Boas,
Antes de mais, peço desculpa pela "ignorância", mas creio já ter dito anteriormente que este é o meu primeiro cão.
Passa-se o seguinte, recebi em casa recentemente o registo provisório de propriedade no C.P.C. do meu cachorro. Ele está em nome do criador e o objectivo é passá-lo para meu nome. Contudo, segundo o que eu percebi pelo que li, além de ter um prazo estipulado de 30 dias (que está já quase no fim, mas fui de férias- com ele- e só agora recebi os papéis. sendo que termina a 30 de Agosto) para o fazer, o cachorro tem de ter também microchip. Além disso há uma taxa a pagar, cuja quantia não vem descriminada no registo, estando lá escrito qualquer coisa do género: ...e terá de pagar a quantia referida no decreto x do C.P.C.
Agora as questões:
1- Não pretendo obviamente que saibam quanto é que se paga, mas se por acaso alguém souber, não me importava de ficar com uma ideia.
2- O meu cachorro ainda não tem microchip. Serei eu obrigada a colocá-lo o mais rapidamente possível para poder efectuar a alteração do registo? Se sim, posso colocar o microchip a qualquer altura? Ele já tem as vacinas, mas ainda não tem a da raiva que tomará na primeira semana de Setembro.
Obrigada por tudo.
Beijinhos
Helena
Microchip e registo no C.P.C.
Moderador: mcerqueira
Olá Helena.
O que o seu cão tem é um LOP "provisório", para que o converta em definitivo, é necessário ir ao seu Veterinário pedir para pôr o Microchip no cão.
É um processo indolor, é atrvés de uma injecção.
Depois de ter "microshipado" o cão, é-lhe dado um número (o do micrichip), e com esse número e os papéis que o criador lhe entregou, vai ao CPC regista o cão, e transfere-o para o seu nome.
O que o seu cão tem é um LOP "provisório", para que o converta em definitivo, é necessário ir ao seu Veterinário pedir para pôr o Microchip no cão.
É um processo indolor, é atrvés de uma injecção.
Depois de ter "microshipado" o cão, é-lhe dado um número (o do micrichip), e com esse número e os papéis que o criador lhe entregou, vai ao CPC regista o cão, e transfere-o para o seu nome.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pode optar também pela tatuagem, que normalmente é mais barata que o microchip... o CPC disponibliza a listagem dos tatuadores oficiais.
Gonçalo - Tatuador Oficial n.º 38
Gonçalo - Tatuador Oficial n.º 38
-
- Membro
- Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
- Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
- Contacto:
Pois, eu sei o que é o microchip e como se coloca, etc. A minha questão é se poderei colocá-lo tendo o cachorro 3 meses e, mais importante, como faço quando ao registo provisório?
Tenho prazo até 31 de Agosto para o alterar, tenho mesmo que colocar o microchip o mais rapidamente possível ou posso mudar o registo para meu nome e mais tarde colocar o microchip e enviar ao C.P.C.?
De qualquer maneira, obrigada.
Tenho prazo até 31 de Agosto para o alterar, tenho mesmo que colocar o microchip o mais rapidamente possível ou posso mudar o registo para meu nome e mais tarde colocar o microchip e enviar ao C.P.C.?
De qualquer maneira, obrigada.
Olá,
o microchip pode-se por desde que o cão nasce (ou o pássaro ou o gato...). É um processo indolor e demora 20 segundos. Custa mais ou menos 30 €.
Quanto ao registo no CPC estou a achar tão estranho que tenha que pagar...é que eu tive agora uma ninhada e estou a tratar de os registar e também vou ter de pagar uma taxa...não sabia que depois os donos também teriam de pagar.
Parece que deve ser mais uma forma de ganhar dinheiro extra. De qualquer das maneiras deve encontrar essa informação em www.cpc.pt, que é o site do Clube Português de Canicultura.
Boa sorte!
o microchip pode-se por desde que o cão nasce (ou o pássaro ou o gato...). É um processo indolor e demora 20 segundos. Custa mais ou menos 30 €.
Quanto ao registo no CPC estou a achar tão estranho que tenha que pagar...é que eu tive agora uma ninhada e estou a tratar de os registar e também vou ter de pagar uma taxa...não sabia que depois os donos também teriam de pagar.
Parece que deve ser mais uma forma de ganhar dinheiro extra. De qualquer das maneiras deve encontrar essa informação em www.cpc.pt, que é o site do Clube Português de Canicultura.
Boa sorte!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm
Cara Helena
Eu já fiz a mesma coisa que tu tens de fazer agora. Sim, podes por o chip no teu cão com 3 meses, pois a minha cadelinha também só tinha 3 meses. Aliás tens de o pôr para te fazerem a transferencia de propriedade, sem o nº do chip acho que eles não aceitam. Tens de preencher a declaração de transferencia, juntar a fotocópia do teu B.I. e da do antigo dono e fazer o pagamento. Quando eu registei a minha cedelinha paguei 1.760$00 (não sendo sócia do CPC) e dias mais tarde recebi o registo (LOP).
Espero que tenhas ficado esclarecida.
Que tudo corra bem com o teu novo bebé!

Eu já fiz a mesma coisa que tu tens de fazer agora. Sim, podes por o chip no teu cão com 3 meses, pois a minha cadelinha também só tinha 3 meses. Aliás tens de o pôr para te fazerem a transferencia de propriedade, sem o nº do chip acho que eles não aceitam. Tens de preencher a declaração de transferencia, juntar a fotocópia do teu B.I. e da do antigo dono e fazer o pagamento. Quando eu registei a minha cedelinha paguei 1.760$00 (não sendo sócia do CPC) e dias mais tarde recebi o registo (LOP).
Espero que tenhas ficado esclarecida.
Que tudo corra bem com o teu novo bebé!