Raça ideal
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde,
Venho aqui pedir a vossa ajuda para me ajudarem a escolher a raça ideal para mim e que se adapte o melhor possivel ao meu estilo de vida.
Eu irei depois escolher muito bem o criador, pedir a lista ao CPC e por tudo em ordem.
Há uns anos já tive dois rafeiros (sem lop) pastores brancos suiços e também uma rafeira arraçada de pit.
Tenho tempo para passear 2x ao dia e fim de semanas estar o dia todo a passear e fazer exercico com o futuro cão, o meu problema mesmo é neste momento estar numa casa muito pequena. Um apartamento em lisboa que assim que entramos estamos na sala, não sei se me faço entender.
Como podem imaginar quando tinha os outros cães de maneira nenhuma estava nesta casa, aliás tinham um quintal onde podiam correr e por isso vos venho pedir ajuda aos entendidos em raças e comportamento das mesmas.
Desde já obrigada
Venho aqui pedir a vossa ajuda para me ajudarem a escolher a raça ideal para mim e que se adapte o melhor possivel ao meu estilo de vida.
Eu irei depois escolher muito bem o criador, pedir a lista ao CPC e por tudo em ordem.
Há uns anos já tive dois rafeiros (sem lop) pastores brancos suiços e também uma rafeira arraçada de pit.
Tenho tempo para passear 2x ao dia e fim de semanas estar o dia todo a passear e fazer exercico com o futuro cão, o meu problema mesmo é neste momento estar numa casa muito pequena. Um apartamento em lisboa que assim que entramos estamos na sala, não sei se me faço entender.
Como podem imaginar quando tinha os outros cães de maneira nenhuma estava nesta casa, aliás tinham um quintal onde podiam correr e por isso vos venho pedir ajuda aos entendidos em raças e comportamento das mesmas.
Desde já obrigada
Em relação a caracteristicas não sei bem, gosto de cães activos mas é um pouco complicado dado o pouco espaço que tenho em casa, e isso também difere muito do cão em si e da sua personalidade. Não aprecio muito cães de raça pequena, daqueles a pilhas. O que eu quero mesmo é um novo membro para a minha familia, que ele seja feliz seja de que maneira for. Ah em relação ao pêlo não me importo de limpar a casa todos os dias, já tive essa esperiência com os pastores brancos suiços.suprem0 Escreveu:Portanto raças gigantes é para esquecer. Deu uma boadescrição, mas faltou o mais importante, que características procura parao futuro melhor amigo?
Hum...
Activo, de porte médio porque o espaço é limitado... Boxer
ritah5 aconselho a pesquisar bem e investigar algumas raças, só comparando umas com as outras é que vai perceber as vantagens e as desvantagens de cada um.
Eu por exemplo tenho um boxer e aconselho, mas não é por eu gostar que os outros vão gostar.
Investigue as diferentes raças, vai ver que até é um passatempo divertido
Activo, de porte médio porque o espaço é limitado... Boxer

ritah5 aconselho a pesquisar bem e investigar algumas raças, só comparando umas com as outras é que vai perceber as vantagens e as desvantagens de cada um.
Eu por exemplo tenho um boxer e aconselho, mas não é por eu gostar que os outros vão gostar.
Investigue as diferentes raças, vai ver que até é um passatempo divertido

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Acho essa decisão muito pessoal, ou seja, acho estranho dar (e aceitar) uma opinião.
Tem sido aqui referido várias vezes o Whippet como cão ideal para apartamento, e não é pequeno, é de porte médio. Pesquise um pouco sobre a raça e veja se é adequado àquilo que pretende.
Tem sido aqui referido várias vezes o Whippet como cão ideal para apartamento, e não é pequeno, é de porte médio. Pesquise um pouco sobre a raça e veja se é adequado àquilo que pretende.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Se não tenho nehuma raça de sonho, nenhuma raça ideal...
Pode ir a um canil, ver os cães adultos jovens, e ver o temperamento deles e aspeto físico que mais lhe agrada
Pode ir a um canil, ver os cães adultos jovens, e ver o temperamento deles e aspeto físico que mais lhe agrada

Desculpe sou a favor da adopção, já tive rafeiros mas neste momento queria um cão de raça com LOP e talvez mais tarde entrar em exposições uma vez ou outra.ReginaVieira Escreveu:Se não tenho nehuma raça de sonho, nenhuma raça ideal...
Não aprecio os galgos em geral mas dão-se bem em casas pequenas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
portanto, raças de grande porte são para esquecer porque é um espaço pequeno, mas um boxer é na boa!! aiopá!!
se a casa é assim tão pequena, devia perguntar-se se não será pequena demais para ter um cão!

se a casa é assim tão pequena, devia perguntar-se se não será pequena demais para ter um cão!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Os whippets dão-se bem em qualquer lado que tenha uma cama fofa e um sofá, não largam pelo e raramente ladram. Mas tem a certeza que é um whippet que quer?ritah5 Escreveu:Desculpe sou a favor da adopção, já tive rafeiros mas neste momento queria um cão de raça com LOP e talvez mais tarde entrar em exposições uma vez ou outra.ReginaVieira Escreveu:Se não tenho nehuma raça de sonho, nenhuma raça ideal...
Não aprecio os galgos em geral mas dão-se bem em casas pequenas?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Se me permite a minha opinião, acho que deve dar uma "olhadela" pelo grupo 3 (terriers), para mim são o fim do mundo em cuecas, quer sejam puros ou rafeiros.
Por tudo o que são, acho que merecem pelo menos uma "incursão" da sua parte.
Mas faço minhas as palavras do supremo.
"...mas não é por eu gostar que os outros vão gostar."
Por tudo o que são, acho que merecem pelo menos uma "incursão" da sua parte.
Mas faço minhas as palavras do supremo.
"...mas não é por eu gostar que os outros vão gostar."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Bom eu adoro labradores, pit bull e whippets, mas para apartamento como já lhe disseram o Whippet será o ideal...
Visto que não quer adoptar um rafeiro, mas também não gosta de cães a pilhas porque não um basset hound ou um beagle? Bom o meu beagle pelo menos é calmo, mas nao gosta de estar sozinho, nada mesmo, não sei se passaria pouco tempo em casa, mas isso eles não gostam.
Bulldog frances também e pequeno, mas não conheço bem a raça por tanto não vou falar sobre isso.
Eu pessoalmente também não gosto de cães pequenos, mas se a casa é pequena... Eu moro em apartamento que nem é assim tão pequeno e quando se junta uma pit bull, um labrador, um beagle, uma gata, passaros, peixes, porquinhos da india e hamsters... é o jardim zoologico!
Mas se o cão tiver passeios longos, visitas ao parque ou a um sitio onde possa correr, matas ou terrenos já é meio caminho andado para ter um cão de porte medio e não pequeno.
Visto que não quer adoptar um rafeiro, mas também não gosta de cães a pilhas porque não um basset hound ou um beagle? Bom o meu beagle pelo menos é calmo, mas nao gosta de estar sozinho, nada mesmo, não sei se passaria pouco tempo em casa, mas isso eles não gostam.
Bulldog frances também e pequeno, mas não conheço bem a raça por tanto não vou falar sobre isso.
Eu pessoalmente também não gosto de cães pequenos, mas se a casa é pequena... Eu moro em apartamento que nem é assim tão pequeno e quando se junta uma pit bull, um labrador, um beagle, uma gata, passaros, peixes, porquinhos da india e hamsters... é o jardim zoologico!
Mas se o cão tiver passeios longos, visitas ao parque ou a um sitio onde possa correr, matas ou terrenos já é meio caminho andado para ter um cão de porte medio e não pequeno.
Não adquira mesmo um basset ou um beagle, são cães de matilha devido a ter sido muito utilizado na caça, para além de serem dono dependentes, ouvir um beagle ou um basset todo o dia num apartamento é do pior.
Eu já tive para adquirir um whippet e são mesmo o tipo de cão urbano, bem adaptados a viver em apartamento e não fazem muito barulho.
Eu já tive para adquirir um whippet e são mesmo o tipo de cão urbano, bem adaptados a viver em apartamento e não fazem muito barulho.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sei que disse que não gosta de porte pequeno, mas conhece o Jack Russel Terrier? Tem energia para dar e vender e o porte julgo que se adequa á sua situação actual e eventualmente futura...ritah5 Escreveu:Em relação a caracteristicas não sei bem, gosto de cães activos mas é um pouco complicado dado o pouco espaço que tenho em casa, e isso também difere muito do cão em si e da sua personalidade. Não aprecio muito cães de raça pequena, daqueles a pilhas. O que eu quero mesmo é um novo membro para a minha familia, que ele seja feliz seja de que maneira for. Ah em relação ao pêlo não me importo de limpar a casa todos os dias, já tive essa esperiência com os pastores brancos suiços.suprem0 Escreveu:Portanto raças gigantes é para esquecer. Deu uma boadescrição, mas faltou o mais importante, que características procura parao futuro melhor amigo?
Tem também este teste que pode dar algumas dicas:
http://animal.discovery.com/breed-selec ... reeds.html