Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

segunda jul 23, 2012 7:23 pm

Boas,

Desde já os meus parabéns a este grande fórum que encontrei e ja andei a ler muito sobre os nossos animais, ja tive um cão e devido a morte do mesmo custou me a ultrapassar, eu era novo e não lidei muito bem com isso.

Desde ai nunca tive nenhum animal, no entanto, a minha prima tem 2 cães, que deixo imagem abaixo. A cadela teve pequeninos e ofereceu me um ao qual aceitei logo! Estou todo entusiasmado e nunca mais fazem os 2 meses para ter o nosso membro da família connosco :)

Pelo que sei da raça penso eu ser caniche, no entanto existem tantas raças e diversificações que gostava da vossa opinião!

Que conselhos dão alem dos guias que estao nesta homepage? Já andei a ler e ver videos sobre treino, etc, foi me indicado ja 2 livros que queria ver se comprava e lia!

Bem, espero participar muito neste forum, pelas melhores razões sempre :)

Ca fica os pais: Imagem[/img]

Ca fica a becas com um mês:
Imagem

O meu PetSite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nero/67241
Última edição por FlavioRod em quinta ago 23, 2012 6:00 pm, editado 3 vezes no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 23, 2012 7:37 pm

Caniches não são...
A sua prima tem o LOP dos cães?
Sem ele assim à primeira vista é quase que impossível ver se são de alguma raça, e ainda por cima só o LOP prova de que raça são...
Provavelmente serão rafeirinhos.

Mas que são lindos lá isso são.
São mesmo.
Qual é a mãe e qual é o pai?
Vai ficar com um lindo cachorrinho todo peludinho. Veja lá que um pêlo destes dá muito trabalho, mas acaba por compensar ver um cão de pêlo longo com o pêlo bonito.
A minha também é peludinha e adoro peludinhos :)

Poste fotos dos bebes e vá partilhando connosco as novidades dos pequenotes...

E ah... Fale com a sua prima para esterilizar a cadela ou castrar o cão, será o melhor. Pois cães bebes pequenos e peludos ou com outros feitios já os há aos montes nos canis.

:D
FlavioRod
Membro

segunda jul 23, 2012 7:45 pm

ReginaVieira Escreveu:Caniches não são...
A sua prima tem o LOP dos cães?
Sem ele assim à primeira vista é quase que impossível ver se são de alguma raça, e ainda por cima só o LOP prova de que raça são...
Provavelmente serão rafeirinhos.

Mas que são lindos lá isso são.
São mesmo.
Qual é a mãe e qual é o pai?
Vai ficar com um lindo cachorrinho todo peludinho. Veja lá que um pêlo destes dá muito trabalho, mas acaba por compensar ver um cão de pêlo longo com o pêlo bonito.
A minha também é peludinha e adoro peludinhos :)

Poste fotos dos bebes e vá partilhando connosco as novidades dos pequenotes...

E ah... Fale com a sua prima para esterilizar a cadela ou castrar o cão, será o melhor. Pois cães bebes pequenos e peludos ou com outros feitios já os há aos montes nos canis.

:D
Olá!
Não, não tem o LOP, esses caes tambem foram dados a ela, sei que tem "b.i" dos caes, mas tambem nunca tive para perguntar a raça, fiquei contente de me oferecer um e não queria estar a entrar numa de "ha mas que raça é", ate porque não me interessa isso de raças para nada, do queria saber mais por curiosidade.

Sim são super lindos, a foto foi do dia anterior a irem cortar o pelo, dai estar enorme! A mãe e o pretinho e o pai o branco. O meu é branquinho, ainda so tem 2 semanas, parecem ratinhos!

Trabalho, como tudo na vida, sei que da, mas tambem estou confiante e sei disso pelo passado, que vale bem a pena, amigos vão e veem, os nossos caes estao sempre ali fieis.

A cadela sei que vai ser exterelizada, na altura isto foi gravidez controlada, porque ela tinha uma filha e uns familiares como nos que queriamos tambem caezinhos e pronto, ate porque a cadela e o cao são acompanhados pelo veterinário.

Mal tenha fotos eu coloco claro :)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda jul 23, 2012 10:08 pm

rafeiros ou nao sao lindos parecem de peluche :D :D :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
FlavioRod
Membro

quarta jul 25, 2012 9:01 pm

Sim bem verdade!

Soube que o meu pequenino ja começou a ganhar pelo, ja abriu os olhos e ja caminha!

Ver se sabado vou visita-lo, sabado faz 3 semanas que nasceram.

Ansioso por fazer os 2 meses!
FlavioRod
Membro

segunda jul 30, 2012 7:24 pm

Sabado não consegui ir ainda visita-los!

Sobre a "raça" fazem ideia do que podera ser? Ou mistura de que?

obrigado,
Flavio
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jul 30, 2012 7:39 pm

Não entendo a importância disso, já que não é puro é simplesmente um rafeiro!
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

segunda jul 30, 2012 7:45 pm

Pois, são mesmo rafeiros.

OS cachorros serão lindíssimos, todos peludinhos!

Já agora sugira Á sua prima esterilizar a cadela/castrar o cão para evitar futuras ninhadas de cachorros.

Boa sorte!

:wink:
Sou a fmoniz ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 30, 2012 9:13 pm

FlavioRod Escreveu:Sabado não consegui ir ainda visita-los!

Sobre a "raça" fazem ideia do que podera ser? Ou mistura de que?

obrigado,
Flavio
Definitivamente raça peluda.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 31, 2012 2:02 pm

Os dois cachorros são muito bonitos, concordo com a dinodane, são "raça peluda" :lol:

O pêlo faz lembrar uma costela maltesa....mas são definitivamente raça indefinida, mas muito bonitos. Claro que seria aconselhável estarem esterilizados porque afinal, os cachorros deles podem até não vir peludos, quem sabe as surpresas que a hereditariedade nos SRD reservam ?

Quanto ao facto de uma loja ser de confiança para lá comprar um cão porque se conhece "de raiz"....Não, de facto não é assim. E tenho visto as piores surpresas com animais vindos de lojas.
FlavioRod
Membro

terça jul 31, 2012 5:29 pm

Sobre a raça, de nada me preocupa não o ser, perguntei mais ate porque conheço pessoas que dizem: "ha é arraçado de X" e tem certas características dessa raça, foi mais por isso a minha pergunta.

Obrigado,
Flávio
zitapets

quarta ago 01, 2012 2:04 pm

Tópico editado. Por favor não criem off-topics, sobretudo se forem com provocações, difamações, etc.
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

quarta ago 01, 2012 3:14 pm

FlavioRod podia postar uma foto do cachorrinho para todos ficarmos deliciados? :D
Sou a fmoniz ;)
FlavioRod
Membro

quarta ago 01, 2012 5:53 pm

Obrigado pela limpeza no topico!

Ainda não tenho fotos, ele ainda esta em casa da minha prima, visto o cachorro ainda precisar muito dos pais!

Sabado era para ir visitar e tirar fotos mas não tive hipótese de la ir, vou fazer tudo para ir neste sabado e prometo tirar fotos.

E nunca mais faz os 2 meses para poderem vir morar para aqui!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta ago 01, 2012 7:09 pm

os pais são uns rafeirolas bem giros, logo o seu cachorro irá ser tb um rafeirolas bem giro! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”