Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 24, 2012 9:02 pm

dos meus não sei, ela foi testada em março ou abril, começou por fazer um protocolo de infermun e depois passámos para o kimiadapt. Dos casos q conheço, tanto o interferão ómega como o corpet têm tido bons resultados.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 28, 2012 2:43 pm

o nosso menino está muito atrapalhadinho. a parte neurológica voltou a piorar. isto significa que ele está com o sentido de equilíbrio muito precário (anda como se estivesse bêbado) e de vez em quando, cai. quando apresentou estes sintomas, o vet disse que era muito mau sinal :cry:
ontem telefonei-lhe e ele disse que não há muito mais a fazer :cry:
comprei-lhe o cor... mas não parece que vá remediar alguma coisa.
o menino está muito mortiço e só come se lhe misturar a comida de lata com a ração. ele que era um comilão. para complicar, continua a insistir deitar-se em cima da máquina de lavar. tinham lá a caminha e ele gostava de lá dormir. já pus a caminha no chão mas ele é teimoso.
estava com esperança que ele ainda cá ficasse uns tempinhos. com este quadro :cry: :cry: :cry:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado jul 28, 2012 10:01 pm

Eu nao entendo muito dessa doença, nao tenho grandes opinioes sobre a materia, mas o Flavio é um lutador, se começar a desistir agora, também nao foi uma luta inglória, é feliz, esta rodeado de amor se tiver que partir de certo que será em paz!

Força Anja, tem sido tempos dificeis mas espero que consiga minimizar o estado do Flavio, e que encontre a serenidade que tambem necessitamos para seguir em frente!

Força! :wink:
DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

domingo jul 29, 2012 10:50 am

Que idade tem o menino?
:?
As melhoras!!!
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 29, 2012 8:07 pm

DanBru Escreveu:Que idade tem o menino?
:?
As melhoras!!!
é velhote. terá pelo menos 14 anos mas acho que terá muito mais.
eu tinha sempre como termo de comparação a ritinha. ela estava muito em baixo. o flávio, não. mesmo com diarreia há meses, não parecia doente. só se foi completamente abaixo quando o sistema neurológico ficou afetado. eu acho que ele está a chegar à reta final :cry: a idade despeletou uma doença que esteve de certeza muito tempo encoberta. o grande problema é que pode levar outros atrás.
esta doença é muito debilitante e stressante. o menino uns dias parece melhorzinho, nos outros está muito para lá. e já nem falo em dias, bastam horas. ainda agora comeu bem e andava sem problemas. um tempo depois, já não quis comer e estatelou-se quando quis saltar para cima da máquina de lavar. ando sempre de coraºão nas mãos. quando saio, ando sempre aflita a pensar como o vou encontrar. enfim :cry:
anja-azul
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 8:12 pm

Lucci Escreveu:Eu nao entendo muito dessa doença, nao tenho grandes opinioes sobre a materia, mas o Flavio é um lutador, se começar a desistir agora, também nao foi uma luta inglória, é feliz, esta rodeado de amor se tiver que partir de certo que será em paz!

Força Anja, tem sido tempos dificeis mas espero que consiga minimizar o estado do Flavio, e que encontre a serenidade que tambem necessitamos para seguir em frente!

Força! :wink:
obrigado.
eu estou sempre a pensar que dei 9 anos de vida ao flávio. ele veio de uma colónia que era uma esterqueira. nasceram lá bebés que metiam dó. a maior parte morreu. no final, aqueles gatos todos desapareceram. alguns foram parar ao canil mas a senhora que os alimentava, foi buscá-los. no final, devem ter ido todos lá parar. eles abrigavam-se num espaço desabitado da santa casa. numa certa altura, a s.c. ativou o espaço e correu os gatos. calculo que a maioria devia estar contagiada. e a dona do flávio morava por ali :twisted:
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 2:20 pm

o sr.gato flávio andou muito para lá. deixou de comer e mal se aguentava nas perninhas. voltei a ver o caso muito mal parado. agora parece ter arrebitado um pouco. parece que o corpet começou a fazer efeito. vamos ver por quanto tempo. que saga :cry:
a diarreia é que não melhora nem um pouco :cry: hoje acordei de madrugada com ele a chorar na ida ao caixote :twisted:
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 02, 2012 2:28 pm

anja-azul Escreveu:o sr.gato flávio andou muito para lá. deixou de comer e mal se aguentava nas perninhas. voltei a ver o caso muito mal parado. agora parece ter arrebitado um pouco. parece que o corpet começou a fazer efeito. vamos ver por quanto tempo. que saga :cry:
a diarreia é que não melhora nem um pouco :cry: hoje acordei de madrugada com ele a chorar na ida ao caixote :twisted:
Opá coitadinho de Flavio!
sempre em sobressalto...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 2:38 pm

Craycats Escreveu:
anja-azul Escreveu:o sr.gato flávio andou muito para lá. deixou de comer e mal se aguentava nas perninhas. voltei a ver o caso muito mal parado. agora parece ter arrebitado um pouco. parece que o corpet começou a fazer efeito. vamos ver por quanto tempo. que saga :cry:
Opá coitadinho de Flavio!
sempre em sobressalto...
sempre. foi com o pantufinha, agora é com este menino. já lhe disse que se a dona for primeiro, ele e os manos estão tramados. não há coração que aguente
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta ago 02, 2012 3:25 pm

:cry: :cry: coitadinho do flávio.. caramba é tão injusto vê-los sofrer assim..
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 8:15 pm

hmsf Escreveu:[:cry: :cry: coitadinho do flávio.. caramba é tão injusto vê-los sofrer assim..
é que é mesmo injusto. este animal poderia durar muitos anos se não tivesse esta maldita doença. com esta idade e doença, não é (ou não era) i.r., não tem problemas de fígado, nem diabetes. aliás mesmo com diarreia, parecia vender saúde. pois tinham de o abandonar. não sei o tempo que esteve na rua, nem a vida dele anteriormente.
agora tem estado melhorzinho. come melhor mas não tanto como comia. está muito magrinho :cry:
Lucci
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 10:27 am

Anja eu não quero parecer injusta, e sei o que custará, mas não estará na hora???

Não sei...mesmo custa me tanto ler ( imagino a Anja a viver e a saber que o poderá perder) o sofrimento deste menino a dia que passa!

Eu nao sei se ele estará em sofrimento, mas.....

desculpe não quero melindrar ninguém, A Anja tem feito tudo pelos seus meninos!

beijinho e força
anja-azul
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 11:44 am

Lucci Escreveu:Anja eu não quero parecer injusta, e sei o que custará, mas não estará na hora???

Não sei...mesmo custa me tanto ler ( imagino a Anja a viver e a saber que o poderá perder) o sofrimento deste menino a dia que passa!

Eu nao sei se ele estará em sofrimento, mas.....

desculpe não quero melindrar ninguém, A Anja tem feito tudo pelos seus meninos!

beijinho e força
pois.... quando o vi a cambalear e a andar descordenado, levei-o ao vet e disse que não ia repetir o filme da ritinha. deixá-lo ali dias a fio a penar. mas qual não foi o nosso espanto, meu e do vet quando vimos o flávio a comer desalmadamente e a recuperar as suas funções?
depois disso, o flávio tem tido altos e baixos, mas tem conseguido responder á medicação. há 2 dias nem para a cadeira conseguia subir. agora vai para onde lhe apetece. não devora a comida como dantes, mas vai comendo. é provável que um dia deixe de andar. mas ainda vai andando. o grande problema é a diarreia que já dura desde janeiro :twisted: isto debilita-o muito. andou mais de 2 meses a antibiótico e come a sensitive da rc. irei po-lo a dormir por isto? quando ele voltou a berrar por comida logo de manhã' e quando voltou a subir e a descer as escadas e a ter uma vida minimamente normal'
eu não acredito que o menino dure muito mas acho que ainda não chegou a hora dele por muito que me custe ve-lo assim :cry:
Lucci
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 1:22 pm

Pois... assim é complicado tomar a decisão!

Ve-lo mal e depois vê-lo "recuperar" deixa-nos na mais difficil das situações!

Enquanto há vida há esperança..... pode até não durar muito, mas enquanto cá estiver está a ser amado e isso até ele tem de aproveitar ao máximo!

Desculpe ter dado aquela opinião, mas quem lê nunca tem a verdadeira noção da realidade!!

mais uma vez beijinho e muitas festinhas no Flavio, esse mimo de gato lutador! :lol:
anja-azul
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 1:34 pm

Lucci Escreveu:Pois... assim é complicado tomar a decisão!

Ve-lo mal e depois vê-lo "recuperar" deixa-nos na mais difficil das situações!

Enquanto há vida há esperança..... pode até não durar muito, mas enquanto cá estiver está a ser amado e isso até ele tem de aproveitar ao máximo!

Desculpe ter dado aquela opinião, mas quem lê nunca tem a verdadeira noção da realidade!!

mais uma vez beijinho e muitas festinhas no Flavio, esse mimo de gato lutador! :lol:
deixe lá que eu tb. muitas vezes me perguntei em relação à ritinha se não era melhor ela partir. tb. faço o mesmo com o flávio quando o vejo a beber muita água e a miar no caixote. mas depois fico contente quando ele vem a correr pedir comer. para ele, está tudo bem. para mim é que desespera. por vezes levanto-me para ver se ainda está vivo :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”