O que é preciso para ser toureiro a cavalo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Andre100
Mensagens: 9
Registado: quarta jul 25, 2012 4:39 pm

quarta jul 25, 2012 4:41 pm

Olá, é a primeira vez que escrevo no forum :)
Eu quero ser toureiro a cavalo mas nao sei o que é preciso alguem sabe??
Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 25, 2012 9:52 pm

Se não nasceu numa família de papel ligada à tauromaquia ESQUEÇA.
Se não é cavaleiro ou não erstá ligado aos cavalos desde tenra idade ESQUEÇA.

Lembre-se também de que está num fórum de pessoas que gostam de animais e de uma forma geral não gostam de tourada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 1:50 am

dinodane Escreveu:Se não nasceu numa família de papel ligada à tauromaquia ESQUEÇA.
Se não é cavaleiro ou não erstá ligado aos cavalos desde tenra idade ESQUEÇA.

Lembre-se também de que está num fórum de pessoas que gostam de animais e de uma forma geral não gostam de tourada.
assino por baixo. Mas entretanto, experimente fazer uma pega a um touro sem banderillas espetadas e com cornos bem afiados... :twisted:
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta jul 26, 2012 12:55 pm

assino por baixo. Mas entretanto, experimente fazer uma pega a um touro sem banderillas espetadas e com cornos bem afiados... :twisted:[/quote]

X 100
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quarta ago 01, 2012 2:04 pm

Não sei se estou a falar bem ou não, mas experimente falar com alguém relacionado com a tauromaquia :wink: era bom pra se informar melhor. Mas convém claro , saber montar , desde pequeno e ligado ao ambiente das corridas :wink:
Nada que falar com alguém experiente não resolva :wink: ~

Caros "amigos do fórum" :wink: não é preciso tanta "agressividade" a responder, esta pessoa so quer esclarecer duvidas, acho que é esse o objectivo do forum : esclarecimento de dúvidas .
E queria apenas realçar, que quem gosta de tauromaquia, gosta e quem não gosta só peço que respeite a opinião e os gostos dos outros . Não estou a falar com a má das intenções, só peço que haja compreensão dos dois lados :wink:
MVieira27
Membro
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

quarta ago 01, 2012 2:04 pm

Eu gosto de touros, e abomino tourada. Com uma adversão muito particular pelos cavaleiros
Mas para ser imparcial, não é um caminho nada simples. Até porque são precisos rios de dinheiro e os padrinhos certos. Se não tem nem uma coisa nem outra.... não digo que seja impossível, mas...
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quarta ago 01, 2012 2:06 pm

Concordo plenamente. Eu também gosto de corridas de toiros e todo o mundo da tauromaquia. Mas pra conseguir seguir essa vida é preciso saber, conhecer as pessoas certas e dinheiro :wink:
JohnGarden
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

quarta ago 01, 2012 4:10 pm

Tenho pena de si Rita e de todos os que gostam de ver sofrimento animal. Toureiem dignamente com o touro fazendo como o sxmota diz acima. Coitados dos touros. :| Pobres animais
Sou a fmoniz ;)
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta ago 01, 2012 4:31 pm

Quem sente prazer com o sofrimento de outros, neste caso específico, do touro, não pode ser boa pessoa e, que me desculpe quem gosta mas, quando leio/oiço uma notícia de que o touro "colheu" um toureiro não tenho qualquer pena dele, porque ele também não sente qualquer pena de andar a espetar o coitado do touro.
JohnGarden
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

quarta ago 01, 2012 4:34 pm

lidialima Escreveu:Quem sente prazer com o sofrimento de outros, neste caso específico, do touro, não pode ser boa pessoa e, que me desculpe quem gosta mas, quando leio/oiço uma notícia de que o touro "colheu" um toureiro não tenho qualquer pena dele, porque ele também não sente qualquer pena de andar a espetar o coitado do touro.
X2
Sou a fmoniz ;)
MVieira27
Membro
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

quinta ago 02, 2012 12:28 pm

O touro é um animal que não merecia ser tratado como é nas arenas. Trabalhei algum tempo com gado bravo, e o lugar deles é no campo. Ai é que se aprecia a majestade do touro bravo.
Agora a corrida é uma "palhaçada" já assisti a várias, posso tecer uma opinião... o animal na maior parte nem percebe o que lhe acontece, anda ali às voltas... Os cavaleiros são uma cambada de brutos, vai de esporadas e de puxões na boca, a maior parte não monta decentemente, se perdem um estribo é uma tragédia grega.... enfim...
Tenho vontade de rir quando vejo na pagina facebook uma foto de uma certa cavaleira bem conhecida a serrar a boca ao cavalo de tal maneira com o freio que este abre a boca para fugir à dor, enquanto lhe beija o pescoço. E os palermas lá proclamam "ai está uma foto que mostra o amor que os toureiros tem aos animais" Bem podia dispensar a hipocrisia....E o cavalo também dispensa esse "amor"
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

quinta ago 02, 2012 1:26 pm

MVieira27 Escreveu:O touro é um animal que não merecia ser tratado como é nas arenas. Trabalhei algum tempo com gado bravo, e o lugar deles é no campo. Ai é que se aprecia a majestade do touro bravo.
Agora a corrida é uma "palhaçada" já assisti a várias, posso tecer uma opinião... o animal na maior parte nem percebe o que lhe acontece, anda ali às voltas... Os cavaleiros são uma cambada de brutos, vai de esporadas e de puxões na boca, a maior parte não monta decentemente, se perdem um estribo é uma tragédia grega.... enfim...
Tenho vontade de rir quando vejo na pagina facebook uma foto de uma certa cavaleira bem conhecida a serrar a boca ao cavalo de tal maneira com o freio que este abre a boca para fugir à dor, enquanto lhe beija o pescoço. E os palermas lá proclamam "ai está uma foto que mostra o amor que os toureiros tem aos animais" Bem podia dispensar a hipocrisia....E o cavalo também dispensa esse "amor"
x2!!!!
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 02, 2012 1:49 pm

Eu também sou totalmente contra a tourada / indústria tauromáquica.
Acho lamentável alguém gostar de ver um animal sofrer ( dois aliás, o cavalo também sofre ).

Os aficionados não venham dizer que o touro não sofre. É impossível um touro não sofrer durante uma tourada. É espetado, sangra, cansa-se ...
Além de que já vai para a arena esgotado, com gordura nos olhos para não ver bem, com os cornos cortados e tudo o mais.

Sinceramente não compreendo. E não consigo ainda mais perceber como é que os aficionados, os forcados e os cavaleiros dizem que gostam de touros. Como ?

Estou envolvida em vários projectos anti-tourada e espero sinceramente que esta seja abolida em todos os lados. Porque nós, que realmente gostamos de animais, custa-nos imenso ver um animal a sofrer daquela maneira ( mais do que os aficionados pensam ). Nenhum animal merece ser tratado assim ... nenhum! Merecem respeito por parte dos humanos, merecem ser tratados com dignidade e honra e não sofrerem nos últimos minutos de vida.

Eu sou uma pessoa que, por norma, respeita todos os gostos e opiniões, mas não consigo ficar quieta quando isso se trata de bem-estar animal. E as touradas não preservam o bem-estar animal, nem por sombras e toda a gente sabe isso. Creio que ninguém ( ou quase ninguém ) é ignorante ao ponto de pensar que um touro não sofre. No mais ínfimo do ser, sei que os aficionados poderiam reflectir nisto. Mas, infelizmente, passa-lhes '' ao lado '' na maior parte das vezes porque o que interessa é a festa!

Sei que os que gostam de touradas não vão gostar de ler isto, mas o fórum também é um local para partilhar opiniões e por isso, eu partilho-a.
JohnGarden
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

quinta ago 02, 2012 8:15 pm

Quando for o tempo de a geração mais nova assumir as rédeas do país conseguiremos acabar com esta vergonha. Por enquanto, com estas mentalidadezinhas que nos governam ficaremos a ver navios. Temos é de continuar a lutar e a sensibilizar a malta nova!
Sou a fmoniz ;)
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

quinta ago 02, 2012 8:41 pm

JohnGarden Escreveu:Quando for o tempo de a geração mais nova assumir as rédeas do país conseguiremos acabar com esta vergonha. Por enquanto, com estas mentalidadezinhas que nos governam ficaremos a ver navios. Temos é de continuar a lutar e a sensibilizar a malta nova!
já acreditei mais nisso...
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Cavalos”