Raça ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 4:19 pm

LOL! Só por essa nunca vou sequer sonhar em ter um Bulldog Inglês.
ó, mete uns tampões nos ouvidos :D :D

Bom, confesso que a minha nao pode dormir no quarto por causa disso, tadixa :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 02, 2012 4:20 pm

Admira-me como é que ainda ninguém se lembrou de uma raça que tem estado a entrar em moda: bouledogue français.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta ago 02, 2012 4:55 pm

Eu da experiencia de amigos que tem apartamentos pequenos posso recomendar:

-Pastor Shetland-Tambem adoro, este meu amigo entra tarde então pela manha, uma horinha leva um cão a passear, corridas brincadeira, e deves enquando leva a um parque que tem mais ou menos a 700 metros de casa.E a tardinha, faz o mesmo.Quando não consegue fazer passeios tão cansativos e longos, e ve que o cão esta com muita energia, e irrequieto, mete ele a fazer passadeira(ele adora).E é um cão muito feliz, e inteligente.Recomendo

-Papillon (Spaniel Anão Continental)-Adoro esta raça, adoro o cão deste meu amigo recomendo, vivamente.O meu amigo passei-o todos os dias a tardinha, visto ele ter um parque(um terreno com relva), a frente de casa e passa 1 hora ao mais a brincar com o cão, e o filho dele de vez enquando leva o a passear ou vai brincar para esse parque com o cão e é super feliz e inteligente.

-Spitz Alemão-O dono deste faz um passeio normal, brinca, mas te, um contra o parque mais proximo ou bocado de relva fica a uns bons 7 km.E então faz umas brincadeiras corre, mas o cão dele, tambem se cansa depressa, tambem da idade 7 anos.Gosta mais de tar no quanto dele, mas tambem gosta de brincar, e é feliz.

Espero ter ajudado

Vivem em todos em apartamentos, e são muito felizes, e os apartamentos não são muito grandes.^
O Pappilon e o Pastor Shetland das que mencionei, são as que gosto mais!
Última edição por Sporting7 em quinta ago 02, 2012 4:58 pm, editado 1 vez no total.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 02, 2012 4:56 pm

Floripes3 Escreveu:Admira-me como é que ainda ninguém se lembrou de uma raça que tem estado a entrar em moda: bouledogue français.
Tenho ideia que esses são muito activos e requerem algum exercício para gastarem as energias. :?:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 02, 2012 5:32 pm

lsgl Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Admira-me como é que ainda ninguém se lembrou de uma raça que tem estado a entrar em moda: bouledogue français.
Tenho ideia que esses são muito activos e requerem algum exercício para gastarem as energias. :?:
Pois, não faço ideia de como são. Mas aqui perto há alguém que tem um e não me parece particularmente activo. Vivo e esperto, sim, como qualquer cão jovem. A dona é uma pessoa de meia idade que não me parece nada ser dada a grandes passeatas e correrias com o cão.

Há aqui foristas que os têm, talvez venham cá dizer como são estes cãezinhos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ritah5
Membro Júnior
Registado: sábado jan 14, 2012 3:34 pm

quinta ago 02, 2012 5:57 pm

Bem, muito obrigado por todas as sugestões, ainda não encontrei assim nenhuma raça que me preenche-se as medidas. Estava interessada em Bull Terrier mas já disseram que em apartamento não é nada aconselhavel.
-> Pastor Alemão é muito grande para o meu apartamento
-> Buldogue inglês não gosto muito
-> Buldogue frances já tive com um e não os acho muito activos
Sporting7
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 6:01 pm

ritah5 Escreveu:Bem, muito obrigado por todas as sugestões, ainda não encontrei assim nenhuma raça que me preenche-se as medidas. Estava interessada em Bull Terrier mas já disseram que em apartamento não é nada aconselhavel.
-> Pastor Alemão é muito grande para o meu apartamento
-> Buldogue inglês não gosto muito
-> Buldogue frances já tive com um e não os acho muito activos
E que achas dos que sugeri?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta ago 02, 2012 6:08 pm

NÃO SE BASEIE NO QUE OS USERS DIZEM!
Se está interessada nessa raça pesquise na internet, entre em contacto com criadores e esclareça as suas dúvidas com os mesmos pois ninguém terá maior conhecimento sobre a raça.

Sinceramente penso que nenhum cachorro de nenhuma raça (fora duas ou três raças) não se adapte a viver em apartamento, o factor importante será mesmo o tempo que se tem para dedicar ao animal...

Pelo que li sobre a raça na ficha da arca os BT costumam sofrer de ansiedade de separação, nada que não se resolva com o treino certo.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Sporting7
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 6:15 pm

Geight Escreveu:NÃO SE BASEIE NO QUE OS USERS DIZEM!
Se está interessada nessa raça pesquise na internet, entre em contacto com criadores e esclareça as suas dúvidas com os mesmos pois ninguém terá maior conhecimento sobre a raça.

Sinceramente penso que nenhum cachorro de nenhuma raça (fora duas ou três raças) não se adapte a viver em apartamento, o factor importante será mesmo o tempo que se tem para dedicar ao animal...

Pelo que li sobre a raça na ficha da arca os BT costumam sofrer de ansiedade de separação, nada que não se resolva com o treino certo.
Concordo!
ritah5
Membro Júnior

sexta ago 03, 2012 10:21 am

Sporting7 Escreveu:
ritah5 Escreveu:Bem, muito obrigado por todasas sugestões,ainda não encontreiassim nenhuma raça que me preenche-seas medidas. Estava interessada em Bull Terrier mas já disseram que emapartamento não é nada aconselhavel. -> PastorAlemão é muito grande para o meuapartamento -> Buldogue inglês não gosto muito -> Buldogue frances já tive com um e não osacho muitoactivos
E queachas dos que sugeri?
Gosto de pastor de shetland mas tenho ideia de que são um bocado energicos para apartamento.
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sexta ago 03, 2012 10:58 am

ritah5 Escreveu:Boa Tarde,
Venho aqui pedir a vossa ajuda para me ajudarem a escolher a raça ideal para mim e que se adapte o melhor possivel ao meu estilo de vida.
Eu irei depois escolher muito bem o criador, pedir a lista ao CPC e por tudo em ordem.
Há uns anos já tive dois rafeiros (sem lop) pastores brancos suiços e também uma rafeira arraçada de pit.
Tenho tempo para passear 2x ao dia e fim de semanas estar o dia todo a passear e fazer exercico com o futuro cão, o meu problema mesmo é neste momento estar numa casa muito pequena. Um apartamento em lisboa que assim que entramos estamos na sala, não sei se me faço entender.
Como podem imaginar quando tinha os outros cães de maneira nenhuma estava nesta casa, aliás tinham um quintal onde podiam correr e por isso vos venho pedir ajuda aos entendidos em raças e comportamento das mesmas.

Desde já obrigada
O que parece estar na moda em partamento na zona onde moro são os bulldog ou shitzu.... Parecem cães calmos!

Mas depois também há quem tenha cães gigantes tipo dogues alemães em mini apartamentos de 4 assoalhadas.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 03, 2012 10:59 am

Se estamos a falar de raças...
Quando mencionei os terriers estava a pensar na secção 1 e 2 (médio e grande porte e pequeno porte, respectivamente. Aqueles que são a "pilhas" e que não gosta são outros).
Continuo a achar uma boa alternativa mas dado o seu historial (em princípio) qualquer cão vai ser uma boa escolha.
Mas revelou uma inclinação/predilecção pelos terriers tipo bull (mais concretamente o bull terrier). ( não estou familiarizado).
Mas tudo na vida é um compromisso e acho que já escolheu ( a meu ver) a raça que quer, apesar de todas as sugestões que já recebeu.
Quanto menor o espaço maior terá que ser a sua disponibilidade, mas não é impossível. Por mais pequeno que seja o seu apartamento, é um palácio comparado com boxes. (adaptação no seu caso vai ser tudo para marcar a diferença)
Mas escolha bem pois vão ser anos.
E há cães que requerem um cuidado mais "especial"/"atento" do que outros.
ritah5
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 11:29 am

Tal como disse fiquei com uma vontade enorme de ter um Bull Terrier, apesar de terem dito que não era um bom cão para apartamento decidi ir falar com criadores e pedi a lista ao cpc. Agora não existe nem um criador nem standard nem miniatura :( Será que fui eu que fiz alguma coisa mal?
teru20
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 3:58 pm

terça ago 07, 2012 11:36 am

porque nao adquiri um chow chow?so tem um contra nao sao uma raça activa sao mais moles xD
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

quarta ago 08, 2012 2:46 pm

...Sharpei? Tamanho médio. Pelo que investigámos antes da aquisição da nossa pequena, não destrói muito, não faz muito barulho quando está sozinha (é verdade, já confirmei com os vizinhos) - so a ressonar! - é relativamente calma (o "relativamente" neste caso é por ainda ser bebé), super fiel, amiga dos donos, bons cães de guarda, nada agressivos...:)
Mas realmente, aconselho uma pesquisa 1º ;) Cada cão é um cão e cada dono é que sabe o tipo de cão que se adapta melhor à sua vida.
Responder

Voltar para “Cães”