Raça ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta ago 01, 2012 9:38 pm

Eu posso aconselhar o Husky SIberiano.Um amigo meu tinha um Husky com Lop, que se deu muito bem na vida de apartamento.
Leva-o a passear 2X ao dia durante 1/2 horas, de pura brincadeira.E mesmo no apartamento brincava com o cão.Ele tinha a sorte de ter um parque ao pe de casa e ia muito para lá com o cão.
Acho que um cão com médio porte, pode ser feliz num apartamento.
Depende da disponibilidade do dono :wink:

PS:As vezes que ia para o parque não estou a contar.
Ps:O cão passeava de manha e ao fim da tarde.E ia varias vezes para o parque, com o cão, e quando não podia ponha-o na passadeira para queimar energia.
Recomendo
Mas atenção a raça não é para todos :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 01, 2012 10:08 pm

Já que o seu desejo é mais um cão de raça...

Eu gosto do shih-tzu. E pelo que conheço é um bom cão para apartamento, e a nível de passeios diários não é muito exigente, por isso seria bom para a sua situação. Seria fácil também, visto que é um cão pequeno, arranjar um espaço para ele no apartamento, quando está mais aflito fazer as necessidades. São cães relativamente calmos.

O que lhe poderá causar mais trabalho, visto que quer entrar no mundo das exposições, será o pêlo. Tratar do pêlo de um shih-tzu, que chega até ao chão não é fácil, mas compensa, pois com um bom pêlo são de deixar qualquer um de boca aberta.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta ago 01, 2012 11:18 pm

Sporting7 Escreveu:Eu posso aconselhar o Husky SIberiano.Um amigo meu tinha um Husky com Lop, que se deu muito bem na vida de apartamento.
Leva-o a passear 2X ao dia durante 1/2 horas, de pura brincadeira.E mesmo no apartamento brincava com o cão.Ele tinha a sorte de ter um parque ao pe de casa e ia muito para lá com o cão.

Ps:O cão passeava de manha e ao fim da tarde.E ia varias vezes para o parque, com o cão, e quando não podia ponha-o na passadeira para queimar energia.
Recomendo
Ai, husky num apartamento pequeno? Má ideia :lol:
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta ago 01, 2012 11:31 pm

Desculpe puxar a brasa à sardinha mas um Staffordshire Bull Terrier ou um Bull Terrier, grandes companheiros, beijoqueiros, amigos, são raça média 25Kg +-, 40 e poucos cm, gostam de passear e são muito espertos, e são excelentes cães de apartamento, não têm pelo alto, etc.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 02, 2012 1:43 am

Ha com cada resposta aqui.. Bem tudo depende da educacao de um cao e o tempo que se tem para ele mas....

Bem eu moro num ap t1 desses que se entra na sala e tenho dois caes. Sao dois rafeiros parecidos com pinscher e spitz anao. Pode ver no meu petsite. Nao aconselho pinschers, eu adoro, amo mesmo. Mas nao é para toda a gente. Ja o spitz anao... Aconselho, sao bonitos meigos e pequenos ;-)
nao sao demasiado energeticos, optimos para ap pequenos.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta ago 02, 2012 7:22 am

penso que o bull terrier seria uma exelente opçao, visto que nao é um dono inespriente :wink: sao caes fantasticos :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
ritah5
Membro Júnior
Registado: sábado jan 14, 2012 3:34 pm

quinta ago 02, 2012 8:53 am

HellB Escreveu:Desculpe puxar a brasa à sardinha mas um Staffordshire Bull Terrier ou um Bull Terrier, grandescompanheiros, beijoqueiros, amigos, são raça média 25Kg +-, 40e poucos cm, gostam de passeare são muitoespertos,e sãoexcelentes cães de apartamento, não têm pelo alto,etc.
Acha que seria uma boa escolha para mim, dado a minha descrição? Adoro as duas raças mas o Bull Terrier é aquele que puxa mais por mim.
Outra coisa em relação a doenças, os bull terrier estão sujeitos á surdez existe mais algum problema assim nesta raça?
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta ago 02, 2012 10:15 am

greenandme Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Eu posso aconselhar o Husky SIberiano.Um amigo meu tinha um Husky com Lop, que se deu muito bem na vida de apartamento.

Recomendo
Ai, husky num apartamento pequeno? Má ideia :lol:
Peço desculpa, não vi a parte do apartamento pequeno :oops:
O do meu amigo tinha umas dimensões consideraveis, quer dizer muito consideraveis.
Boa Sorte
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 02, 2012 11:21 am

Acho que lhe deram um bom conselho sobre o whippet. Mesmo não gostando de galgos, acho que não perde nada em ir conhecer (também não eram o meu tipo de cão, mas depois de passar algum tempo com os whippets de um amigo, confesso que são uma raça que me fascina e que um dia vou ter).

Além disso é uma raça sem grandes problemas de saúde. E se quer um cão que possa eventualmente ter qualidade de exposição, no caso do whippet vão aparecer ninhadas em breve que vão provávelmente ter cachorros de muita qualidade.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta ago 02, 2012 12:17 pm

ritah5 Escreveu: Não aprecio os galgos em geral mas dão-se bem em casas pequenas?
Pessoalmente, e falando a nível estético, estes cães também não são o meu tipo. Mas como já ouvi aqui vários donos experientes falar desta raça como sendo a ideal para apartamento, dei-lhe esta referência. Se não conhece a raça e à partida não aprecia, o melhor é conhecer a raça ao vivo. Aí, se continuar a não ser o seu "tipo", pesquisar e conhecer outras raças.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quinta ago 02, 2012 12:49 pm

O cão de água Portugues era uma boa opção, desde que lhe consiga dar o exercicio que a raça precisa.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta ago 02, 2012 2:07 pm

Há raças que se adaptam melhor em estarem sozinhos (se o dono trabalha) e há raças mais propensas a ansiedade de separação. E depois, cada indivíduo é diferente que pode encontrar cães mais activos e cães mais calmos numa mesma ninhada. É importante avaliar o nível de energia/exigência de cada cão.

Para um apartamento pequeno não aconselho cães demasiado activos especialmente se forem grandes, pois se portrem mal em casa (imagine que um dia não deu para lhe satisfazer as necessidades de exercício e ele começa a correr em casa ou brincar com um brinquedo de forma mais bruta) pode ser desastroso.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 2:48 pm

Bulldog ingles.

Adapta-se lindamente em apartamento, muito asseados, calmos, brincalhoes, optimos com crianças, nao deitam mt pelo, são super meiguinhos....sao a sombra dos donos mas ficam perfeitamente sozinhos qd saimos para trabalhar...sei lá, tanta coisa boa :P claro q eu sou suspeita.

Nao aconselho se:
os donos tiverem sono leve porque eles ressonam muito;
nao tiverem tempo ou paciencia para fazer a manutenção diária ás pregas e zona da lágrima;
nunca tiveram um cão antes;
nao tiverem sentido de humor . :D :D
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 02, 2012 2:58 pm

LFGomes Escreveu:Bulldog ingles.

(...)
Nao aconselho se:
os donos tiverem sono leve porque eles ressonam muito;
nao tiverem tempo ou paciencia para fazer a manutenção diária ás pregas e zona da lágrima;
nunca tiveram um cão antes;
nao tiverem sentido de humor . :D :D
LOL! Só por essa nunca vou sequer sonhar em ter um Bulldog Inglês. :lol:
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta ago 02, 2012 3:48 pm

ritah5 Escreveu:Sempre gostei muito da raça Bull terrier, acham que se daria bem num apartamento pequeno?
Um Bull Terrier num Apartamento? Desculpe a frontalidade ritah5 mas não se meta nisso. :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”