ziggyma Escreveu:
Queria saber notícias da Amy.
Como ficou a questão dos olhos? Já estão bons?
Ela já emagreceu?
E a questão da desparasitação?
Dê notícias

Olá!

Sim, os olhos melhoraram bastante, pelo que não achei necessário leva-la ao especialista. De qualquer forma, continuo a agradecer a indicação do nome, porque uma das 2 coisas mais importantes a vigiar nesta raça são mesmo os olhos. (A outra é o coração).
Tenho metido uma gotinha de soro 1 a 2 vezes ao dia e limpo a zona exterior com o pretty eyes da artero.
Não, não emagreceu, mas creio que também não engordou. Antes de lhe abrir o saco (da royal canin mini exigent) optei por ir troca-lo na mesma loja (coisa que a menina da loja fez com a maior simpatia e sem qualquer problema) e troquei por hills advance fitness (mini). Além de que lhe reduzi 20 gr. Ocasionalmente pede mais, mas aproveito essa altura para lhe dar uns bocadinhos de fruta. FELIZMENTE continua a pegar bem na hills! Ai que bom que ela finalmente está a comer bem ração sem "ajudas"!
Li também num site (acho que era de donos de bichons maltés, brasileiro) em que referiam que para esta questão do cheiro da lágrima, a melhor ração era a hills, dado que continha antioxidantes e notavam uma grande melhoria. (também falavam por lá noutro produto americano que eu sei o nome, mas o que as pessoas não pesquisam suficientemente é que o tal produto é antibiótico. E nós sabemos o que significa o uso prolongado de antibióticos! Fica a informação para quem andar a pesquisar sobre o assunto).
A questão da desparasitação, foi então novamente desparasitada 1 mês depois, sendo que só apresentou diarreia uma vez. A vez imediatamente seguinte á administração do produto, umas horas depois. Ontem dei-lhe novamente o heartgard (que foi uma das hipoteses para que ela uma semana depois também apresentasse o mesmo tipo de problemas) mas até agora, tudo sólido e sem nada estranho.
De qualquer forma, observando as mucosas, aparentemente continuam da mesma côr, pelo que não sei se continua com parasitas ou não. Eu irei de férias dentro de uns dias e quando regressar a outra veterinária que a segue (para onde eu estou a faser a lenta transicção) já deve estar a regressar de licença de maternidade e vou então discutir esta situação que ocorreu com as desparasitações (a 1ª vez, foi com o colega substituto dela) e o mais provavel é que ela lhe faça uma análise ás fezes (que já lhe tinha feito uma, porque ela arrastava o rabito no chão quando era bebé, e n tinha nada!).
A única novidade desta semana (Estive quase para abrir um tópico) é que como vou de férias na próxima semana, ela foi na 2ª feira, fazer uma noite de teste ao "hotel".
Não é hotel. É a casa de uma amiga, em que estão o casal, o filho de 7 anos e o cão, 1 golden. Ela conhece todos bem demais, inclusivamente estamos lá em casa muitas vezes, no entanto, ainda assim a minha amiga achou por bem fazer o teste.
Correu lindamente, excepto por parte da dona, que sentiu a falta da p'i'quena. A Amy não sentiu nada a falta, bem como se fartou de brincar e andou um bocadinho electrica com tanta novidade. Mas a minha amiga disse que ela não aparentou nenhum tipo de nostalgia. No entanto manteve as rotações em alta até há 1h da manhã e ás 7h, quando o marido foi trabalhar, acordou e a partir daí foi o desassossego (ela costuma dormir bastante mais). Até o coitado do golden dormiu muito menos.
Mesmo com a refeição, obviamente que quando ela meteu as gamelas, cada cão quis ir á ração do outro, mas ela lá conseguiu disciplina-los e cada um comeu do seu prato, mas parece que ambos muito mais depressa do que o costume...
Levei-lhe a caixinha, por um lado, para se poder defender e resguardar, se fosse necessário, por outro, porque o golden provavelmente sentava o rabo na caminha dela, se a levasse, e não saía de lá. Só teve o incidente de meter lá a cabeça, quando ela dormia a sesta, e por falta de jeito levantou a caixa

. Mas ela não se assustou!
A minha amiga cometeu apenas um erro que foi, depois de repreender a Amy (quando era necessário) não aguentava e fazia-lhe umas festinhas!!!!!! Já lhe expliquei as consequências disso e esperemos que depois das férias o estrago não seja muito grande!
O Golden, é um doce com ela, mas quando se farta do barulho que ela faz com os brinquedos, mete uma pata em cima e arruma com o assunto! Ah e também aqui nos brinquedos foi pacífico, ele brincou com os dela e ela com os dele!
Vai custar-me muito deixa-la, mas ela fica muito bem entregue e pelos vistos cheia de diversão non-stop. Aliás, melhor do que num hotel, felizmente que existe essa possibilidade. Nós tivemos algumas limitações com a marcação do sítio (tem que ter muito boas acessibilidades, por causa de 1 dos membros da família) e infelizmente a maioria dos sítios proibe a permanência de animais...
Que longo que ficou o update!
