XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo jul 29, 2012 10:53 pm

Uma questão de hábito??? :o :o :o Mas elas não puxam??? Tens de me explicar como é que fazes isso. Era ouro sobre azul se eu conseguisse passear duas ao mesmo tempo. :wink: :wink:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda jul 30, 2012 7:55 am

Facelissimo, como diria o meu falecido Poldo, que a sua alma descanse em paz no céu dos gatos.
Ao passear dois, até fica mais equilibrada. Puxam em simultâneo em vez de ser só de um lado, logo estraga as costas dos dois lados.
Também não sei se é mulher forte ou uma carga de ossos. Isso também tem influência.
Eu, tal como o Obélix, sou bem constituída. Até hoje, apesar de algumas quedas monumentais, nunca parti nada, a não ser a loiça, de quando em quando. O que não quer dizer que não venha a partir, porque a idade não perdoa.
Mas agora não tenho tempo para explicações e, além do mais, levo 500 euros à hora, que não é profissão que se abandalhe - a de explicadora, digo. Quer o NIB ou só paga depois do serviço prestado?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 8:02 am

:D :D :D :D Como se costuma dizer, quem paga adiantado fica mal servido pelo que, pago após a explicação. :D :D :D

No seu caso eu compreendo que consiga pois como está no campo não faz diferença não apanhar os ditos cujos (digo eu). Agora a Vitorina se está com as duas mãos ocupadas como é que faz? :D :D

Duvido que as minhas duas fedelhas puxem para o mesmo lado e, por outro lado, tenho alturas em que preciso das duas mãos ora para lhes encurtar a trela, ora para as segurar com mais força. :roll: :roll: :roll:

No fim-de-semana por acaso até se portaram razoavelmente. Estou a ver que o meu "trabalho" começa a dar alguns frutos ... ou talvez não e seja só uma coincidência. :D :D

O Óscarzito por incrível que pareça é o que puxa menos mas, quando quer mudar de direcção faz tanta força que um dia destes ainda vou de trombil ao chão. :twisted: :twisted:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 30, 2012 10:02 am

Por falar em coincidências dizia eu este domingo, eh eh a pequena hoje está muito mais calma as lições de boas maneiras tem resultado! Dizia eu toda orgulhosa e de peito feito!! 8)

Responde o meu mais que tudo e mais que nada!: Oh croma ela esta calma porque esta a tentar como um osso e tu não deixas, deixa a cadela engolir e vais ja ver!!! :lol:

pronto ela comeu, e apartor daí voltamos ao mesmo ritual: Óh desgraçada vai devagar, olha a minha mão, não é para aí que vamos, Para de puxar!! Vou abandonar te!! e ela olha para mim e prontamente digo: eu nã mas o outro teu dono vai!!! :twisted: :twisted:
Arguida2
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 10:22 am

:D :D :D Também diz que a vai abandonar??? :D :D :D É como eu. :D :D :D Digo isso ou que as vou pôr no canil. :D :D Coitadinhas ...

A Xiquinha continua tão mas tão doida com o Óscar que eu até tenho pena dele. Ó pá, a sério que tenho mesmo. Ela é tão bruta que de certeza que o magoa. Farto-me de ralhar com ela mas a miúda parece que está vidrada nele e só me ouve quando pego numa revista e a ameaço. :cry:

O Óscar a esta hora já deve pensar: Chiça ... mais valia ter ficado no canil. :D :D :D

Ontem à noite dava-lhe tantas patadas no focinho que até estava com medo que lhe enfiasse uma unha nos olhitos dele. Só mesmo um canito como o Óscar para a aguentar. :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jul 30, 2012 8:06 pm

É um stress, cada uma puxa para o seu lado, e quando puxam para o mesmo geralmente é para a asneira, até porque a Pura anda muito mais devagar que a Becas que anda com uma trela curta e a Pura com uma extensivel, de vez em quando levam uns berros e vou o tempo todo a dizer Becas não puxa :D Apanhar os cócós é mesmo o mais fácil eh eh O que vale é como a Becas tem muito medo de ir á rua e eu tenho um terraço gigante para as aflições , ela por vezes recusa-se a sair, atira-se para o chão e só arrastando escadas abaixo, confesso que nessas vezes é um alivio ir só com a Purinha que não se atira ás pessoas :D :D
Arguida2
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 8:18 am

:D :D :D :D O que eu já me ri com a tua descrição. :D :D :D

Realmente se alguém filmasse as nossas figurinhas a passear as nossas "crianças" acho que o resultado final seria um forte candidato aos Óscares. :D :D :D

Os meus por acaso desde há 3 dias até se andam a portar razoavelmente. Algum burro deve estar para morrer pois, quando a esmola é grande o pobre desconfia. :D :D

Ontem até o blue-eyes fez um "ganda" cócó. :D :D Já vos contei onde é que ele habitualmente faz? Pois bem, sabem aquelas bolas que estão em cima dos passeios para os carros não estacionarem em cima? O bom do meu Óscar, chega-se ao pé duma dessas bolas, vira-se de rabo, abre as patas e toca a decorar as ditas cujas. :D :D :D Acham isto normal??? :D :D :D

A Xiquinha hoje logo pela fresquinha levou uma galheta e teve sorte em não ter começado logo os treinos de páraquedimo.

Lembram-se daqueles sapatos em que ela tinha roído o salto e que levou uns saltos novos? Pois bem ... tem de voltar para o sapateiro para pôr outros. A p*** da cadela, apanhou a porta aberta nem 5 minutos e. quando cheguei ao pé dela estava o meu belo salto aí com menos 1 cm e com o arame à vista. Nem sabia que aqueles saltos tinham arame. :roll: :roll:

Levou com o sapato, mais um piparote e um raspanete do caraças. Não é que a gaja se meteu de barriguinha para o ar, com as orelhitas todas para trás a dar ao rabinho e com um olhar de madalena arrependida. Custou-me tanto não lhe dar uma festa mas não pode ser. Filha da mãe da bicha.

Esta semana à conta da Xica são dois pares que têm de ir para o sapateiro. Um para pôr saltos novos (again) e outro para ver se se consegue disfarçar a biqueira pois também roeu. Não ganho para o prejuízo ... estou mesmo danada com a gajinha mas, ao mesmo tempo ADORO-A. :D :D

O Óscarzinho lá continua no seu papel principal de vítima nas patas das manas. Acho que o bicho qualquer dia tem um esgotamento. :D :D

A Maria, essa coitada, está fixolas ... agora tem dois para andar à pêra pelo que, quando está a atacar um o outro recupera as forças. :D :D :D
Lucci
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 9:51 am

Oh Arqguida eu nem lhe vou dizer...ou se calhar vou... fez me ganhar a alegria do dia!!

Visto que tenho o meu chefe à pega comigo e hoje até não estava a ser dos melhores dias, este post levou e às lágrimas de rir!!!!

Aprender paraquedismo e a p*** da cadela, hahahahahahahaha!!!!

è mesmo bom saber que estes sentimentos de desespero, são comuns e que somos todos gozados da mesma forma, orelhinhas fofas, rabinho abanar e a cara mais doce do mundo!!!

Obrigado mesmo pela boa disposição!!! :lol: Ainda que seja à custa do seu infortúnio!!!
Arguida2
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 11:33 am

Ó pá Lucci, ainda bem que o meu "desespero" contribuíu para alegrar o dia a alguém. :D :D :D :D Valha-nos isso ... ao menos que os meus sapatitos todos ratados sirvam para alguma coisa. :D :D :D

Nem sei se os hei-de mandar arranjar já. Um está sem biqueira o que dá jeito agora para o verão e o outro com o salto roído a meio ... com o arame a aparecer. Se calhar ainda me torno estilista com a Xiquinha como a criativa. :D :D :D :D

Já vos contei que o bom do Óscar me roeu uma fronha das mais giras que tinha? Fiquei furibunda ... este fim-de-semana foi outra também muito gira. :D :D

Ontem dei por mim no site do Ikea a ver fronhas avulso. Acham isto normal? :D :D :D Depois fui cuscar o da La Redoute ... sim, porque enquanto tiver estas "ratazanas" que me roem tudo, nem pensar em comprar coisas caras. Caras eram as que eles tão afanosamente têm estado a destruir. :D

A colcha que está a "proteger" a outra ... coitada ... já parece uma manta de trapos ... a Xiquinha numa ponta e o orelhudo na outra ... já tive de pôr tudo para o lado da janela pois assim pelo menos quem entrar no quarto não nota. :D :D :D

Nem sei se tente comprar outra ... se calhar o melhor é esperar que esta fique mais esburacada. :D :D

Caramba ... qualquer dia tenho de dormir em cima do colchão. Tapetes já tive de os tirar ... colchas e fronhas ratadas ... raios partam os miúdos.

O Óscarzito por este andar qualquer dia também vai ter umas aulitas de páraquedismo e este nem precisa de páraquedas pois o orelhame fá-lo planar pelo que, será mais asa delta. :D :D :D :D
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 1:43 pm

O Óscarzito foi ontem ao Senhor da bata verde supostamente para ver se estava tudo bem e levar as vacinas.

O vet fez-lhe análises para ver se estava tudo OK do problema que tinha tido e … em boa hora o fez pois as análises não estão bem. :cry:

Da anemia já está recuperado sendo que, está com uma leucopénia bastante acentuada (glóbulos brancos muito baixos). Ainda se pensou que pudesse ser um problema da máquina pelo que, foi feita nova análise e um esfregaço que confirmaram o resultado.

Foi feita nova recolha de sangue que seguiu hoje para um laboratório externo para se poderem comparar os valores.

Estou a tentar manter a calma possível o que, em abono da verdade, é quase impossível. Estou mesmo muito apreensiva se bem que o Óscarzito pelo menos aparentemente está bem. Come bem, fezes normais, temperatura normal … enfim … este canito realmente tem mesmo azar. :cry:

O vet também ficou bastante preocupado pois, segundo palavras dele “estes valores são preocupantes e, caso de confirmem, temos de investigar qual a origem deles. :cry:

Já pensei o pior e, tento pensar o melhor. O que quer que seja, que não seja nada de grave e que seja recuperável pois, não me sinto com capacidade emocional para voltar a passar por uma situação semelhante à que passei há um ano atrás. :cry:

Escusado será dizer que, chegada a casa fui logo coscuvilhar o que poderia dar origem à leucopénia e, segundo o que li, uma das causas pode ser febre da carraça. :cry:

Falei com a voluntária do canil donde ele veio e ela confirmou que o blue-eyes para além de ter bastantes pulgas tinha também muitas carraças. :cry:

Hoje de manhã falei com o vet pois o Óscar também está com um ouvidito inflamado e esqueci-me de lhe perguntar durante quanto tempo e quantas vezes ao dia tem de fazer o tratamento e falei-lhe na história das carraças.

Para grande alívio meu (ou não) o vet disse que é uma das hipóteses que está a pensar mas que só depois dos resultados destas análises é que vamos poder direccionar mais exames para se chegar a uma conclusão.

Nunca desejei tanto que um animal meu tenha febre da carraça como agora. Mal por mal, mais vale isto do que algo pior. :cry:

O Óscarzito não merece estar doentinho agora que finalmente tinha uma casinha, onde é adorado e onde tem umas manas malucas que lhe dão cabo do juízo mas que ele adora. :wink:

Vamos lá a ver … se Deus quiser, o meu Óscarzito daqui a uns tempinhos vai estar um canito muito saudável e livre de todas as maleitas com que veio, fruto da negligência a que foi votado durante estes 4 anitos de vida. :cry:

Da nossa parte, ele sabe que estaremos sempre incondicionalmente do lado dele e que o amamos nos bons e maus momentos. :wink:
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta ago 03, 2012 1:48 pm

Ai Oscar, que me matas do coração! Não fiques agora doente puto! A tua dona não merece.
Pensamento positivo e as melhoras do Oscarzito.
Lucci
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 1:50 pm

:cry: Oh Òscar então que é isso, doentinho, não pode ser??!!!!

Arguida2 não vai ser nada de grave, esse blue-eyes pode até ter tido muito azar até aqui mas agora que tem uma familia que o ADORA ele vai ter as forças precisas para lutar contra essas maleitas e vai ultrapassar tudo!

Quanto a si, resta-me deixar lhe as minha palavrasd e apoio e vá lá nada de pensar o pior..... se há coisa que aprendi por força dos acontecimentos é que temos de viver 1 dia de cada vez, com os olhos postos em coisas muito positivas....e aqui não há duvidas que o Oscar o Valentão vai ultrapassar mais esta prova!

beijiocas e muitos beijinhos no orelhudo e nas manas douradinhas!
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 2:00 pm

Muito obrigada pelas vossas palavras Lidialima e Lucci. :wink:

Eu sei que tenho de ter pensamento positivo mas, tenho andado um bocadtio em baixo pois está-se a aproximar uma data fatídica para mim pelo que ontem, quando recebi esta notícia, fiquei mesmo de rastos. :cry:

Só dizia ao vet: Eu não acredito ... isto não pode estar a acontecer. Não a este blue-eyes ...ao 2º não. :cry:

Vamos lá a ver ... seria mau demais se fosse algo complicado. :cry:

O Óscarzito portou-se tão bem que nem imaginam. Deitámo-lo em cima da marquesa e, nem precisámos de o segurar. Lá fica ele deitadinho a dormitar. Só levanta a cabecita quando ouve algum barulhinho e vai cuscando pelo cantinho do olho onde anda o "malfeitor". :wink: :wink:

As manas quando ele chegou a casa fizeram-lhe uma festarola que nem imaginam. Aos pulos a cheirarem-no todo e depois foi tão engraçado, pois deitaram-se ao lado dele. :wink:

Obrigada pelas beijocas. Beijocas também para si e para as suas "crianças". :wink:
Arguida2
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 10:04 pm

Muito obrigada querida Sarina. Se Deus quiser não irá ser nada complicado. NÃO pode ser ... já tive a minha dose e o Óscarzito não merece de todo apesar de hoje de manhã me ter roído um roupão que eu adorava. :D :D :D

O rapaz é mesmo estroína. Adora roer. Hoje descobriu um bocado dum boneco que tem corda e se visses a felicidade dele. Parecia que lhe tinham dado a melhor prenda do mundo. Andava com o boneco na boca dum lado para o outro e, obviamente que a D. Xiquinha segue à risca o ditado: A galinha da minha vizinha é melhor do que a minha pelo que andava sempre atrás dele a ver se conseguia roubar. Não é que o rapaz se deitou em cima do brinquedo para ela não o poder !abafar"??? :D :D :D

Gosto mesmo muito deste meu blue-eyes apesar dos estragos que ele faz. :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda ago 06, 2012 12:12 am

Como alguém já disse antes estava a correr tão bem a nova vida do Óscar e agora esta situação. Espero que o vet. consiga identificar a causa da leucopénia e que a situação se resolva rápidamente. Ânimo Arguida, cada caso é um caso e este esperemos que nada tenha que ver com os anteriores. Um Abraço.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”