Pode ter interesse Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta ago 03, 2012 5:48 pm

Hoje a Lara completa 5 meses e por coincidência foi fazer a vacina da raiva e colocar o chip. Aproveitamos para a desparazitar internamente e comprar a pipeta contra pulgas e afins.
Em conversa com o vet pedi conselho, pois em setembro devo ir uns dias para Tavira, zona carragada de mosquitos, e queria informação sobre a vacina da Leish.
Na opinião do vet, estamos numa zona ainda protegida (Porto), devemos mesmo assim pensar em fazer a vacina daqui a uns tempos, para ficar-mos descançados Por agora fui aconselhada a recorrer a um xarope que a protegia a 80% o que juntamente com a pipeta será suficiente, para umas férias em zona de risco.
Sinceramente desconhecia este medicamento. Começo a dar-lho 5 dias antes de irmos e durante 30 dias. Protege 3 meses. Alguém já experimentou??
<p>amiga 3msq</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 03, 2012 6:04 pm

Não conhecia. Qual é o efeito, afasta os mosquitos? É um produto novo?
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sexta ago 03, 2012 9:00 pm

3msq Escreveu:Hoje a Lara completa 5 meses e por coincidência foi fazer a vacina da raiva e colocar o chip. Aproveitamos para a desparazitar internamente e comprar a pipeta contra pulgas e afins.
Em conversa com o vet pedi conselho, pois em setembro devo ir uns dias para Tavira, zona carragada de mosquitos, e queria informação sobre a vacina da Leish.
Na opinião do vet, estamos numa zona ainda protegida (Porto), devemos mesmo assim pensar em fazer a vacina daqui a uns tempos, para ficar-mos descançados Por agora fui aconselhada a recorrer a um xarope que a protegia a 80% o que juntamente com a pipeta será suficiente, para umas férias em zona de risco.
Sinceramente desconhecia este medicamento. Começo a dar-lho 5 dias antes de irmos e durante 30 dias. Protege 3 meses. Alguém já experimentou??
Esse xarope não conheço, no entanto, e quando chegar altura do seu cachorro levar a vacina da leish, sou da opinião que deve tomar, aliás todos os cães devem ser vacinados com a dita, tenho dois veterinários na família e são unânimes na sua administração a todos os cães, mesmo em zonas de menor risco.
Cumprimentos.
3msq
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 9:26 pm

Esse xarope não conheço, no entanto, e quando chegar altura do seu cachorro levar a vacina da leish, sou da opinião que deve tomar, aliás todos os cães devem ser vacinados com a dita, tenho dois veterinários na família e são unânimes na sua administração a todos os cães, mesmo em zonas de menor risco.
Cumprimentos.[/quote]

Eu tenho intenção de vacinar a Lara. Só que a vacina apenas é aconselhada a animais com mais de 6 meses e 2 meses depois de uma qualquer outra vacina....acontece que a Lara, faz hoje 5 meses e hoje mesmo fez a vacina da raiva. Assim só daqui a dois meses se poderá pensar nisso e as férias são daqui a um mês.
As zonas de menor risco hoje, são as de risco amanhã....por isso não tenho duvidas em vacinar a cadelinha, a seu tempo :D
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 9:32 pm

Acena Escreveu:Não conhecia. Qual é o efeito, afasta os mosquitos? É um produto novo?
Do que fui informada, o medicamento começou a ser comercializado em Fevereiro deste ano.

Transcrevo o que li num site de uma clinica vet conhecida

«Este novo produto é capaz de ajudar o animal a desenvolver uma resposta imunitária competente, quer em cães saudáveis, protegendo-os de uma eventual exposição ao parasita, quer em cães já infectados, permitindo-lhes combater a doença de forma eficaz, aumentando o potencial leishmanicida dos leucócitos fagocíticos, que são os responsáveis finais da eliminação dos parasitas.»
<p>amiga 3msq</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado ago 04, 2012 7:17 pm

Obrigado pela info.
Acho importantissimo, como é que se chama esse xarope? Qual é o Laboratório que o produz?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado ago 04, 2012 7:51 pm

Não conheço o xarope.
A ambos, no dia 1 coloco uma pipeta de advantix

O meu mais velho (quase 10 anos) não levou a vacina. O vet, achou melhor não apanhar pq com a idade dele já deve ter estado em contacto com o fleb.
A pequena apanhou a vacina, 3 doses contra a leisch.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Acena
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 8:01 pm

Eu também já vacinei a minha, mas é sempre bom termos esse tipo de informação. Claro que, apesar de vacinada, continua a usar coleira e mantenho todos os cuidados com os passeios.

Se pesquisarem pelo texto que a 3msq colocou encontram mais informações.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado ago 04, 2012 8:08 pm

Nenhum dos meu cães utiliza uma coleira insecticida e não tenho problemas.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Acena
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 8:17 pm

Petruska1 Escreveu:Nenhum dos meu cães utiliza uma coleira insecticida e não tenho problemas.
Mas usam pipetas. Eu bem que gostava de não ter que lhe colocar a coleira scalibor, detesto vê-la de coleira, mas a minha não se dá muito bem com as pipetas.
3msq
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 9:45 pm

A Lara coloca a pipeta todos os meses. Tavira tem montes de mosquitos e é uma zona carregadinha de leisch, vou mesmo dar o medicamento, até ter idade e condições para a vacina. Sei que só vamos estar 2 ou 3 semanas no algarve, mas mais vale prevenir que remediar.

Não sei se posso dizer aqui o nome do medicamento.....mas envio por mensagem.
Uma coisa sei que posso dizer, cusca cerca de 15 euros e dizem que protege 3 meses.....só desejo que resulte mesmo!
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 9:49 pm

Creio que posso dizer que o labaratório é o Esteve veterinaria....devem chegar lá por aqui e sem dar nomes de medicamentos :wink:
<p>amiga 3msq</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 04, 2012 10:22 pm

Pelo que está a falar, e sendo do mesmo laboratório penso que já sei qual é o xarope. Tenho visto bastante publicidade ao mesmo, no entanto nunca percebi bem o que era. Obrigada pela informação que deu :)

Nesta época de calor/verão, a Pucca de 3 em 3 semanas toma banho e 48h depois leva a pipeta(advantix). E ainda tem a vacina. Sinto-me segura :wink:
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo ago 05, 2012 1:52 pm

Já telefonei ao Vet e este medicamento está comprovado em 5 países e parece ser muito eficaz tanto na prevenção como no tratamento (excepto para cães com insuficiência hepática).
Se falamos neste forum sobre o nome de Milteforan, acho que posso escrever o nome deste. Chama-se Leishguard.
O programa completo chama-se Leispro, que inclui Leiscan (o diagnóstico da Leish) e posteriormente a administração do Leishguard.
Em youtube também hà um video em espanhol do lançamento do medicamento.
Prevenir contra a Leish é absolutamente necessário em Portugal, que é um dos países onde existe Leish de Norte a Sul e de Este a Oeste.

IMPORTANTE: não se deve começar a administrar o medicamento (que jà se vende na net) sem fazer o Leiscan. Tem que haver aconselhamento Veterinário.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo ago 05, 2012 2:08 pm

E pode ser uma opcao em alternativa a vacina? E sera que protege da mesma maneira? Parece interessante.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”