de vedações e até arbustos.

Pena que não possa ficar com ele porque, efectivamente, é lindíssimo.

Com lesões na pele, não coloque desparasitantes externos sem falar com um Vet.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brunopimenta
Membro

quarta ago 01, 2012 8:17 pm

Leo, obrigado por ter avisado do desparasitante! Eu não lho ia pôr porque não tenho em casa, mas se tivesse provavelmente ia e não quero de forma nenhuma magoar o gatinho.

Acredite que não é por má vontade que não ficamos com ele, se pudéssemos nem se pensava duas vezes tendo em conta que adoramos gatos, não é por acaso que andamos os dois em baixo, a minha namorada choraminga constantemente por causa dele.

No entanto, o facto de não poder ficar com o gatinho não impede que façamos o melhor possível para que ele fique nas mãos de alguém que o trate bem, com o respeito e carinho que qualquer animal merece.

Agradeço mais uma vez toda a vossa ajuda :)
Responder

Voltar para “Gatos”