Procura de Réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P3UGa
Registado: sábado jul 16, 2011 6:12 pm

sábado ago 04, 2012 5:26 pm

Boas,

criei este tópico para o pessoal me sugerir um réptil para eu adquirir, sou novato, nunca tive um réptil mas tenho uma grande paixão por estes animais. Já tentei adquirir uma cobra do milho, mas tenho 19 anos e como moro cm a minha mãe foi tudo por água a baixo -.- iguanas, adquirem 1,50m , fora de questao.. Mães :|

Se me poderem sugerir repteis como dragões barbudos, tritões, osgas, etc.. mas que sejam de fácil tratamento visto que não tenho experiência e não quero q isso leve à morte do animal :? e tambem que nao sejam animais mt caros visto que vou ter q comprar material, e de difícil "procura"..
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

sábado ago 04, 2012 5:53 pm

boas eu ja tive na tua situaçao eu sugiro te um gecko leopardo!!! sao animais espectaculares e lindos !!! mas é uma questao de veres o que queres tens dragoes barbudos tambem!!!
cumps
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

sábado ago 04, 2012 6:04 pm

Eu tive tritões com 15 anos, e são bons para iniciantes:
-são relativamente baratos (6€ na Ornimundo) e são pequeno, crescem até aos 8cm mais ou menos(isto, o cynops orientalis)
-necessitas de um aquario plantado e com esconderijos, com uma parte seca, sendo esta pequena, visto que os tritões sao quase sempre aquaticos se a agua estiver em boas condições(entre os 5 e 20 °C); um filtro, sem fazer grande corrente, dá sempre jeito para manter a água limpa, e evitar constantes trocas de agua
-sem stresses com as lapadas, os tritrões nao gostam muito de luz

a parte menos facil é a questão dá alimentação, que ao contrario das tartarugas e peixes, mas como qualquer anfíbio requer alimento vivo: tenébrios e bloodworms são os mais dados aos tritões, mas varia.

Depois tambem podes ter rãs, que os cuidados sao quase os mesmos.
Tem é cuidado com a pele tanto do tritão como das rãs(bombinas por ex), mantem-nos sempre úmidos e nao lhes toques pois libertam toxinas.

Os anfibios sao adoraveis :D quanto aos repteis, já não é comigo, espero ter ajudado :wink:
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

sábado ago 04, 2012 6:13 pm

GustavoK Escreveu:Eu tive tritões com 15 anos, e são bons para iniciantes:
-são relativamente baratos (6€ na Ornimundo) e são pequeno, crescem até aos 8cm mais ou menos(isto, o cynops orientalis)
-necessitas de um aquario plantado e com esconderijos, com uma parte seca, sendo esta pequena, visto que os tritões sao quase sempre aquaticos se a agua estiver em boas condições(entre os 5 e 20 °C); um filtro, sem fazer grande corrente, dá sempre jeito para manter a água limpa, e evitar constantes trocas de agua
-sem stresses com as lapadas, os tritrões nao gostam muito de luz

a parte menos facil é a questão dá alimentação, que ao contrario das tartarugas e peixes, mas como qualquer anfíbio requer alimento vivo: tenébrios e bloodworms são os mais dados aos tritões, mas varia.

Depois tambem podes ter rãs, que os cuidados sao quase os mesmos.
Tem é cuidado com a pele tanto do tritão como das rãs(bombinas por ex), mantem-nos sempre úmidos e nao lhes toques pois libertam toxinas.

Os anfibios sao adoraveis :D quanto aos repteis, já não é comigo, espero ter ajudado :wink:
Concordo contigo, e também há muita gente que quando vai comprar compra logo 2 tritões (macho& fêmea) e um casal de bombinas e poê tudo no mesmo aquario fica magnifico, ambos são bem pacificos :)
Mrturtlebe
Membro

sábado ago 04, 2012 6:16 pm

P3UGa Escreveu:Boas,

mas tenho 19 anos e como moro cm a minha mãe foi tudo por água a baixo -.- iguanas, adquirem 1,50m , fora de questao.. Mães :|
A minha mãe também odeia bichos, mesmo assim tenho 2 tartarugas e uma bombina, no natal vou comprar um aquario maior e nos meus anos vou comprar outra bombina (pois aqui na bélgica são bastante caras) e se calhar um casal de tritões ventre-de-fogo. (tudo isto se tiver boas notas nos exames de dezembro :P)

Só tenho 13 anos.
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

sábado ago 04, 2012 6:24 pm

Mrturtlebe Escreveu:
P3UGa Escreveu:
mas tenho 19 anos e como moro cm a minha mãe foi tudo por água a baixo -.- iguanas, adquirem 1,50m , fora de questao.. Mães :|
A minha mãe também odeia bichos, mesmo assim tenho 2 tartarugas e uma bombina, no natal vou comprar um aquario maior e nos meus anos vou comprar outra bombina (pois aqui na bélgica são bastante caras) e se calhar um casal de tritões ventre-de-fogo. (tudo isto se tiver boas notas nos exames de dezembro :P)

Só tenho 13 anos.
Exato, os anfibios são sempre um boa opção para mães complicadas, não são grandes em geral, são baratos e são adoraveis. As bombinas principalmente, são lindíssimas, são mais ativas que os tritões, mais coloridas também e se tiveres um casal de rãs, o macho irá cantar na epoca de reprodução e á noite(menos ativamente) para engatar a fémea 8)

é esta a minha sugestão :D
Mrturtlebe
Membro

sábado ago 04, 2012 6:25 pm

[/quote]

para engatar a fémea 8)

[/quote]

LOOL :D
P3UGa
Registado: sábado jul 16, 2011 6:12 pm

sábado ago 04, 2012 6:31 pm

Obrigado :D

Sinto-me mais inclinado para o Gecko, visto ser um animal que se pode manusear..

É fácil encontrar essa espécie em lojas de animais ? e são acessíveis, em relaçao ao preço ?

Não queria gastar muito no animal em si, visto que para lhe proporcionar um bom "habitat" vou ter que abdicar de alguns trocos :lol:
Mrturtlebe
Membro

sábado ago 04, 2012 6:37 pm

P3UGa Escreveu:Obrigado :D

Sinto-me mais inclinado para o Gecko, visto ser um animal que se pode manusear..

É fácil encontrar essa espécie em lojas de animais ? e são acessíveis, em relaçao ao preço ?

Não queria gastar muito no animal em si, visto que para lhe proporcionar um bom "habitat" vou ter que abdicar de alguns trocos :lol:
Bem um gecko em portugal não sei mas aqui na bélgica o mais simples é entre os 50 aos 100 euros depende de qual gecko for.

PS: como não precisam de agua ( so para beber) compra madeira e faz tu mesmo o terrario, Tenho um amigo que o tem numa caixa de arrumação, com areia e esconderijos e claro as lampadas :) (Axo que compensa mais comprares tu a madeira, uma cola de madeira não toxica)

É tudo :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 04, 2012 6:39 pm

compra um gecko leopardo, aqui ha varios criadores que te podem ajudar (eu inclusivé)
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

sábado ago 04, 2012 7:19 pm

eu se fosse a ti comprava um gecko leopardo, e mais barato o proprio animal, nao presisa de qualquer lampada de especial e essas sao por volta dos 20 euros, o alimento base e tenebrio o que mais barato, e ja li em varios sitios que docil. so presisa de um tapete de aquecimento ou um cabo, o terraio nao presisa de ser gigante como o do dragao barbudo, eu ja tenho um dragao barbudo e fiz eu os meus terrarios, e ja fiz outro porque estou a pensar em comprar um gecko leopardo, podes ver eu criei um topico onde mostro os meus terrarios
Just one thing, follow your dream.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado ago 04, 2012 7:23 pm

Eu tenho um DB como primeiro réptil e é bastante fácil (dentro do que é fácil claro :lol:) de manter, mas bem dispendioso . Se realmente dependes dos teus pais para dares condições o melhor é mesmo o Gecko sim ;) Tem atenção só ao facto de que para teres o Gecko, terás que criar/manter insectos em casa (baratas, grilos e tenébrios) que pelo que dizes não sei se os teus pais vão achar piada ..
De resto desejo-te sorte com o réptil que escolheres e peço-te para lhe dares as melhores condições para ele viver ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado ago 04, 2012 8:42 pm

se realmente quiseres um gecko aconselho-te a leres tudo sobre e inclusivé falares com alguns dos criadores que temos por aqui .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

sábado ago 04, 2012 9:25 pm

o gecko é um animal bastante fácil a nível de manutenção, é noturno por isso nao necessita de uvb, e relativamente pequeno por isso um terrario entre 60 ou 80cm na lateral chega, nao comem com um dragao barbudo, mas compensa mais criares o teu proprio alimento, tens varias fases ou seja tens muito por onde escolher, arranjas geckos relativamente baratos em criadores ou em lojas, agressividade desde que os tenho nunca reparei ou seja sao bastante doceis, se queres iniciar é o animal certo para ti, e quanto a criares o alimento nao te preocupes uma boa conversa com os teus pais e é na boa. eu quando comecei a a 2 ou 3 anos atras a minha mae nao podia ouvir falar em repteis, estes dias ofereceu me um Monitor Savana, vais ver que os teus pais se habituam a ideia.

comprimentos Ruben Silva
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado ago 04, 2012 9:42 pm

Mrturtlebe Escreveu: Concordo contigo, e também há muita gente que quando vai comprar compra logo 2 tritões (macho& fêmea) e um casal de bombinas e poê tudo no mesmo aquario fica magnifico, ambos são bem pacificos :)

Isto nao se deve fazer.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”