E aqui quem cozinha?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 10:00 am

Piranhita Escreveu:Que tópico tão apetitoso :)
Eu adoro comer é um dos maiores prazeres que tenho na vida, e também gosto de cozinhar mas quando se cozinha todos os dias perde um pouco o encanto.
Aí o que eu dava para ter um marido com amor á cozinha :oops:
LOL a minha futura mulher e os meus sogros empurram-me para a cozinha. Eu não me importo, principalmente quando é para fazer assim umas comidinhas novas como quando fiz o "Pão á Gonçalves", que tinha inventado na noite anterior e foi um exito :D
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta ago 03, 2012 10:44 am

Esta receita de bolo de iogurte com chocolate branco e frutos vermelhos é uma das minhas receitas (espero que gostem)

Ingredientes do Bolo

1 Iogurte Grego com frutos vermelhos
3 copos de iogurte de Farinha
3 copos de iogurte de Açúcar
1 copo de iogurte de Óleo
4 ovos inteiros

Preparação:
Misturar as gemas dos ovos com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada.
Adicionar a farinha alternadamente com o óleo
Juntar o iogurte e misturar bem
Bater as claras em castelo e envolver com a massa do preparado anterior
Levar ao forno pre-aquecido a 200 graus (a forma não pode ter buraco)

Recheio e cobertura

1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
1 chávena e 1/2 de leite gordo
200 gramas de chcolate branco para culinária
500 gramas de frutos vermelhos

Preparação:

Colocar os ingredientes (excepto os frutos) num fervedor(caçarola, tacho... whatever) e deixar evaporar até obter a consistencia dum recheio/cobertura
Para terem a certeza de que está pronto podem deixar verter um pouco do preparado num prato frio e passar com o dedo no meio. Se o preparado não se unir então está pronto.

Rechear o bolo com metade dos frutos vermelhos e do preparado de chocolate branco e utilizar o restante para a cobertura.

Editei só para dizer que o leite gordo é o equivalente a uma embalagem das pequenas daquelas com palhinha (acho que são 200ml)
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 10:51 am

UUUIIII que delicia tu aqui viste meter. Infelizmente sou cozinheiro de pratos consistentes. Doces... nhéééé. Mas a minha mãe é uma doceira. Faz os melhores doces do mundo e essa receita já vai seguir para lá.
Woodchester
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 11:08 am

Esta faz parte das minhas receitas rápidas...

Tagliateli com gambas em molho de brandy

Cozer 250 gramas de tagliateli fresco (eu gosto al dente detesto massa demasiado cozinhada mas cada qual é como cada um)

Retirar a pele/casca (o que lhe quiserem chamar) dos camarões (eu costumo usar 6 camarões médios p/pessoa) e a tripa. Manter as cabeças e os rabinhos.

Numa frigideira colocar duas colheres de azeite com 4 dentes de alho picado, uma folha de louro e os camarões
Temperar com sal e pimenta preta
Quando os camarões ganharem cor dos 2 lados adicionar um pequeno cálice de brandy e deixar evaporar o alcool.
Juntar 1 pacote de natas de culinária frescas e deixar levantar fervura.

Junta-se o tagliateli ao preparado com os camarões e já está :wink:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 03, 2012 11:50 am

Rapido para putos....eu já não sou puto...mas gosto bastante...
cozer os esparguete al dente, depois numa frigideira, picar cebola muito miudinha e cozinhar ate ficar transparente, com uma pitada de sal e um pouco de gordura...atirar umas tirinhas finas de fiambre, la para dentro...umas ervilhas congeladas...depois disso cozer um pouco se ficar demasiado seco, juntar um bocadinho de agua e no fim, um pouco...mesmo pouco de farinha só para ligar...atirar o esparguete cozido para cima desse "molho" dar meia duzia de voltas para misturar e está pronto a servir ;) tambem se pode colocar um pouco de queijo ralado e uma pitada de salsa em cima...mas sem isto tb fica bem bom.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 1:00 pm

Bondage2010 Escreveu:Rapido para putos....eu já não sou puto...mas gosto bastante...
cozer os esparguete al dente, depois numa frigideira, picar cebola muito miudinha e cozinhar ate ficar transparente, com uma pitada de sal e um pouco de gordura...atirar umas tirinhas finas de fiambre, la para dentro...umas ervilhas congeladas...depois disso cozer um pouco se ficar demasiado seco, juntar um bocadinho de agua e no fim, um pouco...mesmo pouco de farinha só para ligar...atirar o esparguete cozido para cima desse "molho" dar meia duzia de voltas para misturar e está pronto a servir ;) tambem se pode colocar um pouco de queijo ralado e uma pitada de salsa em cima...mas sem isto tb fica bem bom.
Não és puto mas continuas a ser feio
Woodchester
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 1:13 pm

BgReflex Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Rapido para putos....eu já não sou puto...mas gosto bastante...
Não és puto mas continuas a ser feio
8) :lol:
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 1:30 pm

Woodchester Escreveu:
8) :lol:
:twisted:
Woodchester
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 2:14 pm

LFGomes parece que gosta tanto de comida japonesa quanto eu :wink:

Existe um restaurante de comida japonesa em Lisboa que já ganhou diversos prémios e que eu aconselho. Claro que é comida de fusão, não conheço nenhum restaurante em Portugal com a comida original, mas é fantástico na mesma. E deixo aqui um link com um artigo que eu acho muito interessante. Espero que goste :D

http://online.wsj.com/article/SB125859211871154777.html
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 2:27 pm

Nunca comi sushi :?
Woodchester
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 2:39 pm

BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Sou completamente viciada, a primeira vez que comi foi há quase 30 anos (sim que eu sou cota). A viagem da minha vida será ao Japão onde farei um circuito aos restaurantes tradicionais japoneses e quero comer o raio do fugu e sentir a boquinha a ficar dormente com o veneno :lol: (eu sei... sou doida e tal). E quero uma faca Kumo do Mestre katsushige Anryu (sonhar não custa, né?)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 03, 2012 3:04 pm

Eu já, adoro, mas como tenho o estômago habituado às pesadas comidas lusas, fico sempre com fome no fim. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 3:16 pm

Floripes3 Escreveu:
Eu já, adoro, mas como tenho o estômago habituado às pesadas comidas lusas, fico sempre com fome no fim. :lol:
Aqui perto de Aveiro ou Porto tenho de procurar um sitio pa provar.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 03, 2012 3:23 pm

Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 3:29 pm

Piranhita Escreveu:
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”