LCF Lista de Criadores do Fórum

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado ago 04, 2012 6:55 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Concordando com tudo o que a dinodane disse, acrescento que como criador da raça Cão de Pastor Alemão, eu é que escolho os donos dos meus cachorros, portanto, gostaria de não pertencer a essa famosa lista de criadores...

Para além disso não sei se essa lista violará de alguma maneira, as normas deste fórum, no que respeita à publicidade a canis...
Mas se alguém que não conhece vier ter consigo e disser que está interessado num cachorro seu, não lho vende?

Há muitas formas de fazer publicidade "subtilmente" na Arca :)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado ago 04, 2012 7:13 pm

Boas...

É norma no meu canil, quando sou contactado e quase sempre por e-mail, os interessados responderem a um pequeno inquérito... Depois é mantida uma conversação até à data de entrega, na qual eu tento saber o que o interessado sabe desta raça e de cães em geral...

Sabe que nesta raça, é da responsabilidade também do criador saber em que mãos entrega um cachorro que é inofensivo mas que se pode tornar numa arma... Imagine um cão dominador, com quase 40 kgs, nas mãos de uma pessoa inexperiente... Ou imagine um cão medroso nas mãos de uma pessoa sem grandes conhecimentos...

Para além disso, a publicidade, se calhar interessa a criadores que fazem muitas ninhadas e que precisam de escoar os seus cachorros... Para lhe dar um exemplo, este ano de 2012, estão previstas neste canil.... 2 ninhadas, e a primeira já foi entregue...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado ago 04, 2012 10:10 pm

É norma no meu canil, quando sou contactado e quase sempre por e-mail, os interessados responderem a um pequeno inquérito... Depois é mantida uma conversação até à data de entrega, na qual eu tento saber o que o interessado sabe desta raça e de cães em geral...

Sabe que nesta raça, é da responsabilidade também do criador saber em que mãos entrega um cachorro que é inofensivo mas que se pode tornar numa arma... Imagine um cão dominador, com quase 40 kgs, nas mãos de uma pessoa inexperiente... Ou imagine um cão medroso nas mãos de uma pessoa sem grandes conhecimentos...

Para além disso, a publicidade, se calhar interessa a criadores que fazem muitas ninhadas e que precisam de escoar os seus cachorros... Para lhe dar um exemplo, este ano de 2012, estão previstas neste canil.... 2 ninhadas, e a primeira já foi entregue...
Acho que faz muito bem.
:wink:
Boa Sorte com os seus cachorros.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo ago 05, 2012 10:24 am

Eu não acho boa ideia. De qualquer forma há aqui muita gente que não percebeu a ideia inicial.
Penso que o user que criou o tópico referia-se a uma lista de criadores que participam aqui no fórum e não uma lista de criadores que cada um aconselha. Julgo que, no sentido de ajudar quem quer esclarecer dúvidas sobre determinada raça, seria útil. Mas isso viola a privacidade que alguns querem manter apesar de participarem num fórum público. Daí penso que não é viável...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sporting7
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 10:30 am

bhess Escreveu:Eu não acho boa ideia. De qualquer forma há aqui muita gente que não percebeu a ideia inicial.
Penso que o user que criou o tópico referia-se a uma lista de criadores que participam aqui no fórum e não uma lista de criadores que cada um aconselha. Julgo que, no sentido de ajudar quem quer esclarecer dúvidas sobre determinada raça, seria útil. Mas isso viola a privacidade que alguns querem manter apesar de participarem num fórum público. Daí penso que não é viável...
Pois eu fugi um pouco a ideia, por isso peço desculpa, e acho que deviamos levar a ideia principal do topico para a frente.
Mas posso garantir que as minhas intenções foram as melhores! :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo ago 05, 2012 3:48 pm

Concordo que a ideia é bem engraçada, mas também suspeito que pode dar barraca.

Acho que apenas deveriam colocar os criadores que o desejassem, pois nem todos estarão interessados e têm o direito de andarem por aí a curtir sem se identificarem.

Quanto aos criadeiros, nada como escrever com todas as letras "baze deste post ó criadeiro" e fica o assunto esclarecido.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda ago 06, 2012 9:53 am

dinodane Escreveu:Acho que isto é má ideia.

A escolha de um criador é uma escolha pessoal que não deve ser influenciada por diz que disse nem por conselhos de desconhecidos. O que devemos fazer é dar ferramentas às pessoas para que saibam separar o trigo do joio, devemos explicar o que se deve ver e exigir na compra de um animal de raça. Depois cada um que use do seu livre arbítrio para decidir e escolher.

Se se puserem aqui a recomendar criadores vai dar barraca. Aposto que o que vai abundar é o corte e a costura, nicks novos a registarem-se para só para maldizer e difamar e, de resto, a moderação não vai alinhar nisto, digo-vos já assim de caras. E acho bem.
A minha proposta passa por uma lista de criadores, depois cada um poderá decidir por qual optar (ou nenhum).

A vantangem desta lista em relação à do CPC, é que pode ser comentada por pessoas que já compraram animais nesses criadores, ou que os conhecem.
Em relação aos novos nicks, são facilmente identificados, e mais uma vez, cá estaremos nós para concordar ou discordar com os criadores sugeridos por outros.

A vantagem é que a lista pode ser comentada, depois o utilizador pode avaliar a qualidade e veracidade dos comentários pelo histórico do user que comenta.

Continuo a achar que é sempre melhor esta lista com falhas, do que nenhuma, o que leva invariavelmente à consulta apenas das listas dos classificados e da lista do CPC.
pfonseka
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 9:56 am

Tumbleweed Escreveu:Concordo com a Dinodane.

E, como criadora, prefiro receber pedidos de pessoas que vêm referenciadas por outros criadores, ou por pessoas que têm cães criados por mim.

O mundo da canicultura "séria" é muito pequeno, e toda a gente se "conhece". É muito mais fácil para alguém que quer um cachorro, contactar um bom criador, daqueles que já andam nisto há décadas, e que já não têm nada a provar a ninguém. Daqueles que já viram dezenas de pessoas ir e vir, e que continuam a criar segundo a sua visão do que a raça deve ser, e não de acordo com a última "moda" nos ringues.

E, mesmo que esse criador não tenha cachorros, ou que não tenha nada disponível para principiantes ou pessoas à procura de um pet, vai concerteza indicar outros criadores que tenham. Quando eu comecei, as minhas primeiras ninhadas foram vendidas a pessoas que me foram enviadas pelos meus mentores (e ainda hoje vendo cachorros a pessoas a quem eles me recomendam, seja por uma questão geográfica, de disponibilidade, ou, em alguns casos, eu ter o cachorro com as linhas certas para um determinado programa de criação).

Procurem linhas de que gostam na vossa raça de eleição, e contactem directamente com o criador que as criou.
O problema não é o que os criadores preferem ou o que acham correcto, o problema é que normalmente os compradores não chegam sequer a conhecer os bons criadores, e era isso que eu queria facilitar.
fmoniz
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:00 am

Eu acho bem pfonseka, percebo e gosto da sua ideia. Só que haverão aqui users que irão recomendar 4 ou 5 de várias raças, sem apresentar qualquer tipo de justificação do porquê de serem considerados bons.

Vou enviar-lhe mp
pfonseka
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:03 am

Fazer parte de uma lista de criadores não o obriga a vender nenhum cachorro.

Estarei enganado ou faz parte do diorectório criadores-caes.com?

Não tem também anúncios no OLX?

Qual o problema então de estar listado neste fórum?
fmoniz
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:06 am

pfonseka Escreveu:

"tóing"
Sporting7
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:06 am

fmoniz Escreveu:
pfonseka Escreveu:

"tóing"
:lol: :lol:
pfonseka
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:08 am

WaterMonitor Escreveu:Concordo que a ideia é bem engraçada, mas também suspeito que pode dar barraca.

Acho que apenas deveriam colocar os criadores que o desejassem, pois nem todos estarão interessados e têm o direito de andarem por aí a curtir sem se identificarem.

Quanto aos criadeiros, nada como escrever com todas as letras "baze deste post ó criadeiro" e fica o assunto esclarecido.
Sem dúvida que vai haver mal intencionados, mas também os há nas outras listas (que não podem ser comentadas), e aí sim, o perigo aumenta.

Não tenho dúvidas que se o criador for bom, o feedback global também será bom.
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 10:54 am

Boas...

Importo cães da Alemanha, faço raramente ninhadas em Portugal, e não vivo do negócio de vender cachorros... daí não querer fazer parte de nenhuma lista.

Anuncio ninhadas num site grátis, já anunciei no passado no olx...

Como disse anteriormente, a última palavra da venda de um cachorro, é minha, portanto agradecia que me deixassem de fora destas listas de criadores...

Há listas de criadores no PACP, no CPC... Aí são os sítios indicados para quem quer adquirir um cachorro desta raça...
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 11:20 am

Boas...

Para além de tudo isto e indo de encontro ao que já tinha dito anteriormente, aqui ao lado no fórum da raça, a moderação da arca editou o tema e avisou que não seriam aceites listas deste tipo...
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”