lutas de cães e dinheiro
Moderador: mcerqueira
isto agora é a sério sem gozos.
conheco um gajo com os seus 22 anitos que tem um pitbull com 3 meses.
até agora tudo normal.
o prob é que este mm gajo já teve um pit até há 2 meses atrás com 3 anos.
começou com ele nas lutas aos 6 meses com apostas xorudas - 200 mocas ou mais.
a coisa foi-se mantendo já q o cão era bom lutador e ia rendendo umas massas valentes.
o cão fez 10 combates na zona de chelas e rendeu qq coisa superior a 2000 cts nunca tendo entrado em lutas de morte. embora tivesse cicatrizes em q algumas chegaram a levar mais de 20 pontos no vet.
um belo dia em chelas o dono do bicho com uma torcida de todo o tamanho depois de ter ganho um combate resolveu ir na conversa de um apostador com um cão muito mais batido. a meio do combate picado pelo dono do outro cão aceita aumentar a aposta para 500 mocas numa luta até á morte.
resultado: ficou sem o dinheiro e com o cadáver do cão.
chorou baba e ranho pelo cão e culpabilizou-se do que aconteceu.
diz que foi por tar bebado e que lutas nunca mais porque são coisas estupidas e que fez coisas que não entram na cabeça de ng com juizo.
o meu maior receio é que este novo pitt venha a ter o mesmo fim embora ele diga q não.
mas já tá a pensar por o cão na passadeira como o outro po-lo musculado etc.
o gajo trabalha nas obras. é bebado q nem um cacho. a malta de chelas com q se dá é do piorio. e o dinheiro é um estimulo.
eu tou como o outro. o cão é dele faça o que quiser.
já que parece q a bófia não actua e tb está envolvida nas apostas resta esperar plo bom senso da parte dele.
vcs acham mm que o dinheiro é motivo para por em risco de vida um cão?
mesmo sabendo q é um carcanhol fácil para quem tem fracos recursos?
eu sinceramente acho q esta gaita das lutas de cães é em grande parte um prob social em q o guito manda.
cumprimentos
conheco um gajo com os seus 22 anitos que tem um pitbull com 3 meses.
até agora tudo normal.
o prob é que este mm gajo já teve um pit até há 2 meses atrás com 3 anos.
começou com ele nas lutas aos 6 meses com apostas xorudas - 200 mocas ou mais.
a coisa foi-se mantendo já q o cão era bom lutador e ia rendendo umas massas valentes.
o cão fez 10 combates na zona de chelas e rendeu qq coisa superior a 2000 cts nunca tendo entrado em lutas de morte. embora tivesse cicatrizes em q algumas chegaram a levar mais de 20 pontos no vet.
um belo dia em chelas o dono do bicho com uma torcida de todo o tamanho depois de ter ganho um combate resolveu ir na conversa de um apostador com um cão muito mais batido. a meio do combate picado pelo dono do outro cão aceita aumentar a aposta para 500 mocas numa luta até á morte.
resultado: ficou sem o dinheiro e com o cadáver do cão.
diz que foi por tar bebado e que lutas nunca mais porque são coisas estupidas e que fez coisas que não entram na cabeça de ng com juizo.
o meu maior receio é que este novo pitt venha a ter o mesmo fim embora ele diga q não.
mas já tá a pensar por o cão na passadeira como o outro po-lo musculado etc.
o gajo trabalha nas obras. é bebado q nem um cacho. a malta de chelas com q se dá é do piorio. e o dinheiro é um estimulo.
eu tou como o outro. o cão é dele faça o que quiser.
já que parece q a bófia não actua e tb está envolvida nas apostas resta esperar plo bom senso da parte dele.
vcs acham mm que o dinheiro é motivo para por em risco de vida um cão?
mesmo sabendo q é um carcanhol fácil para quem tem fracos recursos?
eu sinceramente acho q esta gaita das lutas de cães é em grande parte um prob social em q o guito manda.
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Na minha opinião, não há dinheiro que justifique pôr-se em risco a vida seja de quem fôr, humano ou animal.
Com animais há a agravante de que eles não têm propriamente escolha...
Essas pessoas, além dos problemas monetários que possam eventualmente ter, sofrem de outro mal: cobardia. Porque não entram eles no ringue e andam ao murro entre si até à morte? Pôr cães, galos, etc. a lutar é fácil. Os animais morrem, choram muito e arrependem-se, e depois voltam ao mesmo... isto os que se arrependem; cá para mim essa gente não tem consciência.
E há muita gente com falta de dinheiro que não recorre a essa barbárie...
Com animais há a agravante de que eles não têm propriamente escolha...
Essas pessoas, além dos problemas monetários que possam eventualmente ter, sofrem de outro mal: cobardia. Porque não entram eles no ringue e andam ao murro entre si até à morte? Pôr cães, galos, etc. a lutar é fácil. Os animais morrem, choram muito e arrependem-se, e depois voltam ao mesmo... isto os que se arrependem; cá para mim essa gente não tem consciência.
E há muita gente com falta de dinheiro que não recorre a essa barbárie...
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am
1ºponto
skylark01 sou dono de dois pitbulls e ambos correm na passadeira afim de nao só ficarem em forma como tb ficarem musculosos , voce ao dizer o que disse dá uma imagem errada do uso da passadeira!
2ºponto
skylark01 se voce sabe disso pq nao informa as entidades policiais da sua zona ou a defesa dos direitos animais??? No meu ver era a melhor atitude e era o que eu faria.
3ºponto
quanto á bofia não actuar.... só não actua se vosse não quizer, existe muitas formas de pressionar a policia , e uma delas é a comunicção social, tente fazer alguma coisa pelo animal já que voce conhece bem o perfil do dono.
Não leve as minhas frases como um ataque , mas sim como uma dica!!
skylark01 sou dono de dois pitbulls e ambos correm na passadeira afim de nao só ficarem em forma como tb ficarem musculosos , voce ao dizer o que disse dá uma imagem errada do uso da passadeira!
2ºponto
skylark01 se voce sabe disso pq nao informa as entidades policiais da sua zona ou a defesa dos direitos animais??? No meu ver era a melhor atitude e era o que eu faria.
3ºponto
quanto á bofia não actuar.... só não actua se vosse não quizer, existe muitas formas de pressionar a policia , e uma delas é a comunicção social, tente fazer alguma coisa pelo animal já que voce conhece bem o perfil do dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá
Concordo inteiramente com o Vaso.
Se você sabe porque não faz denúncia? Se você até conhece o proprietário do cão porque não actua antes da "desgraça"? Sabe que ter conhecimento dum crime e não o denunciar também é crime?
Está a fazer afirmações muito graves quando diz e cito: "já que parece que a bófia não actua e também está envolvida nas apostas ..." Olhe que há muita gente que lê este forum e você não se pode refugiar no anonimato para fazer acusações deste tipo.
Quanto ao "gajo trabalhar nas obras" é um termo muito depreciativo, quem trabalha nas obras não é boa pessoa é isso? Ou tem que ser "bebado que nem um cacho"?
Fique bem
Se você sabe porque não faz denúncia? Se você até conhece o proprietário do cão porque não actua antes da "desgraça"? Sabe que ter conhecimento dum crime e não o denunciar também é crime?
Está a fazer afirmações muito graves quando diz e cito: "já que parece que a bófia não actua e também está envolvida nas apostas ..." Olhe que há muita gente que lê este forum e você não se pode refugiar no anonimato para fazer acusações deste tipo.
Quanto ao "gajo trabalhar nas obras" é um termo muito depreciativo, quem trabalha nas obras não é boa pessoa é isso? Ou tem que ser "bebado que nem um cacho"?
Fique bem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
1º pontoVaso Escreveu: 1ºponto
2ºponto
3ºponto
pois mas segundo parece a historia do outro cão tb começou com a passadeira pra ganhar caparro...
2º ponto
avisar as autoridades da minha zona de nada serve pois eu moro a cerca de uma centena de kms do local onde decorrem essas cenas.
3º ponto
e o q é q eu ganho com isso?? chatices´e ficar com a cabeça a premio?
parece que o esquema tá mta bem montado e quando aparece a policia já lá não se passa nada. desaparece tudo.
a actuação só mesmo sobre o dono do animal.
1-fazer denuncia sobre que?? o gajo ainda não pos este cão nas lutas e diz que não o faz. até prova em contrario não fez nada de mais.kitten Escreveu: Olá
Está a fazer afirmações muito graves quando diz e cito "já que parece que a bófia não actua e também está envolvida nas apostas ..." Olhe que há muita gente que lê este forum e você não se pode refugiar no anonimato para fazer acusações deste tipo.
Fique bem
2- atenção!!! eu disse parece!! nunca assisti a nenhuma luta e limito-me a passar a informação que me é dada. não acha que se tivesse a certeza que a informação era 100% fidedigna tinha dito isso de outra maneira??
3- por acaso este gajo trabalha nas obras é bebado e meteu-se nas lutas.
quer que lhe faça o que??
este pessoal é todo muita sábio

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Da próxima vez que ouvir rumores acerca de lutas, porque não experimenta a fazer uma denúncia anónima? Não às autoridades (verdade seja dita, às vezes pouco fazem), mas à comunicação social, como alguém sugeriu acima?
Muitas das medidas tomadas resultam da pressão exercida pelos media na opinião pública. Ultimamente tem havido bastantes casos assim.
Assim o Skylark protegia a sua identidade e podia ser que tivesse algum resultado...
Muitas das medidas tomadas resultam da pressão exercida pelos media na opinião pública. Ultimamente tem havido bastantes casos assim.
Assim o Skylark protegia a sua identidade e podia ser que tivesse algum resultado...
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
pela estupidez do dono, no final quem sofre mais é o cão, que, no meio d tudo isto não tem culpa nenhuma. São estas pessoas que nao podem ter dinheiro na mão porque querem sempre mais. Nunca se contentam com o que têm e depois fazem coisas sem senso algum. por isso é que nem o dinheiro nem os cães, deveriam existir para certas e determinadas pessoaas. Imaturos, é a palavra que eu encontro para os descrever, pois portam-me somo autenticas crianças sem cabecinha alguma:\
é a verdade.
Cumprimentos
é a verdade.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boas tardesVaso Escreveu: 1ºponto
2ºponto
3ºponto
Não me levem a mal mas acho um bocadinho impossivel alguém intervir, eu conheço Chelas mais concretamente zona J e só quem não conhece o terreno é que pode dar palpites. Aquilo é um submundo onde não há lei que entre e mto menos por causa de cães.
infelizmente as lutas de cães são para mim um tipo de droga, isto é , se há dinheiro envolvido dificilmente se consegue arranjar uma solução para que termine.
Conheço até cães que foram salvos e que trazem mazelas para o resto da vida como p.ex cicatrizes de balas, portanto nada me espanta das lutas nessa zona de Lisboa.
Fiquem bem
sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Infelizmente os policias são mal pagos, mal equipados, desautorizados e mal amados graças à comunicação social.
Quem aqui lhes pode censurar não se quererem arriscar a levar um tiro pelas costas por causa d eum cão ?
Eu não, certamente....
Quem aqui lhes pode censurar não se quererem arriscar a levar um tiro pelas costas por causa d eum cão ?
Eu não, certamente....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am
skylark01 voce do modo que conto a historia deu a entender que sabia directamente do assunto e não por intermedio de outras pessoas.
Avisar a policia serve sempre de alguma coisa , mesmo que eles nao possam actuar na altura , ficam já de prevenção e com o indevido debaixo de olho.
Quanto ao a policia nao actuar é como já lhe disse, a policia não manda nem reina , a policia limita-se a cumprir ordens , e se nao o fizer existem meios de reclamar, afinal de contas os ordenados deles somos nós que os pagamos.
Essas coisas não se falam sem ser comprovadas, alias sao coisas que nao devem sequer ser faladas a nao ser depois de resolvidas , de modo a nao interferir com o trabalho da policia.
Avisar a policia serve sempre de alguma coisa , mesmo que eles nao possam actuar na altura , ficam já de prevenção e com o indevido debaixo de olho.
Quanto ao a policia nao actuar é como já lhe disse, a policia não manda nem reina , a policia limita-se a cumprir ordens , e se nao o fizer existem meios de reclamar, afinal de contas os ordenados deles somos nós que os pagamos.
Essas coisas não se falam sem ser comprovadas, alias sao coisas que nao devem sequer ser faladas a nao ser depois de resolvidas , de modo a nao interferir com o trabalho da policia.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Skylark01
Somos todos efectivamente muito mais sábios que você, quanto a isso nenhum de nós tem dúvidas.
Quando se faz uma afirmação, apesar do "parece que ..." tem que se ter maneira de provar o que se afirma, senão a isso chama-se boato.
Quanto ao que disse o Vaso eles têm realmente obrigação de intervir, e não é porque somos nós que lhes pagamos os "míseros" ordenados, eles também pagam como todo e qualquer contribuinte.
`
É isso Casa de Anaval e com isso está tudo dito, eles também têm família como todos nós.
Quanto às denúncias anónimas valem o que valem, ou seja nada.
Quanto ao "gajo" que trabalha nas obras e é "bebado", faça-me um favor não fale nesses termos de seja quem for. Eu não trabalho nas obras, nem tenho ninguém chegado que o faça, mas conheço algumas pessoas que trabalham nas obras que são, correctas, educadas e têm respeito pelos outros.
Pelos vistos você necessita de ir trabalhar para as obras, pode ser que aprenda pelo menos a ser humilde.
Fique bem
Somos todos efectivamente muito mais sábios que você, quanto a isso nenhum de nós tem dúvidas.
Quando se faz uma afirmação, apesar do "parece que ..." tem que se ter maneira de provar o que se afirma, senão a isso chama-se boato.
Quanto ao que disse o Vaso eles têm realmente obrigação de intervir, e não é porque somos nós que lhes pagamos os "míseros" ordenados, eles também pagam como todo e qualquer contribuinte.
`
É isso Casa de Anaval e com isso está tudo dito, eles também têm família como todos nós.
Quanto ao "gajo" que trabalha nas obras e é "bebado", faça-me um favor não fale nesses termos de seja quem for. Eu não trabalho nas obras, nem tenho ninguém chegado que o faça, mas conheço algumas pessoas que trabalham nas obras que são, correctas, educadas e têm respeito pelos outros.
Pelos vistos você necessita de ir trabalhar para as obras, pode ser que aprenda pelo menos a ser humilde.
Fique bem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Chorou mas não dever ter sido por ter perdido o cão, mas a forma fácil de ganhar dinheiro. Afinal matou a «galinha dos ovos de ouro».skylark01 Escreveu: resultado: ficou sem o dinheiro e com o cadáver do cão.
Estas coisas acontecem porque qualquer pessoa pode ter um cão de qualquer raça, sem haver uma avaliação prévia das condições para ter o mesmo. Estou farta de ouvir histórias de pessoas que arranjam cães de grande porte, para defesa e guarda, não têm capacidade para os educar e depois dá sempre asneira.

nem comento...kitten Escreveu: Skylark01
`
Fique bem
afinal contra sábios não há argumentos