Obrigado pela vossa ajuda

Moderador: mcerqueira
Eu não aconselho uma vez tentei, as tartarugas começaram a morder, a tentar comer o esferovite e o peso da tartaruga no esferovite faz-o afundarTortugas Escreveu:Preciso de uma parte seca maior para a minha tarta... Será que posso fazer uma parte seca com esferovite ?
Obrigado pela ajudaMrturtlebe Escreveu:Eu não aconselho uma vez tentei, as tartarugas começaram a morder, a tentar comer o esferovite e o peso da tartaruga no esferovite faz-o afundarTortugas Escreveu:Preciso de uma parte seca maior para a minha tarta... Será que posso fazer uma parte seca com esferovite ?
Sempre podes fazer diretamente com espuma puliuterano n/Tóxico diretamente no vidro, é bastante mais barato que o BaskingTurtle
Espero ter ajudado e até à próxima
Nitara Escreveu:Há quem coloque esferovite para fazer a parte seca, mas eu não acho muito estético.
Existem plataformas à venda na maior parte das lojas, com ventosas e que imitam muito bem rochas naturais ( algumas são mesmo feitas de rocha ).
Pode também apanhar pedras na rua e fervê-las muito bem. Dá uma boa parte seca a praticamente custo zero.
Eu usava o TetraTec Decofilter 300 para fazer a parte seca, além de também ter um filtro que auxiliava na limpeza da água. E é bastante estético.
Aqui está o Decofilter 300 que falo:
https://www.tetra-service.net/tetra_cf/ ... 1_v001.png
http://www.kubazoo.com/bmz_cache/2/28d0 ... 40x340.jpg
http://www.petnet.hu/img/big/11187tetra ... uro_02.jpg
E pode também usar, menos bonito mas mais prático, uma tampa de um taperware. Pode adaptar umas ventosas e até cobrir com relva sintética.
E ainda troncos. Um tronco largo e direito também serve.
Existem muitas opções! Basta ser criativo. Sempre com cuidado de não usar materiais tóxicos para os animais e ferver bem o que for apanhado na rua.
relva sintética não será a melhor opção, liberta demasiadas tóxinas,mesmo sendo para a parte seca não tendo tanto contacto com a água não sei até que ponto não terá as suas desvantagens .dare Escreveu:Dá para fazer coisas engraçadas com esforovite.
Tens de corta lo à largura do teu aqua, ou ligeiramente maior, para que depois nao levante(com a pressao da agua) e que nao se afunde. Depois envolves com plastico transparente que se usa na cozinha, para que nao saie aquelas bolas. Para finalizar cobres tudo com relva sintetica.
Ficas com uma coisa bonita(na minha opiniao) e barata.
Uma alternativa é usar só cortiça, tens de ter atenção e lavar muito bem, ou deixar uns dias no autoclismos, para libertar a sujeira.
Sim, parece-me uma boa ideia, obrigadodare Escreveu:Dá para fazer coisas engraçadas com esforovite.
Tens de corta lo à largura do teu aqua, ou ligeiramente maior, para que depois nao levante(com a pressao da agua) e que nao se afunde. Depois envolves com plastico transparente que se usa na cozinha, para que nao saie aquelas bolas. Para finalizar cobres tudo com relva sintetica.
Ficas com uma coisa bonita(na minha opiniao) e barata.
Uma alternativa é usar só cortiça, tens de ter atenção e lavar muito bem, ou deixar uns dias no autoclismos, para libertar a sujeira.
yemen Escreveu: relva sintética não será a melhor opção, liberta demasiadas tóxinas,mesmo sendo para a parte seca não tendo tanto contacto com a água não sei até que ponto não terá as suas desvantagens .
na teoria é tudo muito lindo , quando passamos a ação as coisas não são bem assim .dare Escreveu:yemen Escreveu: relva sintética não será a melhor opção, liberta demasiadas tóxinas,mesmo sendo para a parte seca não tendo tanto contacto com a água não sei até que ponto não terá as suas desvantagens .
Podes apresentar algum site que explique isso, com factos crediveis?
Nunca li nada sobre isso. Alias, podia ser por causa do plastico, mas mesmo assim nao, porque podes utilizar plantas artificiais em aquarios.
O problema da relva sintectica e´ outro, mas nao tem nada haver com ambientes aquaticos e ate, so tras problemas quando nao lavado regularmente.
yemen Escreveu:na teoria é tudo muito lindo , quando passamos a ação as coisas não são bem assim .dare Escreveu:yemen Escreveu: relva sintética não será a melhor opção, liberta demasiadas tóxinas,mesmo sendo para a parte seca não tendo tanto contacto com a água não sei até que ponto não terá as suas desvantagens .
Podes apresentar algum site que explique isso, com factos crediveis?
Nunca li nada sobre isso. Alias, podia ser por causa do plastico, mas mesmo assim nao, porque podes utilizar plantas artificiais em aquarios.
O problema da relva sintectica e´ outro, mas nao tem nada haver com ambientes aquaticos e ate, so tras problemas quando nao lavado regularmente.
eu tinha relva sintética no fundo do aquaterrário, mesmo depois de lavada ela fica um um cheiro intenso a borracha , e não é o mesmo que tem as plantas artificiais que são feitas próprias para estarem em água e etc, retirei-a devido á minha tarta ter deixado de comer e começar a ter problemas nos olhos devido ás toxinas libertadas pelo tapete. palavras de um VET , que antes de eu ter tapete tudo em ordem , e depois de o tirar e mudado a água , passado uns dias ela voltou a comer e tem comido sempre bem.
não estou a dizer para não colocar,esta é apenas a minha opinião e nada mais que isso .
Nao duvido, mas custa me a crer. Nunca tive problemas com a relva, se tratada como deve ser e nao deita cheiro a borracha.yemen Escreveu: na teoria é tudo muito lindo , quando passamos a ação as coisas não são bem assim .
eu tinha relva sintética no fundo do aquaterrário, mesmo depois de lavada ela fica um um cheiro intenso a borracha , e não é o mesmo que tem as plantas artificiais que são feitas próprias para estarem em água e etc, retirei-a devido á minha tarta ter deixado de comer e começar a ter problemas nos olhos devido ás toxinas libertadas pelo tapete. palavras de um VET , que antes de eu ter tapete tudo em ordem , e depois de o tirar e mudado a água , passado uns dias ela voltou a comer e tem comido sempre bem.
não estou a dizer para não colocar,esta é apenas a minha opinião e nada mais que isso .
é apenas o meu feedback , agora cada um faz o que intender claro,o que eu quero dizer com isto é que pode acontecer o mesmo que me aconteceu a mim ou até pode nem acontecer nada como tu o dizes.dare Escreveu:Nao duvido, mas custa me a crer. Nunca tive problemas com a relva, se tratada como deve ser e nao deita cheiro a borracha.yemen Escreveu: na teoria é tudo muito lindo , quando passamos a ação as coisas não são bem assim .
As plantas sao do mesmo material.
O problemas das plantaformas de compra, ´ é que sao temporarias pois aquilo mais tarde arrancasse, por causa da tartaruga
Arrancasse como assim ?dare Escreveu:Nao duvido, mas custa me a crer. Nunca tive problemas com a relva, se tratada como deve ser e nao deita cheiro a borracha.yemen Escreveu: na teoria é tudo muito lindo , quando passamos a ação as coisas não são bem assim .
As plantas sao do mesmo material.
O problemas das plantaformas de compra, ´ é que sao temporarias pois aquilo mais tarde arrancasse, por causa da tartaruga